Amnesia


Não importa que tipo de pessoa você ame, alguns momentos difíceis iram surgir. Alguns irão te amar gentilmente; outros, mesmo sendo frios, irão te mostrar seus jeitos de amar; e outros irão te amar intensamente á várias outras formas de amar o que mudará de pessoa para pessoa, porém, a pergunta é, qual é a forma com que você deseja ser amada?
Amnesia é um jogo Otome que foi adaptado em um anime com 12 episódios. Quem me conhece bem sabe que eu amo harém inverso, quando esse anime saiu, fiquei tão empolgada, porém fiquei um tanto desapontada quando assisti. Quem também gosta desse gênero sabe muito bem que quando um anime é adaptado de um jogo corre um grande risco da personagem principal ser bem irritante e sem graça, e adivinha? Sim, a personagem principal desse anime é bem irritante e sem graça.
Agora, o que nos faz querer assistir mesmo assim? Que garota ai não gosta de apreciar uma boa visão na qual só tem garotos bonitos? E também não importa o quanto a garota seja sem graça, acabo querendo ver muito com quem, no final, ela vai ficar.


O enredo envolve essa menina que perdeu a memória após um espirito esbarrar acidentalmente em sua alma e cinco belos rapazes dos quais alguns parecem suspeitos. Cada vez que algo acontece, ela volta para o dia um de agosto e um deles se identifica como sendo seu “namorado”. Não sabendo quem é e totalmente confusa sobre esses estranhos que dizem ser tão íntimos, ela prossegue tentando recuperar sua memória convivendo no meio de toda essa loucura. (algo assim)


Heroína e personagem principal, embora deva ter uma história muito interessante sobre ela, infelizmente o anime não nos mostra nada totalmente concreta. Talvez no jogo de para entender melhor (ou não). Ela aparentemente é uma garota gentil, meiga e indefesa, o tipo que os japoneses gostam, porém eu me pergunto se ela se tornou uma garota cabeça de vento por causa do espirito ou se ela já era assim.
Quando acordamos em um lugar que não conhecemos e não sabemos nada sobre nós mesmos, a primeira coisa que provavelmente sentiríamos é desespero e perguntaríamos quem a pessoa a nossa frente é, onde estamos e quem nós mesmos somos. Agora, me diga, por que essa menina não fez nada disso? E reagiu tão calma diante a toda essa loucura? Seria muito mais impactante se ela mostrasse verdadeiro desespero perante a um lugar e pessoas desconhecidos. Sinceramente não gosto muito dela, falta muita coisa nessa personagem para torná-la interessante. Agora se o problema era porque ela estava com falta da sua memoria, ainda assim é inaceitável.


O Shin é o meu segundo personagem favorito, ele é um personagem tsundere (frio, hostil), eu sempre sou muito atraída por esse tipo de personagem. Sua aparência, estilo e expressão, tudo isso me agrada, ele tem um olhar solitário.


 Ikki é um cara extremamente atraente e conquistador, ele tem uma tipo de poder em seus olhos que atrai as pessoas, por isso sempre anda de óculos escuro, mas esse poder parece não funcionar na heroína. Está sempre rodeado de garotas e diz não gostar disso, sinceramente se ele não gostasse colocaria barreiras, não?  não gosto desse tipo de cara com pinta de conquistador, mas embora minha impressão seja péssima sobre ele, até que ele foi capaz de me deixar um pouco confusa.


Kento é um rapaz intelectual, ele tira conclusões lógicas de tudo, por causa disso ele acaba sendo um tanto insensível. Entretanto, eu o acho uma pessoa muito pura, embora parecesse que ele não dava a devida atenção a sua namorada, ele foi o único que percebeu que o problema não era só uma perda de memória.

Toma é uma pessoa gentil e protetora, digamos que até demais, ao ponto de ser obsessivo. Eu gosto muito dele, embora ele seja um tanto obsessivo, ele parece ter um amor intenso, gosto disso.


“Já perdi as contas de quantas vezes te encontrei e quantas te perdi.”

Ukyou, meu favorito, seus lindos cabelos longos, seu jeito misterioso e sua dupla personalidade me chamaram atenção logo de começo. Eu fui sendo conquistada mesmo não sabendo quem ele era de fato, então quando chegamos aos três últimos episódios o conhecemos melhor. A primeira personalidade dele que é gentil e atencioso, e depois conhecemos sua segunda personalidade que é um tanto conturbada, violenta. Sinceramente, a história dele com a heroína foi o que mais me comoveu, gostaria de saber bem mais sobre ambos.  Siiim, eu shippo os dois . <3


Não posso deixar de falar também do Orion, ele é o espirito que esbarrou na alma da heroína e no momento se encontra no lugar das memórias dela. Somente ela pode ouvi-lo e vê-lo. Eu o acho extremamente fofo.

Esse anime é um tanto confuso, na verdade, não é um anime legal a não ser pelos fatores que falei a cima. Se eu indico? Como posso dizer... Só se você curte mesmo harém inverso. Eu falo que não gosto muito, mas já assisti três vezes. Acredito que o jogo deve ser muito mais divertido. 
E ai, você já assistiu? Qual é o seu personagem favorito? E quem você shippou? Se você já jogou, que tal me dar um spoiler? 


2 comentários:

  1. Eu amo Orion e o Ukyou é uma especie de final verdadeiro... mas so jogando ou te dando bastante spoiler pra você entender. Ukyou e Ikki são minhas rotas favoritas no jogo, devido a sua história de fundo.

    Sobre o Anime tenho trauma de anime de Visual novel, salvo poucos, como Hakuouki, Hiro no Kakera e bem sópor enquanto ainda tenho alguns que quero ver e outros que nunca mais quero ver.

    Sobre o jogo, a Mc é sem memoria e sem personalidade também, ela meio que esqueceu tudo mesmo, Mas é legal quando ela recupera ela bem tem uma personalidade bem forte, mais ainda doce.

    Orion é a coisa mais fofa e mais linda desse mundo, no inicio do jogo eu achava ele meio louco, ja que ele é meio neurótico e não parava de falar, mas ficava triste cada fim de rota, ja que ele vai embora. Acabou que ele é um dos personagens de Otome game que mais gosto sem duvida.
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ... exatamente Esses que sito foram as melhores <3 ever <3 amo de paixão <3

      Bem acho que o jeito é esperar você fazer as postagens né ^^

      Excluir