Brave 10 - Sinopse / Opinião


Quando comecei a ver este anime minhas expectativas eram bem baixas. Mas foram aparecendo os personagens bonitões e a Isanami começou a ter um relacionamento tão fofo com o Saizo, logo me animei. É uma pena não ter nada mais profundo sobre os dois no anime.


Comemorei quando comprei os dois mangás que encontrei por acaso. Infelizmente, não consegui acompanhar então não sei o que acontece mais a frente já que o anime também foi curtinho. Não foi um anime que me deixou uma impressão forte, então, como já faz um tempo, não posso dar uma opinião séria sobre este anime. Mas não é ruim. Quem curte o gênero pode acabar gostando.  


Gêneros: Historia do Japão, Artes márcias, Fantasia
Autor: Kairi Shimotsuki
Mangá: 8 Volumes
Anime: 12 episódios

Sinopse
Tokugawa Ieyasu é um xogum que manda seus ninjas saquearem e atearem fogo no templo de Izumo. Durante este ataque, o monge Kannushi se sacrifica para salvar a miko de Izumo, Isanami, mandando ela procurar ajuda com Sanada Yukimura em Shinshuu.
Durante sua fuga, Isanami encontra Saizou Kirigakure, um ninja faminto e sem dinheiro por não conseguir trabalho, que a protege dos ninjas enviados por Tokugawa. Isanami pede para Saizou acompanhá-la até Shinshuu, e ele que a princípio recusa, muda de ideia quando ela se propõe a bancar suas refeições como pagamento.
Sanada revela suas intenções: reunir os dez guerreiros mais fortes que puder para proteger as pessoas dos ataques de Tokugawa.
Aos poucos cada guerreiro vai aparencendo na história e seus poderes vão sendo revelados, seguindo um padrão particular.

Personagem

Yukimura Sanada  (真田 幸村)

Tono do castelo de Shinshuu Ueda, decide reunir os dez guerreiros para enfrentar Ieyasu Tokugawa.
Segundo filho do lorde de Ueno. O clã Sanada ficou notório por sua oposição ao clã Tokugawa durante o período Sengoku. Na cultura popular, difundiu-se a lenda de que Sanada liderava dez ninjas poderosos, conhecidos como "Os Dez Bravos de Sanada".





Sasuke Sarutobi ()

Ninja de Kouga fiel a Sanada com grande empatia pelos animais que os ajudam nos combates.
 Inspirado em um ninja lendário do imaginário popular japonês do século XIX, embora exista a possiblidade da lenda ter se originado de um guerreiro real. As diversas versões da lenda o ligam à vila ninja de Kouga e ao exército de Yukimura Sanada. É retratado sempre como um garoto quase selvagem, de grande afinidade com animais, especialmente macacos. Seu nome Sarutobi (do japonês, "macaco saltador")teria origem no fato de ter ficado órfão ainda bebê e ter sido criado por macacos.


Saizō Kirigakure  (霧隠才蔵)

Poderoso ninja de Iga que não servia ninguém no início até ser acolhido por Sanada.
Inspirado em um ninja lendário do imaginário popular japonês do século XIX. Diz a lenda que é proveniente da vila ninja de Iga. É o rival de Sasuke Sarutobi. Justamente para reforçar o contraponto com o garoto selvagem, Saizou é sempre retratado como um guerreiro silencioso, calmo, muito bonito e elegante.





Isanami  (伊佐那海(いさなみ))

Miko de Izumo que busca ajuda com Sanada após massacre do templo.
Inspirada em Izanami, da mitologia japonesa, deusa da criação e da morte e irmã gêmea de Izanagi, com quem se casou. Dessa união nasceram diversos outros deuses, entre eles o deus do fogo, em cujo parto Izanami morreu.



Anastácia  (アナスタシア)

 Russa, é amiga de infância de Saizou e domina golpes de gelo.








Kakei Jūzō  (筧 十蔵)

Franco-atirador da ilha Tanega-Shima. É o mais velho do grupo.

Yuri Kamanosuke  (由利 鎌之助)


Figura andrógina que luta com uma kamaitachi e que não admite que ninguém além dele mate Saizou.








Seikai Miyoshi  (三好 清海)

Monge de grande força bruta que se considera irmão de Isanami.
Inspirado em um monge guerreiro lendário do imaginário popular japonês do século XIX.




Rokurō "Benmaru" Mochizuki  (望月 六郎)

Garoto com sonho de ser samurai, profundo conhecedor de explosivos.













Fonte: Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário