Ayashi no Ceres


Todo o desenrolar da vida nos leva a algum lugar, nenhuma pessoa que nós conhecemos no passado pode ser considerada perda de tempo, afinal, não sabemos o que o futuro nos reserva.

Há muito tempo, eu assisti “Ayashi no Ceres”, confesso que não foi um anime que me marcou, o fato dele ser um anime antigo, eu sinto que o anime teve algumas falhas, por isso, sempre que olho para ele, penso: “poxa, poderia ter um remake desse anime que fosse mais fiel ao mangá”. Prosseguindo a comentários aleatórios, eles fizeram muitos cortes e censuras para que a obra fosse mais direta, fizeram apenas um resumo da história e fizeram o anime, acho isso muito triste, até porque a história é magnifica.
Esse anime foi adaptado do mangá de 14 volumes que, infelizmente, ainda não tive o prazer de ler. O mangá tem 20 anos e o animê 18 anos, então, vocês podem muito bem ver que não estamos mesmo falando de um anime novo. Contudo, como eu já disse, a história que envolve a lendas se tornou algo realmente interessante, embora, para mim, o que me chamou atenção foi o romance do começo ao fim.


Este enredo envolve dois gêmeos, Aki e Aya, que são de uma família muito poderosa no Japão, a família Mikagi. Embora eles pertençam a uma família nesse nível, na verdade, eles têm uma vida de uma família Japonesa normal, sem luxo, apenas uma família, de certa forma, “comum”. Tudo era para continuar sendo dessa forma, porém, no aniversario de 16 anos deles, seu avô misteriosamente marca uma reunião familiar na qual era para eles receberem um presente especial, mal sabia eles que a vida pacífica deles estava prestes a ruir. Aya ficou muito animada, mas quando o presente estava em sua frente, de certo modo, ela começou a sentir uma sensação ruim, seu irmão, ao vê-la hesitar, resolveu abrir, quando o fez, havia uma mão mumificada, então, Aya começa a ter visões e Aki, cortes pelo corpo todo.
E diante a tal tragédia, Aya se encontra em um pesadelo, tudo aquilo era um teste no qual, supostamente, ela havia falhado e, para o bem de seu irmão, ela teria que morrer. Diante do seu próprio pai com uma arma apontada para ela, completamente confusa sem saber o que estava de fato acontecendo. O motivo para quererem mata-la era que ela tinha a Tennyo que estava dentro dela que, segundo a lenda da família, só traria destruição.
Mas, no último momento, seu pai tenta salvá-la e acaba morrendo diante dela, Ceres (Tennyo) desperta, então Aya é salva. Escondida em uma árvore, confusa e assustada, ela revê um misterioso rapaz que a salvou há um tempo. Como estava assustada, acabou se surpreendendo com a proximidade dele e quase foi descoberta, e, para parar sua histeria, ele a beija acalmando-a, porém outro rapaz estranho aparece, derrota os caras que estavam atrás dela e pede para ela vir com ele. Sendo jogada da árvore pelo rapaz misterioso, carregada por outro rapaz estranho, segue a um lugar onde fica sabendo de toda a sua realidade, porém o choque era grande demais, e agora como lidar com uma história que parece mais um conto de terror?


Aya é uma menina animada, não tem nada de meiga, ela é bem moleca e encrenqueira, porém esse seu jeito único atrai as pessoas e seu jeito imprudente não deixa seu irmão tirar os olhos um segundo dela. Ela encontrou pela primeira vez o Touya (o rapaz misterioso) quando quase foi atropelada depois de ter tentado recuperar a bolsa de uma mulher que um ladrão tinha roubado. Desde aquele momento, sua presença marcante não saiu da cabeça dela, ela nem imaginava que poderia encontra-lo em um futuro não muito distante. O que me intriga é o fato do desenvolvimento dos sentimentos dela não terem sido mostrados de maneira clara, de repente, ela já gostava dele, essas são as falhas que o anime nos trás. Essa história poderia ser muito mais intensa e mais profunda, sabe aquele anime que você termina suspirando com o coração dolorido, essa história tem tudo para fazer isso, mas...


Eu gosto da Aya, embora eu acredite que ela poderia ter causado muito mais, porém ela também é lamentável, ela acabou tendo uma vida rodeada de tragédias, ela não ter se quebrado em pedaços diante a tudo isso a faz uma garota muito forte, eu admiro profundamente isso. Não desistiu do seu irmão que era tão importante para ela mesmo quando ele estava dominado e fazendo coisas ruins. O que me deixa um pouco chateada é ela ficar se culpando pelas coisas que acontecia, eu não acho que era culpa dela de forma alguma, tudo que estava acontecendo era culpa da Ceres, ela não tinha controle, se ela quisesse se culpar por algo que fosse por não ter controle.
Quando cheguei ao final, eu pensei que, se eu estivesse no lugar dela, eu diria ao Touya: “Quantas vezes eu tenho que te perder para que, enfim, você possa ficar comigo?”. Meu Deus, quantas vezes ele escorregou pelas mãos dela e se foi? É sério, essa história dá para fazer um regaço nos corações ansiosos por amor, mas, vamos lá, um ramake fiel ao mangá, ok?


