Ao Haru Ride

(Cuidado!!  Pode ser que contenha um pouco de spoiler.)
Havia alguns anos que eu acompanhava o mangá pela internet, e quando lançou o anime fiquei ultrafeliz, mas acho que senti felicidade maior quando o mangá foi lançado aqui no Brasil. Esta foi à obra que elegi como minha favorita (mangá e anime).
O anime ficou bem legal, embora tenha os cortes de sempre, ainda assim, o acho bom, pois não há nada mais gratificante do que ver nosso mangá favorito ganhar vida. Pena que lançaram poucos episódios, eu estou esperando inquietantemente uma segunda temporada. Quem ama romance, sabe o quanto é difícil sair um anime bom do gênero, ficamos extremamente felizes com o lançamento deste anime.

Para aumentar ainda mais a felicidade, saiu o live action desse mangá. E, para mim, foi o melhor live action da temporada, não pela história ser minha favorita, pois houve outros live actions de mangás que eu supergosto nessa temporada, porém a qualidade deste está realmente ótima. A produção foi ótima, os escolhidos para interpretar os personagens se encaixaram perfeitamente, e a releitura para produzir esse live action foi feita perfeitamente. 


“Existem alguns momentos que nunca esquecemos.”

A história começa no inicio do verão quando a personagem principal, que está no fundamental, está indo para casa após a aula e uma chuva repentina caiu. Ela entrou em um templo para se proteger da chuva, quando olhou para seu lado direito notou que do outro lado havia um garoto, um colega da classe do lado, alguém que ela já havia percebido há um tempo, ela odiava garotos (por vários motivos), mas ele era diferente, era calmo.  Ele timidamente a convidou para ir ao festival do verão, ela esperou, mas ele não apareceu. Quando as aulas voltaram ela ficou sabendo que ele havia mudado de escola. Ela o amava e nunca pôde dizer a ele.
Alguns anos se passaram embora muitas coisas tenham mudado, até ela mesma, no fundo do seu coração aquele sentimento ainda existia. A garota meiga não existia mais, com medo de não ter amigas, assim como no fundamental (por causa de um mal intendido), ela resolveu se comportar diferente na sua nova vida de colegial.
Em um dia inesperado, ela esbarra em um garoto nos corredores da escola, embora ela não tivesse visto seu rosto, ela teve um pressentimento, por algum motivo ele a fazia pensar que poderia ser o seu primeiro amor, então o seguiu. Mas alguém o chamou e o nome era diferente.
credito no gif
Respirando fundo voltando para casa, lá estava o mesmo garoto andado em sua frente, ele olhou para ela e entrou em um templo, o mesmo templo daquele dia. Ela teve convicção que era ele  e correu atrás dele. Lá estava ele no mesmo lugar daquele dia. Ela o chamou pelo nome, mas ele disse que o seu nome era outro. Ela pediu desculpas e quando ia se retirar, ele disse a mesma frase daquele dia, “Caiu... meio que do nada, né?”. Então, ela teve certeza que era ele. Em meio a uma conversa, ela descobriu que não somente sua altura, voz e nome mudaram, mas que tudo nele parecia ter mudado. Aqui toda a história se inicia ao seu reencontro com o seu primeiro amor que nunca foi esquecido.



Futaba, embora tenha mostrado pouco otimismo no começo por esconder seu verdadeiro eu para conseguir fazer amigas, no decorrer da historia, ela ficou realmente impressionante. Ela demostrou força, e é difícil achar uma personagem principal com tanta atitude quanto ela (aí esta a diferença entre esta história e outras semelhantes).

Geralmente, as heroínas estão sempre hesitantes, mas ela não hesitou nenhuma vez quando tinha certeza do que queria, e ia em frente.
" Quando agente se apega acaba se desgastando, em vários sentidos." Kou

O jeito depressivo do Kou trouxe todo um charme a ele. Em meio a tanta dor, escuridão e mistério que carregava em si, existia alguém gritando por socorro. Mas mesmo quando ele colocava todas as barreiras possíveis ao redor de si, ainda assim, a Futaba escalava todas elas incansavelmente e continuava disposta a tirar ele da escuridão.
Embora a vida tenha limite para tudo, ela não desistiu de ajudá-lo. Apesar de que isso não significa que ela continuaria carregando dolorosamente seu amor por ele em um momento em que não importava o quanto ela queria conquistar o amor dele, ele não cedia.

Ela decidiu que seguiria em frente mesmo que continuasse o ajudando a superar a escuridão.


Eu gosto muito da Futaba colocando tudo isso em palavras, eu pude ver o quanto ela é digna de admiração por ter se transformado em uma garota forte e cheia de atitudes. Mostrou que não importa o quanto amamos uma pessoa, podemos sim tentar seguir em frente. Afinal, amar não significa só ficar junto fisicamente daquela pessoa, o importante é que você consiga fazê-la sorrir, tirando-a da escuridão. Isso também é uma forma de amar.

 E também, só porque amamos uma pessoa não significa que temos de esquecer o amor próprio, afundando em um amor que parece que nunca será correspondido não importa quanto tentemos. Ainda assim, devemos criar forças para seguir em frente. 


Eu gostaria muito de falar dos outros personagens, tipo a Yuri que é uma garota fofa, muito amiga, e diferente de muitas outras garotas, embora ela seja excluída não está disposta de jeito nenhum a mudar quem ela é para satisfação alheia.
 Aya que mostrou ser um super amigo, e ser persistente naquilo que deseja. Shuko, um lobo solitário que não confia muito nas pessoas (principalmente meninas), porém conseguiu se abrir e voltar a confiar um pouco mais nas pessoas. E Toma que para mim é um fofo, eu torci incontavelmente pela felicidade dele, pena que em meu coração também estava o traindo.


Ao Haru Ride não é muito diferente, existem muitas histórias parecidas, mas ainda assim é uma história que te prende. Você não se entedia, fica sempre com aquela vontade de saber mais, assim, apesar de haver muitas outras obras com essas características, essa história ganhou, por muitos motivos, o coração de muitos fãs. Mas não só a história, os personagens principais também nos conquistaram de uma forma realmente intensa.



Eu super indico o: anime, mangá e  live action. Tenho certeza que não haverá arrependimentos para quem gosta do gênero. No momento, o mangá ainda esta em andamento, quando eu concluir a leitura do mangá estarei escrevendo novamente.

E aí, você já assistiu? O que achou?

E que você não assistiu? Se interessou?




4 comentários:

  1. EU A-M-O com todas as letras do alfabeto Ao Haru Ride. Eu to louca pra que saia logo o live-action, e to procurando ao menos 1 mangá dele pra eu comprar, porque eu amo tanto quanto amo Kamisama Hajimensahita.
    O anime também é muuuuuuuuuuito amor, mas prefiro o mangá por ser mais completo (historinha de sempre), ANYWAY, vou falar denovo, TE INDIQUEI A UM PRÊMIOOO AEEEEEEEEEEE!!!! Sekai Bakawaii: Prêmio Dardos

    BEIJOOS <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* <3<3<3 Então o Live action ja saio, eu abaxei ele em algum site u.u'' que nao lembro agora, e tem online no site online chamado dopeka. o/ e maravilho diferente de alguns live que assisti esse esta maravilhoso. <3 esse mangá tem vendido muito era quarto vez de lançamento eu fui em sp a minha amiga pediu para mim comprar o numero 2 e foi muito difícil achar, ainda paguei 6 reais mais caro porque ja esta sendo considerado raridade. *o* AI meu Deus premio???

      Excluir
  2. hum me interessei na verdade gosto muito de historias de romances, mas morro de medo de ver um Live action deles [se bem que pretendo ver Kimi wa my petto, ou algo assim baseado num manga]
    Eu gosto bastante de ler manga, mas ainda não está completo então vou caçar e ver o anime bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pelo site antes parece que já estava completo, mas os lançamentos no Brasil não. Como passo lançar aqui preferiseguir lançamento daqui ao invés dos sites que o traduzio.

      Excluir