Angel Beats - Sinopse


Genero: ação, comedia, drama, fantasia, romance
Autor: Jun Maeda
Mangá: Revista
Anime: 13 episódios



Sinopse
Angel Beats! ocorre em uma escola de "vida após a morte", em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo. Quando é provocada uma ferida ou qualquer outra causa de morte, os alunos ainda podem sentir dor e qualquer outra sensação, de quando eles estavam vivos, inclusive a de morrer, mas depois de um tempo eles acordam sem nenhum ferimento.
A história segue a vida do protagonista, Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias sobre sua vida na Terra (que é comum em casos de morte traumática). Depois de acordar da morte, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convidou para se juntar ao Shinda Sekai Sensen abreviatura "SSS"(死んだ 世界 戦線 "Frente de Batalha pós vida") ou "Class 3S" como também é chamado. O SSS, cujo nome muda frequentemente. É uma organização fundada com o propósito de lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros do SSS sofreram em vida.
 Neste mundo estranho são enviados as pessoas que não eram felizes ou não conseguiram o que queriam fazer na vida: têm, portanto, uma espécie de segunda chance, e quando finalmente percebem o que fazer para reparar podem desaparecer e reencarnar. O único inimigo do grupo nesse mundo é uma menina chamada de "Tenshi"(Anjo), que acaba por ser a presidente do Conselho Estudantil.

Personagem

Yuzuru Otonashi (音無 結弦)
Dublador(Seiyū): Hiroshi Kamiya


Otonashi  é o personagem principal de Angel Beats!. Devido ao seu passado, ele tem uma personalidade solidária e não gosta que ninguém sinta dor ou tristeza. Depois de morrer em um acidente de trem, ele perdeu suas memórias do tempo quando ele ainda estava vivo, mas depois as recupera com a ajuda da hipnose de Naoi. Ele tinha uma irmã mais nova, Hatsune (Dublado por: Mai Nakahara), que morreu de uma doença. Quando ela morreu, ele decidiu ir para a escola para se tornar um médico, mas morreu antes que ele pudesse fazer o exame de entrada para a faculdade. Inicialmente no SSS, ele começa a praticar a sua pontaria. Ele carrega uma Glock 17. Seu amor pela Kanade é expresso mais tarde no anime.





KanadeTachibana (立華かなで)
Dubladora(Seiyū): KanaHanazawa

É a presidente do conselho estudantil da escola após a morte. Isto a coloca em desacordo com o SSS como suas responsabilidades exigem que ela reprima a delinquência e outras atividades perturbadoras que a equipe faz. O SSS inicialmente chama-lhe "Tenshi"(anjo), pois não sabem seu nome verdadeiro, mas eles ainda se referem a ela como "Tenshi"(anjo), mesmo depois de descobrir que seu nome verdadeiro é Kanade Tachibana. É difícil entender o que ela está pensando, porque raramente mostra suas emoções. Apesar de sua atitude gentil, ela é incrivelmente poderosa e quase indestrutível, a ponto de expulsar marcas de suas feridas durante a batalha. Ela cria os seus poderes através de um programa chamado Angel Player. Ela é dedicada a ajudar os outros a superarem os seus arrependimentos e seguir adiante. Ela tem uma afinidade para comer doufu mapo, um prato picante.




Yuri Nakamura (仲村 ゆり)
Dubladora(Seiyū): Harumi Sakurai

Yuri, também conhecida como Yurippe. Tem uma personalidade determinada. Ela convidou Otonashi para se juntar ao SSS, uma organização que ela fundou. Com o propósito de lutar contra deus. Ela é inteligente e decisiva. Ela carrega uma Beretta 92 de prata, mas é vista usando uma TDI Vector, CheyTac Intervention e M4 carbine. Ela não só é hábil com uma arma, mas ela também é capaz de lutar em um combate corpo-a-corpo. Ela prometeu lutar contra Deus, depois de que seus três irmãos mais jovens foram assassinados quando ela estava viva e nunca se perdoou por não ter impedido a morte deles. Ela é uma líder eficaz, mas não pensa assim. Ela não percebe que ela realmente se importa muito com os membros da SSS, assim como uma outra família. Ela lamenta por lutar com Kanade, mais tarde na história, porque ela sente que poderia fazer uma grande amizade com ela.



Fonte: Wikipédia



Masami Iwasawa ( / 雅美)
Dubladora(Seiyū): Miyuki sawashiro/ Luci christian
Cantora: Marina


 É o líder do Dead Girls Monster, uma banda feminina que é uma parte do SSS. Ela também é a heroína de Angel Beats!











Hideki Hinata ( )







É o co-fundador / co-líder do SSS, juntamente com Yuri Nakamura. Ele é um homem jovem com uma personalidade brilhante e confiável. Sendo um dos homens mais fortes e mais hábeis do grupo muitas vezes ele se coloca em situações onde ele vai proteger seus companheiros a qualquer custo, em muitas ocorrências, Yuri si mesma. Ele é o principal protagonista da Porta manga do Céu.











Yui ( )


É um grande fã do Dead Girls Monster, atuando também como um assistente para a publicidade e outros assuntos. Ela se tornou a vocalista. Ela havia cantado "Mil inimigos" como um vocalista enquanto a outra canção, "Shine Dias", não foi totalmente cantado em série, mas apenas o seu coro. Sua voz é LiSA. Ela é uma das heroínas de Angel Beats!




Fonte: Wikia

0 comentário

Postar um comentário