Aki, eu gosto muito dele, é um irmão realmente muito querido que cuidava de sua irmã com muito carinho, é uma pena que  a vida dele tenha ficado dessa forma,  deve ter sido difícil uma pessoa gentil como ele ter que ver o seu eu desaparecer e ser tomado Pelo seu ancestral Shiso que estava, cada vez mais, manchando suas mãos tão puras e a si mesmo de sangue.


Touya é um rapaz misterioso, tem olhos atraentes e um rosto triste, ele perdeu sua memória, não sabe quem ele é, nem de onde veio, trabalha para um familiar dos Mikagi que prometeu devolver sua memória perdida. Ele foi designado a proteger Aki e vigiar e proteger a Aya. Ele acabou se apaixonando pela Aya, ele não sabia exatamente qual era esse sentimento diferente que tinha a respeito dela, aos poucos, foi aprendendo e reconheceu, mas foi tudo tão do nada que só de lembrar me irrita, cadê o desenvolvimento do sentimento?

Eu queria saber como ele se sentia conforme ia descobrindo esse sentimento, mas, embora no momento ele estivesse Designando a vigiar e proteger a Aya, a verdade era que a qualquer momento ele deveria capturá-la. Embora ele amasse, ele não tomava uma decisão sobre isso, isso foi me chateando e sério. No começo, eu não estava muito gostando dele porque ele não tomava decisões, se você ama alguém, você a protege, ainda mais ela que estava sendo perseguida, teve vários momento que me irritei com ele. Mas depois também fui me apaixonado, afinal, não era culpa dele não saber exatamente como agir, ele passou a tomar decisões, mesmo que muitas delas o levaram para longe de Aya, que aflição.
Fonte :www

Yuuhi, eu me apaixonei diversas vezes por ele, no começo, eu queria que a Aya ficasse com ele, afinal, acho que ela teria uma vida mais calma e seria muito amada também e mimada por ele.
fonte na foto

 Ceres, eu confesso que, no começo, não gostava dela, ok, acho que durante o anime inteiro eu não conseguia gostar dela, para mim, ela era só um problema irritante que estava impedindo a felicidade da Aya, achava que ela era apena uma mulher egoísta. Contudo, eu errei feio, ela é uma mulher lamentável, se eu estivesse no lugar dela, eu perguntaria para o Shiso: “Eu te amava, mas o meu amor por você te transformou em um mostro, ou foi seu amor por mim que te fez um mostro? É tão doloroso que eu não sei. Algum dia você me amou mesmo?”. A história da Ceres me fez lembrar-se de uma lição, não julgue as pessoas pelas histórias que escuta por ai, escute da própria pessoa e ai sim tire suas conclusões. A Ceres que eu conhecia era aquela que egoistamente largou seus filhos e marido para ir embora para seu lugar tão esperado.


Shiso, ele é um cara realmente cruel e obcecado, foi o que ele nos mostrou logo quando apareceu, porém ele nem sempre foi assim, mas não tem como saber se isso já existia dentro dele, observando a geração da família Mikagi, deu para ver que tinha muitos que tinham a mesma obsessão que ele, talvez isso seja algo genético que acabou acordando por causa da presença de algo tão poderoso dentro da família. Mas, bem, Ele não deixa de ser um cara lamentável que amava doentiamente uma mulher. Kawaisouni (Coitado). Na verdade, o amor de Ceres e Shiso é realmente trágico.

Eu quero muito ler o mangá e me aprofundar mais nessa história. Mesmo esse anime tendo suas falhas e sendo antigo, eu indico sim, porque carrega uma história fantástica que vai, com certeza, te encantar, tirando que você poderá ser cativada pela beleza do Touya( olha a segunda intenção ai) que, vamos conversar, eita, homem maravilhoso, embora ele não seja o único homem bonito da história, mas ele é, certeza, o mais atraente. Então, está ai, para quem gosta de histórias de amor envolvida com lendas deve realmente amar essa história.
E ai, você já assistiu? O que achou? Com quem você acha que Aya devia ficar? Se não, me diga se te interessou, Ou você tem algo contra ver animes muito antigos? O que acha do amor de Shiso por Ceres?


0 comentário

Postar um comentário