49 Days - K drama


Se você morresse quem além dos seus familiares de sangue vocês acham que choraria por você com amor puro e verdadeiro? Muitas vezes estamos rodeados de pessoas, temos pais maravilhosos, amigos por quem colocaríamos a mão no fogo, um namorado que parece ter vindo de um mundo de contos de fadas, mas além dos seus pais quem mais choraria de verdade por te amar? Quem nunca pensou “quando eu morrer quem será que vai aparecer?”. Confesso que teve uma época em que já pensei sobre isso.

Assim é a vida, um dia podemos estar vivendo o nosso próprio conto de fadas e no outro nossas vidas podem estar por um fio. Esta foi à vida de nossa amada, gentil, inocente e chorona Shin Ji Hyun que estava prestes a se casar e sofreu um grave acidente que a deixou em estado vegetativo. Aparentemente bem, nossa protagonista observava seu corpo inerte, amigos e familiares em desespero, porém eles não podiam a ver. Sem ter ideia do que estava acontecendo, acaba conhecendo um rapaz que se titulava de Programador (uma espécie de anjo da morte) e ele explica o que estava acontecendo.

Na verdade, não era ora dela morrer, mas porque alguém tentou se suicidar acabou bagunçando tudo e ela morreu. E agora o que será de Ji Hyun? O Programador fez um acordo com ela para que ela pudesse voltar à vida. Ela tem 49 dias para colher três lágrimas puras de alguém que a amava verdadeiramente, porém familiares de sangue não contam. Confiante de que conseguiria por ser uma pessoa consideravelmente querida, ela aceitou.

programador

Assim sua jornada começou. Talvez fosse melhor não saber de nada. Talvez morrer tenha sido uma espécie de dádiva, desta forma ela poderia ver e saber como as pessoas a sua volta realmente eram e poder se livrar de uma queda maior, de uma dor pior que a morte. Mas o que dói mais? Morrer? Ou ver as pessoas que ama sofrendo pelo seu estado? Será que ela conseguira as três lágrimas com facilidade?



Entretanto há também quem tenha uma vida sofrida e sem sentido na qual seu único desejo é desaparecer, morrer. Vivendo dia após dia como uma boneca sem vida, apenas trabalhando durante a madrugada, dormindo durante o dia e esperando nunca acordar. Esta é a vida de nossa lamentável Song Yi Kyung que vive dia após dia dolorosamente apenas esperando que o fim chegue logo. O que feriu o coração desta mulher desolada que não tem amigos e família? Foi essa a pergunta que Ji Hyun fez enquanto usava o corpo de Yi Kyung durante o dia e a observava a noite quando ela acordava.

Duas mulheres, uma desejando viver e a outra querendo morrer. Não que ela já não tivesse tentado suicídio várias vezes, mas nunca teve sucesso. O que será da vida dessas duas mulheres de destinos e desejos diferentes que estão por hora compartilhando o mesmo corpo? Gente este dorama arrancou muitas lágrimas e também aprendi muito com a vida dessas duas. Também aprendi sobre a diferença de cada lágrima. Que nem todas as lágrimas são iguais (em questão de momentos).


Sobre amizade, aprendi mais ainda e também fiquei muito confusa, se assistirem vão entender. Os pais, eles eram incrivelmente amorosos, mas vamos lá, como não amar uma filha como essa. Embora ela tivesse vários amigos, ela tinha em especial duas amigas que eram mais chegadas que irmãs, uma amizade linda (embora ninguém possa conhecer o coração de cada um de fato).  O noivo era um cara muito bonito e pomposo, mas, eu não sei, não gostei dele a primeira vista. Pensei seriamente “tomara que esse seja um drama onde ela não fica com esse cara”.  


Agora, eu não posso deixar de falar do Han Kang. Meu deus, que homem mais lindo. Foi amor à primeira vista. Aparência, gestos, tudo nele era lindo. Ele tinha um amor quase que platônico por Ji Kyun desde os tempos de escola. Quando ela estava usando o corpo de Yi Kyung, ela conseguiu com muito custo trabalhar para ele. Assim conseguiria ficar perto das pessoas que conhecia. Era muito legal o quanto ele ficava zangada quando a Yi Kyung parecia estar flertando o noivo da sua querida “amiga” (Ji Kyun), mas ele foi uma das pessoas que mais percebeu o quanto a Yi Kyung se comportava como a Ji Kyun. Eu queria tanto que eles ficassem juntos. É pedir demais?


Outro que claro que não posso esquecer é o nosso lindo e divertido Programador que está por ai, em altos e baixos, sempre dizendo “Eu não interfiro na vida humana”. Mas aposto que ele sempre se coçou pra ajudá-la. No decorrer, descobrimos sua linda e trágica história (de quando estava vivo) que nos arranca mais lágrimas.

Gente, a atriz que interpretou a Ji Kyun, a Nan Gyu Ri, meu deus que menina mais fofa. Estou encantada com quão doce ela parece. Esse dorama eu amei, embora o final não tenha sido bom. Acostume com isso, os finais de doramas coreanos raramente são satisfatórios. Ele tem 20 episódios, não é desperdício algum assisti-lo. Ele é maravilhoso e doloroso. Se você se interessou, prepare seu coração é psicológico é cai dentro. Comesse a sua jorna e colha suas lágrimas.

E ai já assistiu? O que achou?


4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já assisti os primeiros capítulos de 49 Days, mas vi uns spoilers que me fez desistir de assistir. O meu personagem favorito foi sem sombra de dúvida o programador, Jung Il Woo, é um dos meus atores favoritos e sempre sou conquistada pelo seus personagens. ^^

    Adorei a resenha, soube descrever bem o dorama.

    Tchau e até logo.

    Aegyo Pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi você, não te conheço mas posso te garantir que esses spoilers que você pegou não vão definitivamente influenciar sua experiência com esse dorama. Garanto que com o decorrer da história você vai até esquecer esses tais spoilers. De qualquer forma vale muito a pena. Garanto que se você der uma chance pro dorama, e claro, se você for fã de melodrama dos brabo, você vai gostar. Então se joga no drama.
      PS: Eu, pessoalmente ameeeeeei o dorama, persiste no meu top 10 depois de tantos anos que o vi( 2014).

      Excluir
  2. MENINAAAAAAA, ESSE DORAMA É MARAVILHOSO!
    Foi o segundo que eu assisti, mas demorei bastante para terminar ele. Na metade do caminho comecei a achar muito repetitivo e maçante todo o drama para conseguir as lágrimas, então dei uma pausa e fui caçar outras coisas para assistir, até que acabei voltando nele quase dois anos mais tarde.
    Aí não teve jeito, foi amor demais pelo final e chorei feito criancinha que acabou de tomar uma injeção no bumbum, fiquei horas soluçando e me afogando em lágrimas, não resisti, é sério.
    Posso deixar uma sugestão de dorama para você? Não sei se já assistiu "It's Okay, That's Love", mas recomendo demais. Estarei fazendo uma postagem sobre ele no meu blog nos próximos dias, aí te mando e você vê se gosta ou não para assistir. Porque eu amei!

    Beijos <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja assisti esse menina e maravilhoso esse dorama né *o*. quando vc postar irei ver com certeza. apesar que talvez vc ja posto mas vou tirar o atraso.

      Excluir