As The God of Death Dictates


Todos nós sabemos que um dia iremos perecer, porém não sabemos a hora e nem o dia, mas se o anjo da morte te dissesse quanto tempo te resta de vida, o que faria? Este mangá, que contém dois volumes, conta a história de uma menina que teve a infelicidade (ou não) de saber que lhe restava poucos dias de vida, mas ela não foi diagnosticada em fase terminal por algum medico, um dia ela viu um garoto estranho sentado na janela da escola e, quando ele percebeu que ela realmente o via, ele simplesmente desapareceu, o que a fez pensar que era um fantasma. Mais tarde ele aparece em seu quarto e abre o jogo com ela, ele é um “um anjo da morte” e avisa que em 30 dias irá busca-la.

Maki Ayume é a heroína desta história, ela é facilmente impressionada, é meiga e atrapalhada, chega a ser um pouco boba. Tem um coração compreensivo e é apaixonada por seu colega de classe há seis meses, porém aparentemente tudo que ele faz é extorqui-la e ela, uma bobinha apaixonada, se deixa levar. Embora morra de amor por ele, nunca teve coragem de se declarar. A vida de uma garota comum que estava para chegar ao fim sem mesmo chegar à fase adulta. Mesmo ela morrendo de medo de saber, ela se aproximou por conta própria do “Anjo da morte” e ficou impressionada ao vê-lo chorar após recolher a alma de um gato morto, então ela passa a questionar ele.


Anjo da morte” (Shinigami), ele não tem nome apenas vive a vagar recolhendo almas. Foi a primeira vez que um humano o viu e teve qualquer contanto direto antes de suas mortes e também foi à primeira vez que alguém o questionou sobre ele não ter nome, sobre ele não ter de fato uma vida. Aquela menina, que era tão boba aos seus olhos, passou a ser interessante. Ele a incentivou a aproveitar seu pouco tempo, se declarar a pessoa que gosta e aproveitar seus dias, mas ela estar próxima daquele menino passou a perturbá-lo, “Eu quero tela somente para mim”, disse.  Ele, observando os humanos, sempre teve curiosidade sobre como é se apaixonar, “ah, então é assim que se sente quando se apaixona”.



Masashi, o colega por quem Maki é tão apaixonada, no começo, achava que ele era apenas um garoto que queria brincar com ela, mas ele me surpreendeu. Na verdade, ele é um garoto responsável e, no meio das loucuras dela, ele foi o único que acreditou nela e tentou ajuda-la. Não é uma historia impactante, é bem simples e fácil de ler, como amo ler mangá, eu simplesmente devoro histórias de amor, não é um mangá que iria para a minha lista de indicação porque achei fraquinho. Mas tem uma história fofa.  



Gênero:  Romance, Shoujo, Sobrenatural
Autor: Mimori Ao
Mangá: 2 Volumes

Sinopse

 O que você faria se soubesse que ia morrer? Esse é o dilema de nossa protagonista. Mesmo sendo jovem e aparentemente saudável ela irá morrer em poucos dias. Como ela sabe? Ela viu um anjo da morte que lhe contou sobre seu trágico destino. O que fazer? Se declarar para o seu amor? Fazer tudo que queria? Mas como aproveitar seus últimos minutos e morrer em paz se tudo que você mais queria parece que está acontecendo… E o pior é que o anjo que disse que você iria morrer fica rondando-a como se estivesse querendo alguma coisa

Onde ler

Mangáspace (Download)

0 comentário

Postar um comentário