Ando Lloyd - AI Knows Love




Todos nós sabemos o quanto é difícil achar doramas japoneses traduzidos, então se você gosta muito de dorama japonês, mesmo que a história seja suspeita (seja chata). Quando eu achei este dorama eu tive uma grande expectativa, eu confesso. Um dorama com qualidade mediana de 10 episódios com três anos na praça e tem participação de várias atrizes e atores que eu já havia visto em outros doramas, o que foi muito divertido.
O enredo envolve uma mulher de grande carreira que está noiva de um físico gênio conhecido pelo mundo todo. Após ele ter morrido de forma suspeita, passado uns dias, alguém tenta mata-la, porém um homem igualzinho ao seu noivo a protege. São exatamente iguais em aparência, porém não é ele, é uma espécie de androide que se transportou na linha do tempo e veio com a missão de protegê-la dos assassinos.


Asahi Ando é linda, inteligente e trabalha em uma grande empresa de TI. Conheceu o Renji (noivo) e logo caiu de amor por ele, eram muito felizes juntos, se amavam muito.  Ela sofreu muito para superar a perda de seu noivo, mas ela nem teve muito tempo para ficar se lamentando, pois ficou, na maioria do tempo, tentando sobreviver e rodeada por um ser que tinha a mesma aparência que seu amado, o que fazia ser mais difícil superar.



Com o tempo, embora ela não conseguisse aceitar uma cópia de seu noivo andado por ai, nas muitas vezes que foi salva, acabou se abrindo a conhecê-lo melhor até dando um nome a ele, Lloyd, e o ensinando coisas, aos poucos ela passou a ficar com os sentimentos balançados.


Lloyd era fisicamente parecido com o físico Renji, mas claramente dava de ver que não era ele, seu jeito frio, não entendia raiva, tristeza e nem sobre o amor. Porém quanto mais ele se envolvia em proteger Asahi, e se envolvia com ela, ele ia mudando, aprendendo coisas novas, ao ponto de desenvolver sentimentos por ela. Achei muito fofo quando eles começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, porém como isso pode dar certo? Ele não é humano,  é alguém que parecia com o seu antigo amor.


É claro que não podemos esquecer o fato de ter pessoas estranhas tentando mata-la, e são todas espécies de androides que vieram do futuro e tudo se liga a teoria que o noivo desenvolveu. Os vilões são basicamente todos vindo do futuro, provavelmente, a assassina que mais nos chama atenção é a que mais faz bagunça pelo dorama inteiro, que é uma garota vestida de colegial que vive fazendo todo um mistério, porém é a mais perigosa de todos.


Sapuri era a enfermeira vinda do futuro que sempre cuidava dos ferimentos do Lloyd, sempre aparecia de modo engraçado, ela foi à personagem que mais gostei. Falando bem seriamente, não gostei muito desse dorama, primeiro, porque não era como eu esperava, segundo, eu estava mais focada no amor e tivemos mais ação do que amor de fato, mas até que a qualidade da tecnologia melhorou bastante. Se eu indico? Sinceramente? Não!!  Para mim, diante de tantos doramas bons, é perca de tempo assistir esse, porém se você curte o gênero e não tem nenhum dorama para assistir, por que não?  Eu assisto mesmo sendo ruim para ajudar no Japonês (risos).

 E ai você já assistiu? O que achou? 

0 comentário

Postar um comentário