A Thousand Years of Snow - Opinião / Sinopse

www

A maioria das pessoas só valoriza o seu tempo e a sua vida quando estas estão sempre por um fio. Nesse mangá temos essa garota chamada Chiyuki Matsuoka que desde bebê já tinha seu tempo de vida definido, sua persistência em viver a levou a durar um pouco de tempo a mais, mas cada ataque dava um passo maior a sua morte. Quase sempre presa em um hospital sem poder fazer o que as outras pessoas da sua idade faziam, quão difícil é viver assim, somente quem passa por isso sabe dizer.


Sem esperança alguma de melhora, ela estava apenas esperando o dia que não iria voltar após um ataque, porém, ela tinha apenas um desejo, queria ver mais uma vez, esse ano, a neve cair. Entretanto, a cada vez, seu estado piorava e a estação da neve ainda estava tão longe. Um dia, viu alguém caindo (ou pulando) de cima do hospital, desesperada sem pedir ajuda, simplesmente entrou em meio às árvores e lá estava um corpo jogado. Achando que estava morto apenas o cutucou, quando, de repente, ele levanta. Espantada com como alguém pode sobreviver àquela altura, e mais estranho, com como ele podia se mexer e não ter nenhum machucado.


Toya Kanō, “garoto” rude, um vampiro que odeia sangue, embora não consiga se livrar de seu extinto, ele se recusa a tomar sangue. A tradição dos vampiros diz que: “Normalmente, quando um vampiro chega aos 18 anos, ele busca um par humano. Então, quando o vampiro bebe do sangue de seu par, essa pessoa ganha uma vida igual a dos vampiros, dessa maneira o par humano deixa o vampiro beber seu sangue durante o resto de suas vidas.“


Ele decidiu que não o faria nunca, como ele poderia amaldiçoar uma pessoa para que ela viva tantos séculos com ele vendo todos a sua volta morrerem? Já bastava ele mesmo ter que viver desse jeito. Para ele, viver tanto tempo não era algo que o agradava, um futuro tão longo no qual ele não conseguia enxergar o que viria lá na frente, ele escolheu viver sozinho esperando que um dia esse tempo acabe. Por esse motivo, vive solitário e fraco.


Ele estava sempre evitando a aproximação das pessoas. Dizia não gostar de humanos, mas, na verdade, ele só tinha medo de se envolver e, cedo ou tarde, velos definharem. Com tudo, ele acabou conhecendo essa garota que estava com os dias contados, ele sabia muito bem quão triste é ver as pessoas morrerem. Quando ela soube sobre sua história, pediu para que Toya a fizesse dele. Mas ele negou, “você tem ideia de como é viver por mil anos? Isso não é presente, é uma maldição, não queria viver assim”. Mesmo querendo evitá-la, está sempre a visitando, de certa forma, acabou ficando apegado a ela. Cada dia para ela é decisivo, Toya vai aguentar apenas ver Chiyuki morrer? “Seu medo a um futuro que não pode ver... E meu medo a um futuro muito curto... Qual é o pior? Não posso dizer”.

Acabei falando desse mangá por puro acidente. Já tem tanto tempo que acompanho o lançamento dos capítulos que me enganei achando que já tinha terminado de ler, só depois me toquei que, na verdade, ainda não tinha terminado. É um mangá de quatro capítulos, não li até o final, não sei o que vai de fato acontecer. O que posso dizer é que tem uma ótima história, porém, a forma como o mangaka nos mostra sua ideia, eu não gostei. Essa história teria me conquistado muito mais se fosse mais profunda e mexesse mais com os nossos sentimentos.
Quem não gosta de vampiro (sempre tem alguém)? Mas eu gosto e muito dessa relação entre um ser sobrenatural e um humano, sempre me atrai. A força da Chiyuki, o fato dela não viver de cabeça baixa, isso também é surpreendente. “Eu vou mostrar para você que os humanos não são assim tão fracos”. Alguém já viu um vampiro que não toma sangue?
Então, se tiverem um tempinho, vale a pena conferir esse lançamento que falta pouquíssimo para concluir.


Gênero:  Romance, Sobrenatural
Autor: Bisco Hatori
Mangá: 4 Volumes

Sinopse
Chiyuki é uma menina que convive com o risco de morrer a qualquer momento. A dor da certeza de poder morrer a qualquer instante. Um dia no hospital ela vê um jovem caindo de um prédio. Assustada ela vai ao seu encontro para tentar socorrê-lo. Só que ele não precisa de ajuda, e nem é um garoto de verdade, ele é um vampiro. A partir desse encontro a vida de Chiyuki muda completamente, e ela passa a ver as coisas com uma nova perspectiva. Um encontro do destino muito estranho… Ele uma pessoa condenada a viver por mais de mil anos e ela uma garota condenada a não viver mais do que alguns momentos. Chiyuki começa a entender Touya, assim como ela, ele estava condenado a um destino cruel. Ela de deixar as pessoas que ama e ele de ser deixado pra trás. Por isso Touya detesta humanos, eles são frágeis e sempre o deixarão sozinho. Duas pessoas totalmente opostas… Duas vidas unidas pelo acaso… Não deixe de ler essa linda história.

Fonte: euinsisto

Onde achar

0 comentário

Postar um comentário