Personagens da FriendZone


Hoje, vamos falar daquele personagem secundário que foi colocado dolorosamente na friendzone cuja história nós acompanhamos de camarote. Apesar de torcermos para que o casal principal fique junto (na maioria das vezes), sofremos quando nossos queridinhos que se dedicaram tanto a “heroína” da história, no final, não passam de preciosos amigos.
Quem nunca ficou balançado com os sentimentos do personagem que foi colocado na friendzone? Eu já fiquei tão confusa, porque, embora eu torcesse pelo casal principal, não podia deixar de ver o quanto aquela pessoa amava profundamente, o quanto se dedicava, o quanto lutava para conquistar a pessoa amada, muitas vezes até cuidava mais do que seu par predestinado, era muito mais merecedor de ser amado pela heroína. Por isso, já fiquei com sentimentos tão confusos e contraditórios.


Hoje, quero falar de alguns animes e doramas. Então, se for para falar de um grande cara que foi colocado impetuosamente na friendzone, vamos começar com o personagem do meu anime e mangá favorito, Nana. Nada mais e nada menos que nosso careca mais charmoso, Yasu. Todos que assistiram o anime e leram o mangá sabem o quanto ele fez pela Nana sem intenção de conquistá-la, apenas por a amar, sem nem dizer seus sentimentos diretamente (embora acho que nem precisava dizer, né?). Cada gesto dele mostrava o quanto ele a amava, até abandonou algo que era muito importante pera si.


Ser advogado era algo de estrema importância para ele, mas largou tudo para ficar do lado dela sem pedir nada em troca, somente por querer estar com aquela mulher que mostrava ser forte, mas estava prestes a se quebrar. Eu realmente amo o Ren e a Nana juntos, porém, se a Nana amasse o Yasu, ela seria mais feliz. Provavelmente, não sofreria como sofreu e continua a sofrer. Embora ele seja alguém que não demostre sofrer, não significa que ele não sentiu dor, e que às vezes não quis desesperadamente tomá-la do Ren. Mas por causa de seu amigo, ele não o fazia, até porque a Nana não era a única que estava prestes a se quebrar, o Ren também. Então, acho que, além de “Master da Friendzone“, ele merece o troféu de amigo de oro. Além de amar profundamente essa mulher, ele também amava muito seu amigo.


Yasu com certeza é um cara que merece ser amado e valorizado, ele encontrou alguém que combinava com ele, mas confesso que não fiquei feliz por puro egoísmo mas acho que é porque enquanto a Nana não estivesse feliz, egoistamente, eu queria que ele esperasse, pós, no meu coração, ele é o único que pode preencher o vazio do coração dela (ou não?). Eu me pergunto por que penso assim, eu não sei. Além de mim alguém se sente dessa forma? Será que só estou sendo egoísta?


O próximo é o persistente Masafumi Takeuchi, aproveitando a deixa que essa semana falamos De Bokura Ga Ita, vamos falar desse Guerreiro que, embora tivesse o seu posto na friendzone fortemente determinado, não desistiu. Melhor amigo do Yano (personagem principal) que automaticamente virou amigo de Nana (a heroína). Acho que a primeira vez que viu que ela estava interessada no Yano já imaginava o quanto ela iria sofrer, mas aquela menina persistente acabou chamando sua atenção, quando se deu conta, não conseguia tirar os olhos dela.


Tem coisa mais dolorosa do que ver a pessoa que sua amada ama à fazendo sofrer? Segurou-se várias vezes por respeito ao seu amigo, até que um dia deu um basta, diante de tanto sofrimento, decidiu arranca-la daquele lugar obscuro. Tentou, fez o que podia, mas ela o rejeitou. E quando o seu amigo foi embora ele podia ter aproveitado a chance, mas quietamente (honestamente), sempre do lado dela, não deu nenhum passo. Então, 5 anos se passaram e mesmo sem esperança nem uma da parte da Nana ele ficou do lado dela, esperando que ela um dia viesse a gostar dele.


No final, ele não conseguiu sair da zona da amizade do coração dela. Japoneses são persistentes, hein... Kawaisou... Ele foi alguém digno de ter o amor da heroína, esperou, cuidou e protegeu, mas, ainda assim, não era para ser ele, né.


Alguém aqui assistiu “Fated love you” versão Taiwan? Ok, se você já assistiu, deve conhecer o Dylan, ou se viu as outras versões, conheceu esse personagem em outra cara e outra intepretação, até com outro nome. Por que escolhi essa versão? Porque, para mim, foi a melhor versão, mesmo sendo um pouco antiga, e também, é claro, porque o Dylan é o melhor, além de lindo, ele mostrou uma atitude inesquecível, ele fez de tudo para apoiar a sua querida amada. Embora a conhecer tenha sido uma coincidência supercômica, ele enxergou beleza nela que ninguém mais via em baixo daquelas roupas grandes e cafonas e seus óculos e jeito tímido desengonçado, não só isso, mas também viu talento aonde nem ela mesma via. Como ele disse: ela era um diamante bruto que faltava polir.


Foi alguém incrível, quando vi o quanto ela era humilhada, eu realmente desejei que ela ficasse com o Dylan, pois, além de lindo, ele realmente a amava. Embora ficasse olhando de longe, estava sempre atento  para socorrê-la, e quando tudo deu errado, foi ele que colocou a mão lá no fundo do poço, a puxou e enfim conseguiu polir aquele diamante bruto que virou uma linda e segura mulher. Além de tudo, ainda abriu a mente dela e fez ela perceber seu talento. Mas, infelizmente, mulher é uma coisa complicada, em meio a todo o cuidado e dedicação que ele teve com ela, no final, ele não conseguiu sair da friendzone.


Agora, vamos lá, não me diga que você não assistiu Boys Before Flowers (semana que vem vou falar sobre ele)? Quem assistiu sabe que temos o mais amado das friendzones, Yoon Ji Hoo, na verdade, ele tinha tudo para ser o escolhido afinal ele era considerada alma gêmea da heroína, e no começo a Jan Di (protagonista) estava apaixonada por ele. Infelizmente, ele gostava de outra pessoa, o que o levou a percebê-la muito tarde.
Ji Hoo é um rapaz lindo e gentil, no começo, o jeito caloroso e diferente de Jan Di o deixou um pouquinho atraído e como o coração dele estava quebrado, ele tentou alguns avanços, mas já era tarde, Jan Di já tinha outra pessoa em seu coração. Então, como ele viu que era recíproco, saiu de cena, porém, aos poucos, com a convivência que passou a ser maior, ele acabou se apaixonando mais profundamente.

Toda vez que o alarme de emergência do coração da Jan Di soava, lá estava ele para socorrê-la, ele decidiu ser, pelo menos, aquele que sempre estaria do lado dela quando fosse necessário. Como ele não queria se arrepender de sair de cena para que o amor de seus amigos acontecesse, ele estava sempre aconselhando para que eles fossem felizes. Mas chegou a um momento que ele não suportou só estar do lado vendo o quanto ela estava se machucando com o longo caminho de espinhos que havia escolheu, ele fez tudo que podia, até chegar ao ponto de insinuar ou dizer diretamente quando suas emoções não cabiam mais no peito. Na verdade, ela sabia que ele era o cara perfeito, que provavelmente não a faria sofrer e que a trataria com muito amor e dedicação como vinha fazendo; E algo que ela tinha certeza era que ele era a sua alma gêmea, mas o coração dela não poderia aceitá-lo como nada além de um amigo. Foi assim que, silenciosamente, chorando e sofrendo sozinho apoiou e fez de tudo para que ela fosse feliz com a pessoa que ela amava.  


Tem muitas outras friendzones que eu gostaria de falar aqui, porém, só falar desses quatro personagens já ficou uma postagem gigante. Em outra oportunidade quero falar de outros. E ai, qual é o seu personagem secundário favorito da friendzone?

10 comentários:

  1. Friendzone é complicado, haha. O meu mal com animes/doramas/filmes/séries é que eu normalmente torço pro casal errado, esperando que a mocinha tire o cara da friendzone, mas nós sabemos que isso raramente acontece e eu acabo ficando meio triste. ):

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah tenso, eu geralmente quando começa ao dorama já monto em minha mente quem via ficar com quem. Mas, quando acontece de eu me simpatizar com o oposto de quem a protagonista vai ficar Afif é tenso. Mais mais tenso que quando o protagonista que fica com a garota que não gosto nossa ficou louca.

      Excluir
  2. HEUHEUHEUHEUH meu deus, que postagem é essa! Achei super, nunca tinha parado pra perceber isso, mas acontece sim! No caso de Nana, tem duas friedzones fortíssimas, e eu juro que já torci pro Yasu ficar com ela, mas no final era o Ren o dono dela u.u nem vo falar nd, porque eu tenho um ódio profundo de Nana, (da outa nana).
    Mas é igual a Karol disse, raramente acontece do casal "errado" dar certo, ainda mais se eles já dão a ideia que qual será o casal final independente de tudo. Me lembro do Touma ç_ç queria tanto que ele tivesse ficado com a Futaba. #chatiada

    BEIJOOOOO, ótima semana gatona ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. OMG! Dá muita dó quando você torce para aquele personagem que dá o sangue pela(o) protagonista, e no final das contas fica estacionado na friendzone Forever. Da vontade de entrar no anime e falar sua burra, da valor pra quem te ama, mas o coração é tão enganosos, que as vezes acontece com a gente na vida real e a gente nem percebe.
    Adorei o post, muito legal.
    Bjinhos

    www.umageekdescolada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e mesmo,a acontece muito isso meu Deus... eu falo assim "tudo bem se ela não vai ficar com vc eu fico ok";D hahahaha

      Excluir
  4. Não tem como falar de friendzone e não lembrar do Jihoo, meu coração partia junto com o dele haha De início torcia pra ele, mas o Junpyo foi ficando tão fofo que eu fiquei na dúvida kkkk Mas Jihoo é muito amado, fiquei morrendo de vontade de ter ele pra mim, na minha opinião foi um dos personagens mais perfeitos <3 Deviam existir mais caras como ele por aí kkk E eu ainda estou pra ver essa versão de Fated to Love You >.<
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e mesmo? Ji hoo e muito amor um verdadeiro príncipe <3 eu foi mesma coisa o Jun Pyu acabo ganhando meu coração tbm.. hahahah
      Esse Fated to love you tw e velho mais e maravilhoso <3 em breve quero falar dele aqui.

      Excluir
  5. Oiee Carol!!!

    Obrigada por comentário!! Adoro receber sua visita no meu blog! xD
    Sim, deu um bocado de mudança na minha vida, agora só levando para assentar no novo lugar... hehe

    Bom, penso em duas formas sobre do friendzone.
    Um é que acho lindo amizade entre garoto e garota, dois é que acho triste algum deles acaba sentindo mais do que amizade... Mesmo assim eu gosto de ver história assim, como sou cruel ne kkkkk

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah, então e legal amizade entre amigos. Mas quando eles tem um interesse amoro pela garota e ao invés de conquista-la como homem acaba conquistado comigo amigo e foda... haahah

      Excluir