Code Geass: Lelouch of the Rebellion - Sinopse


Gênero: drama, mecha, ação, Ficção cientifica
Autor: Ichirou Oukouchi
Mangá:  8 Volumes
Anime: 2 temporadas 50 Episódios

Sinopse

Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.

Personagem

Lelouch Lamperouge

O personagem principal e protagonista do anime. Aparentemente um simples estudante de 17 anos na Academia Ashford, Lelouch Lamperouge, apelidado de Lulu (ルル, Ruru) por seus amigos, é de fato o filho do Imperador da Britânia e também da Imperatriz Marianne e um membro da Família Imperial Britânica.
 É um indivíduo altamente inteligente que também é calmo, sofisticado e arrogante devido a sua educação aristocrática. Enquanto na escola, Lelouch realiza-se como um estudante que vai sociável, afável, e muitas vezes fácil. No entanto, na realidade, esta é uma máscara para esconder sua verdadeira natureza.







Suzaku Kururugi

Amigo de infância de Lelouch e filho do último primeiro-ministro do Japão. Ele é um soldado do Serviço de Forças Armadas da Britania, e foi escolhido para testar um novo modelo de Knightmare Frame, o Lancelot. Suzaku acha que os métodos utilizados por Zero são ruins e ilegais e não aprova estas decisões se tornando inimigo de Zero.







C.C.

Uma misteriosa garota de cabelo verde que entregou o poder de Geass para Lelouch sob a condição de ele realizar a maior desejo dela. Suas habilidades foram percebidos pela Britânia e ela foi presa para servir como experimento no passado. Ela passivamente supervisiona as missões de Lelouch para garantir que ele não morra e ajude em seus planos bem sucedidos. C.C é uma bruxa de cabelos verdes, é imortal, isso é, cura qualquer ferida. Tem uma marca de Geass na testa. Seu passado é desconhecido.C.C tem um jeito de solitária, e Lelouch parece ser a pessoa que se aproximou mais dela. Às vezes C.C conversa sozinha, menciona bastante o nome de Marianne, mãe de Lelouch. Ela gosta bastante de pizza, principalmente da marca Pizza Hut.






Nunnally Lamperouge

É irmã mais nova de Lelouch. Machucada quando sua mãe Marianne's foi brutalmente assassinada, ela anda em uma cadeira de rodas e ainda sentindo um trauma psicológico.






Shirley Fenette


É uma típica garota boa, que é excepcionalmente amiga e ama seus amigos. Ela é membro do clube de natação. Ela admite ser apaixonada por Lelouch desde a sua inscrição no campus, mas procura extremamente ter a atenção dele, o que é difícil. Ela tem um hábito de tirar conclusões antes que as pessoas possam dizer as delas.











Kallen Stadtfeld

Uma menina mestiça (meio japonesa, meio Britânica), que no fundo acredita ser uma japonesa no coração e prefere ser chamada por seu nome de nascimento, Karen Kouzuki. É a atual líder do esquadrão particular de Zero, da Ordem dos Cavaleiros Negros, e é uma das mais talentosas pilotos de Knightmare Frame. Vem de uma família prestigiosa da Britânia e estuda na academia de Ashford, onde é um membro de seu conselho do estudante, mesmo que sua vida dupla atrapalhe bastante em sua vida escolar.





Fonte: Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário