Conhecendo as Províncias do Japão


Semana passada, esclarecemos sobre as oito distintas regiões do Japão. Aproveitando a deixa, vamos entrar em outro assunto referente. Que é sobre as 47 províncias japonesas (o que corresponde a o que chamamos de estado aqui no Brasil). Para diferenciar, os governos fizeram uma divisão administrativa de quatro designações:

 都 – To (Kanji de capital);
 道 - Dō (Michi/Kanji de estrada);
                    – Fu (Kanji de prefeitura);
 県 - Ken (Kanji de Província)

A junção de todos esses Kanjis dá origem ao nome genérico dado para as províncias, 都道府県 - Todōfuken (Prefeituras). Existe um governador diretamente eleito para cada província/prefeitura que tem um mandato de quatro anos, assim como no Brasil. Todas as províncias são subdivididas por cidades e vilas: Tokyo é a capital japonesa nomeada de – To; Hokkaido é nomeada de - Dō; e as demais províncias – Ken ou – Fu.
Lista das 47 províncias separadas por regiões



Hokkaidō

1.    Hokkaidō
 
Tōhoku

2. Aomori
3. Iwate
4. Miyagi
5. Akita
6. Yamagata
7. Fukushima

Kansai

24. Mie
25. Shiga
26. Kyoto
27. Osaka
28. Hyōgo
29. Nara
30. Wakayama Kantō
8. Ibaraki
9. Tochigi
10. Gunma
11. Saitama
12. Chiba
13. Tóquio
14. Kanagawa

Chūgoku
31. Tottori
32. Shimane
33. Okayama
34. Hiroshima
35. Yamaguchi

Shikoku
36. Tokushima
37. Kagawa
38. Ehime
39. Kōchi Chūbu e Tōkai
15. Niigata
16. Toyama
17. Ishikawa
18. Fukui
19. Yamanashi
20. Nagano
21. Gifu
22. Shizuoka
23. Aichi

Kyūshū e Okinawa
40. Fukuoka
41. Saga
42. Nagasaki
43. Kumamoto
44. Ōita
45. Miyazaki
46. Kagoshima
47. Okinawa




Não importa o quanto eu procurasse sobre o que queria dizer usando essas designações, não achei nada concreto, então o que entendi é que são pseudônimos para diferenciar as prefeituras, meio que um codinome. Como não sou inteligente e coisas complicadas me dão sono, o que eu entendi foi isso. Bom, no básico, sem se aprofundar em detalhes, é isso. Com tudo se alguém entende melhor sobre isso e já falou sobre o assunto, ou se quiser deixar maiores explicações nos comentários será muito bem vindo, ok?
Sinceramente nunca fui muito de estudar, esse tipo de assunto eu acho meio que um saco, mas para você chegar a conhecer algo por inteiro não podemos escapar dos detalhes mais técnicos que às vezes deixamos de lado por preguiça. Então, juntamente comigo estudando para conhecer com mais detalhes o Japão, espero que vocês possam entrar no meu avião e seguir comigo para a próxima viajem que faremos, próxima parada, Hokkaido.


GifIkimashou???

6 comentários:

  1. oláa Krol!!!

    O país minusculo como japão resolve picotar em regiões é difícil kkk Como da províncias que existe mais de 40, até agora não consigo decorar de cabeça onde fica a província em lugar certo. única provincia que é facil de saber é o Hokkaido kkkk
    O mais interessante deles é que cada provincia tem seus sotaques diferentes ;)

    kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaah... não e mesmo? Eu acho fofo o sotaque kansai.. embora não consiga entender nada. haahha

      Excluir
  2. Que interessante saber mais sobre as províncias *-* algumas delas eu conhecia por nome por serem citadas em alguns animes hehe
    Entre elas Hokkaido, Miyagi, Osaka, Kyoto, Tóquio~ bem estou ansiosa pelo próximo post~

    Yuurei Neko
    Visite minha página no facebook
    Increva-se no meu canal
    Kissus ♥

    ResponderExcluir
  3. Post super informativo! Confesso que tenho muita admiração pelo japão, porém eu não sabia quase nada sobre províncias! Só algumas mesmo por nome citadas em alguns animes ou filmes. ótimo post!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir