Another - Sinopse / Opinião



Esse anime foi realmente muito bom, eu tenho esse lado um pouco macabro então curti bastante quando assisti esse anime, quem gosta de terror e suspense vai curti muito esse anime.
A história é muito interessante, o anime eu achei bem feito, tenho coleção do mangá que foi lançando aqui no Brasil, o mangá também é muito legal tem alguns detalhes diferentes do anime.
Dos personagens, eu gosto muito da Mei ela e muito fofa começando pelo nome, esse lado misterioso da todo um charme a ela eu gosto muito dela, do Kouichi eu acho ele também bem kawaii gosto muito da personalidade dele.
Os outros personagens também são interessantes, mas esses dois são meus favoritos.
Eu indico esse anime sim, acredito que se você é um fã de anime, se você é resistente a terror assista. Não vai se arrepender.

Nota 10 historia, 10 para anime, 10 para personagens.

Gênero: terror, suspense, sobrenatural
Autor (Light novel) : Yukito Ayatsuji
Ilustrador(mangá): Hiro Kiyohara
Mangá: 4 Volumes
Anime: 12Epsodio

Obs. :Another é uma light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, publicado em 29 de Outubro de 2009 pela Kadokawa Shoten.

Sinopse

Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3, mas antes de começar as aulas ele acabo sendo hospitalizado. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma.
Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.

Kouichi Sakakibara (榊原恒一)
dublado por: Atsushi Abe


Um garoto de 15 anos transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3. Vive com seus avós e sua tia enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam.
 Por falta de advertência de seus colegas de classe, Sakakibara-kun desenvolve amizade com Misaki Mei.



Mei Misaki (見崎鳴)
dublada por: Natsumi Takamori

Uma bela garota que usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo, (um olho verde)de boneca que ela afirma lhe permitir ver os mortos, através de uma tonalidade diferente de cores (a cor da morte, que ninguém mais pode ver). Misaki é a única da classe 3-3 que se senta em uma mesa diferente das demais, uma carteira velha e rabiscada. Por algum motivo, todas as pessoas da escola ignoram sua presença, tornando-a uma pessoa invisível e não existente, apenas Sakakibara parece notar sua presença, chegando ao ponto de se questionar se ela realmente existe.






Reiko Mikami (三神怜子)
dublada por: Naoko Sakakibara





Tia de Kōichi por parte de mãe. Ela aconselha Kōichi sobre a escola e suas "regras", uma delas é não misturar a vida pessoal com a vida escolar.








Izumi Akazawa (赤沢泉美)
dublada por: Madoka Yonezawa





Aluna da Classe 3-3 e "Chefe das contra-medidas" mantem um certo rancor por Mei por quebrar o "selo" da maldição, no final é deixado claro que ela tem uma queda por Kouichi.







Naoya Teshigawara (敕使河原直哉)
dublado por: Tomoaki Maeno





Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi, que o chama de "Sakaki". Adora esportes e tem uma personalidade extrovertida.








Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Eu amei esse anime e morri de medo com ele tambem, me senti vendo premoniçao so que um bem mais bem melhor mesmo, e o legal de ficar tentando adivinhar eu quero ver de novo um dia.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho muita muita vontade de ver de mocoquense sabe em breve.

      Excluir
  2. Um dos meus animes favoritos! Já revi esse anime mais de 10 vezes (sem exagero algum!) É uma das obras que mais me capturou...

    Um fato interessante sobre Another, é que dizem os rumores que vai haver continuação em pouco tempo, provavelmente não diretamente ligada a original, mas seguindo um caminho semelhante e colocando os protagonistas de Another como personagens de fundo.

    Até mais \o

    ResponderExcluir