16 Life - Sinopse / Opinião



Em que momento da sua vida você já se sentiu inferior em relação aos talentos, conquistas, ideias de outra pessoa? Talvez você se sinta assim em relação a alguém da sua família ou só em relação a outras pessoas, e por isso você nunca dá um passo à frente porque acredita que aquela pessoa é melhor que você. Também acredita que o que sabe fazer será apenas desperdício, nunca será apreciado por ninguém porque existem pessoas que fazem melhor que você.


Talvez você tenha 16 anos como a personagem deste enredo ou talvez você tenha 18 ou 25 ou até mais e continua escondendo seus talentos porque acredita que não é capaz de ser o melhor também. Eu, mesmo tendo momentos de alto confiança elevada em vários ângulos, também me sinto assim. Mas eu decidi fazer o que gosto, o que quero mesmo, e não importa que ninguém aprecie desde que eu goste está bom. Basta apenas uma ou duas pessoas apreciarem e eu sou capaz de me sentir feliz.
Apesar de um dos lados estarem começando a ser superado, existem outros talentos e dons onde não consigo superar o meu sentimento de inferioridade. Seria bom que, em nossos momentos de inferioridade, alguém descobrisse nossos talentos e nos mostrasse o quanto somos bons ou o quanto podemos melhorar.
A historia desse mangá fala de uma garota  que tem um forte complexo de inferioridade. Ela ama cantar, mas não acha que seja tão boa quanto sua irmã ou qualquer outra pessoa. Então, um dia, alguém a descobre e ela diz que não quer com todas as suas forças, mas por causa de um incidente, ela acaba tendo que trabalhar meio período junto desse produtor para paga-lo por ter pisado em seus óculos.


Com muito custo e insistência o produtor consegue faze-la aceitar seguir como cantora. Porém, um dia simplesmente seu produtor a abandona e se torna produtor de outra cantora e ela se sente traída, pois ele nem deu nenhuma satisfação.  Então pensou em desistir, colocou ele na parede e até pensou que não poderia mais seguir em frente sem seu apoio. Mas friamente ele a lembrou que ela não era uma cantora profissional ainda e que com aquela atitude ela nunca iria para frente.


Nossa protagonista da vez, Kajiura Saya, uma garota com um talento escondido vivia complexada diante da sua família de músicos, principalmente, diante de sua irmã que tocava instrumentos e cantava lindamente. Ela sempre cantava sozinha no karaokê, porque ela amava cantar, mas nunca cantava na frente de ninguém. Eu gostei bastante da Saya. Mesmo ela sendo adolescente, nossa heroína não se deixava levar por qualquer um, sempre estava com sua guarda bem alta. Uma coisa muito admirada por mim é que uma vez que a Sayu confiasse em alguém, não deixava que nada que as pessoas dissessem ao redor, ou até mesmo que o passado da pessoa confiada influenciasse em seus sentimentos por tal pessoa.


Também temos o personagem que deu forças, o que mostrou para nossa querida protagonista que ela tem uma voz capaz de arrastar multidões, o Produtor e ex-cantor Takase kazuki. Ok, para tudo. No começo, ele mostrou vários ladinhos ruins, mas que homem mais fofo e adorável. Como ele é alguém que está na área há um bom tempo, apesar de ter apenas 23 anos, ele é supermaduro. Kazuki tem lá seus traumas do passado, então sabe muito bem esconder seu lado fofo e adorável ou talvez ele só mostre isso diante da pessoa que conquistar esse adorável coração?


Sim, ele me deixou bem brava quando parou de ser produtor da Saya e foi ser de outra sem dar satisfação alguma.  Mas já que ele é tão adorável, eu perdoo você, ok? Mesmo que a Saya não te perdoe. O amor, com certeza, aconteceu nesse mangá. A Saya espertinha embora ficasse escondendo seu talento, ela é conquistadora, mesmo sem querer. Tinha seu colega da escola que não gostou nadinha do Takase, tão lindo, rodeando a Saya. Até mesmo disse coisas realmente irritantes para Saya por causa de seus ciúmes.  


E mais tarde, apareceu um rapaz que virou companheiro de nossa heroína no mundo da música que estava sempre de alguma forma a apoiando.  Ele disse várias vezes, claramente, ter interesse por ela. Entre Takase e Saya tem uma relação fofa, ela provavelmente está gostando dele, mas será que nosso produtor sendo um cara mais velho, maduro e até mesmo famoso com tantas mulheres o rodeando é capaz de ter sentimentos verdadeiros e sinceros por Saya que não sejam somente por sua voz.
Esse mangá tem dois volumes, 11 capítulos e tem uma história incrivelmente boa. Porém achei tudo muito confuso. Acho que em 11 capítulos tudo correu rápido demais, parece aqueles animes que quando são dublados aqui no Brasil fazem cortes para diminuir o tempo ou censurar algo. Mas no mangá não fica legal, porque muitas coisas ficam vagas, sentimentos ficam vagos, porque acaba não acompanhando os sentimentos da personagem de modo correto. Acredito que esse mangá tinha potencial para ser até maior se a autora detalhasse os momentos na história.
Mas ainda assim esse mangá é muito bom e fofo. Eu amo esse tipo de mangá que tem haver com o mundo artístico, música, amo mesmo. Então, mesmo que acredite que a autora poderia melhorar essa história, está obra é boa e sim, eu a indico. É um mangá muito rápido de ler.

Já leu? O que achou? Interessou?


Byk rol Hime


Gênero: Romance, Vida escolar, Shoujo.
Autor: Aikawa Saki
2 volume, 11 capítulos

Sinopse

Saya é uma colegial normal, que esconde um desejo de ser uma cantora.
Um dia depois da aula, Saya resolve se divertir no karaokê, mas enquanto ela estava cantando entusiasmada a musica de seu cantor favorito, alguém que estava passando pela sala de karaokê resolve parar e espiá-la.
Quem será que está espiando Saya? Será o seu cantor favorito, Takase Kazuki?

GifOnde encontrar:

Mangás Online


Mangá Online Ingles

Mangá Fox 


Mangá Online Espanhol


0 comentário

Postar um comentário