Dog Day - Sinopse/ Opinião


Assisti este anime há muito tempo, sinceramente, não tenho uma lembrança clara sobre ele, o que significa que ele não foi um anime bom ao ponto de marcar sua presença em minha mente. Alguns dos motivos que me levaram a não gostar dele são que, primeiro, não gosto de harém, me irrita muito, mas se a história for muito boa mesmo posso até assistir, o que acho que não foi o caso deste, pois havia mais temporadas e eu assisti somente uma.



A história tem personagens bem fofos, o que me atraiu, confesso, porque simplesmente amo orelhinhas e nessa historia os personagens têm, tão kawaii. Eu Shippei o Izumi com a Princesa, mas, sinceramente, vê-lo dar moral para as outras atrevidas que ficavam dando em cima dele me tirou do sério. Esse anime meio que só um pouco me lembra de Zero no Tsukaima, mas bem pouquinho mesmo (anime que, por sinal, não gosto pelos mesmos motivos, mas é um anime muito bom). Bem, infelizmente, não tenho muito que dizer sobre ele, nem posso indicar porque não lembro mesmo se é um bom anime ou não. Se, por ventura, eu assistir ele novamente, eu escrevo algo melhor. E ai, já assistiram? O que acham? Me contem ai.

Gênero: ação, aventura, fantasia, Shounen
Autor: Keizou Kusakawa
Mangá: 1 Volumes

Anime: Temporada 13 episódios,  2.ª Temporada 13  Episodio 3ª Temporada 12 Episodio


Sinopse

Shinku Izumi é um garoto comum e bastante atlético, estudante do Colégio Internacional Kinokawa, no Japão, e possuía uma vida normal até que foi "invocado" em um mundo alternativo chamado Flonyard (フロニャルド). As pessoas desse mundo se parecem muito com os humanos, exceto por um detalhe: elas possuem orelhas e caudas. Quem pediu que ele fosse trazido para o outro mundo foi Millhiore F. Biscotti, a princesa da República de Biscotti (ビスコッティ共和国), para que ele ajudasse na guerra contra o Exército Leão de Galette (ガレット獅子団領).

Personagem

Shinku Izumi (シンク・イズミ)


É o protagonista da história. Ele é um garoto de 13 anos, de descendência inglesa e japonesa, nascido em Cornwall. Ele gosta muito de atletismo. Ele estava se preparando para um torneio quando uma fenda dimensional o levou para o mundo paralelo de Flonyard. Lá, ele encontra a Princesa da República de Biscotti, Millhiore, que lhe explica sobre a situação e que ele havia sido invocado como um Herói, que ajudaria a República a ganhar a guerra. Ele aceita o pedido da princesa e luta ao lado de Biscotti, ajudando a vencer a guerra, mas ao término desta, fica sabendo que quando um Heroi é invocado, ele não pode mais retornar. Os cientistas de Biscotti prometem descobrir uma maneira dele voltar à Terra em um prazo de 16 dias e, enquanto isso, ele servirá à República de Biscotti como seu Herói.






Millhiore F. (Firianno) Biscotti (ミルヒオーレ・F(フィリアンノ)・ビスコッティ)

Millhiore é a Princesa da República de Biscotti. Diante da pressão exercida em cima dela durante a guerra, ela tomou a decisão de invocar um Herói que ajudasse Biscotti na batalha. Ela possui uma alma pura e gentil, mesmo mantendo seu comportamento sério como Princesa, ganhando a admiração de todos, inclusive de outros reinos. Porém ela também costuma cometer alguns erros por ser inexperiente, como, por exemplo, invocar um Herói se ao menos saber que ele não poderá retornar à sua terra natal. Ela é uma exímia cantora e sua música é muito apreciada pelo povo.







Eclair Martinozzi (エクレール・マルティノッジ)

Eclair é a Capitã da Guarda dos Cavaleiros Imperiais, sob o comando de Millhiore. Ela treina para ser um cavaleiro desde a infância e é bastante hábil com a espada dupla. Ela possui grande admiração e respeito pela Princesa Millhiore. Ela sempre se encontra em problemas devido à "falta de conhecimento do mundo" de Shinku. Ela costuma ser alvo de piadas devido à um complexo de inferioridade de suas orelhas, que são pequenas e se inclinam para baixo, comparadas às dos outros personagens.[5]








Ricotta Elmar (リコッタ・エルマール)

Ricotta é a Pesquisadora Chefe do Instituto Nacional de Pesquisa de Biscotti. Ela é extremamente inteligente ao mesmo tempo que adorável e tende a ser curiosa sempre que encontra algum aparelho que desconheça. Costuma terminar as frases com "~de arimasu".







Rolan Martinozzi (ロラン・マルティノッジ)

Líder dos Cavaleiros de Biscotti, um homem sério e amigo de Millhiore. É irmão de Eclair.










Brioche d'Arquien (ブリオッシュ・ダルキアン)

Ela é considerada a mais forte dentre os Cavaleiros de Biscotti. Ela é uma excelente usuária da ōdachi. Ela faz parte da "Força Butai", que atua separadamente de Biscotti, mas ainda segue as ordens da República. Costuma terminar as frases com "sessha" e "~gozaru", uma forma arcaica de fala muito usada pelos samurais.








Yukikaze Panettone (ユキカゼ・パネトーネ)

Geralmente chamada de Yukki é a líder da "Força Butai", que costuma trabalhar junto de Brioche. Ela se aproveita de sua incrível velocidade e de sua grande habilidade com armas para lutar. Ela admira muito Brioche e sempre a chama de "Oyakata-sama" (Minha Senhora), uma forma arcaica de se referir ao Senhorio no Japão.













Fonte:Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário