Cultura Japonesa

Fonte: Pratico e basico

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou uma grande admiradora da cultura japonesa. Cada vez que me aprofundo, mais eu fico apaixonada. Então, vamos aprender um pouco sobre como a cultura do Japão foi desenvolvida? Esta foi resultado de várias ondas de imigração para o Japão começando das ilhas do pacifico e China. Assim a cultura tradicional foi se formando aos poucos.
As ilhas nipônicas tiveram um período de isolamento do resto do mundo, mas com o tempo e a chegada dos Navios Negros, nome dado pelos japoneses aos primeiros navios ocidentais que chegaram lá na Era Meiji,  o Japão acabou recebendo uma forte influência cultural do estrangeiro.

Imagem representando o Japão feudal que antecedeu
a Era Meiji. (Fonte: Imperialismo)
Após a Segunda Guerra Mundial, os americanos tentaram impor o American Way (estilo americano) sobre eles, porém, diferentemente de outras nações,  os japoneses não só assimilaram como o reinventaram. O mesmo já havia acontecido na cultura tradicional. Sendo assim, desenvolveram uma cultura diferente do resto da Ásia. Apesar das influências, o Japão criou seu estilo único de arte, técnicas artesanais, espetáculos, músicas, tradições e culinária.


Hoje em dia, o Japão é um dos maiores exportadores de cultura: Animes, mangás, filmes, cultura pop japonesa, literatura e música. Estudar sobre como sua cultura foi formada me deixou ainda mais admirada. Foi mais um motivo para amar o Japão.  O fato de que eles tiveram diversas influências culturais do mundo a fora, mas eles não se deixaram dominar, eles dominaram e transformaram tudo o que aprenderam em algo muito mais único, muito mais ao seu estilo que hoje segue influenciando e fascinando o mundo a fora. Como podem ver o Japão tem sua personalidade própria o que me faz entender ainda mais porque o amo, nós somos um tanto parecidos nestes termos.
Aos poucos, postarei com mais detalhes sobre cada ponto da cultura japonesa. Espero que tenham gostado e se vocês quiserem se aprofundar mais por si mesmos tentem  seguir as fontes que estudei para escrever esta postagem.

Sayonara 

Kissu   

                            

Fonte de estudo: Wikipedia , Livro Um nerd no Japão

0 comentário

Postar um comentário