Bakuman


Acredito que as pessoas que amam mangá sempre tiveram a curiosidade sobre como é a vida de um mangaká, estou certa? Então esse é o anime certo para você. Este anime foi indicação de uma amiga, quando eu comecei a assistir, não tive muitas expectativas, mas depois que fui me aprofundado na história acabei gostando muito.
Esse anime tem três temporadas, cada uma com 25 episódios imperdíveis. No Brasil, foi lançando o mangá com 20 volumes (e foi relançado também), infelizmente, eu não o adquiri por algum motivo que eu não me recordo agora, mas meu querido irmão completou sua coleção, o que me permitiu fazer a leitura. O anime é basicamente fiel ao mangá, embora, querendo ou não, sempre tenha cortes. Mangá feito pelo mesmo ilustrador e escritor de Death note.
A história gira em torno de dois adolescentes, Mashiro, que tinha o sonho desde criança de se tornar mangaká, por influência de seu tio que era um, porém, depois da morte desse tio, ele se abalou muito e se afastou de seu sonho. E Takagi, que tinha o sonho de ser roteirista de mangás. Um dia ele descobre sobre o talento de Mashiro e propõe a ele uma parceria para serem mangakas juntos, apesar de ser rejeitado, ele não desiste e continua insistindo. Através disso, nasce uma grande amizade.

"Pode ser uma aposta, mas você não pode ganhar na loteria se não comprar um bilhete." - Akito Takagi


Eu gosto muito dos dois personagens principais, o Takagi foi a pessoa que deu o empurrão no Mashiro que o fez ser capaz de dar os passos rumo aos seus sonhos. Ele só teve forças para isso porque ele tinha um grande amigo o incentivando, admiro muito o Takagi por ser um grande amigo que apoia muito os sonhos do seu parceiro até o fim. Teve algumas vezes que ele me irritou um pouco, mas ele é um personagem fantástico, eu shippei muito ele com a Kaya.


O Mashiro e a Miho foram os personagens que me mostraram o amor mais puro que eu já havia visto, e olhe que os personagens de shoujo têm toda uma pureza, mas esses dois ganharam na pureza, acredito que não tenha ninguém que torceu tanto para eles realizarem o sonho deles logo. Sério, eu admiro muito o Mashiro e a Miho, os dois são realmente incríveis. Imagine morar na mesma cidade, mas namorar a distancia sem se ver, sem nunca ter se quer pegado na mão um do outro, no máximo se falar por telefone até que os sonhos de ambos se realizem para que enfim possam ficar juntos por completo. Isso é muito incrível, tem como não admirar ou torcer com a alma por eles?


Mas o meu personagem favorito mesmo é... Niizuma Eiji, para quem conhece o anime, eu nem preciso dizer o porquê, né? Mas vamos lá, ele é incrível, um verdadeiro gênio que até a aparência um pouco desleixado se tornou interessante quando você passa a ver o quanto ele é um mangaká excelente e ama muito o que faz. “Eu serei um eterno adolescente, é por isso que eu desenho mangá”. Tirando que ele é um ótimo amigo/rival. Todos os personagens fazem essa série o que ela é, algo muito excitante, todos os personagens têm seus pontos fortes e cativantes, mas os acima são meus favoritos.
Aprendi algo realmente incrível nesse anime, como não aprender com tantos momentos que servem como ensinamentos para uma vida toda. Acredito que tem muito Mashiro por ai que enterrou seus sonhos há muito tempo, eu confesso que também já enterrei o meu a ponto de nem lembrar qual era o meu sonho mesmo. Então só quem contém seus sonhos enterrados sabe o que é sentir vazio, sem objetivos, sem viver por nós mesmos. Infelizmente nem todos nós temos a chance de ter um amigo como o Takagi que tenha a capacidade de nos empurrar e praticamente nos obrigar a desenterrar nossos sonhos, mas acredito que uma vez que reconhecemos (ou lembramos) que temos um sonho, somos capazes de desenterrar por nós mesmos.



"É verdade que vou me arrepender se eu mantiver meus sonhos e falhas, mas lamentarei muito mais se nem mesmo tentar." - Akito Takagi

Cometer falhas são coisas que acontecem quando estamos lutando para viver, mas se continuarmos parados nada vai acontecer, e agora pode parecer banal, mas um dia com certeza se arrependerá  por não ter tentado, não importa quantas vezes falhamos, podemos tentar de novo e de novo, não importa quanto tempo demore, um dia vamos conseguir realizar desde que demos nosso máximo , afinal, nada vem sem trabalho duro.
Então essa é algumas das coisas importantes que aprendi assistindo esse maravilhoso enredo. E te convido a assistir e ler, pois esse é com certeza um anime que eu superindico, são três temporadas, mas você não perderá um segundo do seu tempo, pois é um anime que super compensa assistir. Uma verdadeira batalha de mangakás. Vi dizer que foi lançando o live-action dessa história, estou muito curiosa para assistir. Quando eu conseguir, falarei dele  aqui.

E ai, já assistiu? Gostou?


E você não assistiu? Não perca seu tempo e aperte o play agora mesmo.


6 comentários:

  1. ahhhh quero muito assistir esse anime *w* parece ser incrível TwT

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  2. eu sempre vi falarem muito desse anime por ai mas nunca ia imaginar que era sobre mangakás...sempre tive vontade de ver também.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse anime é de fato muito especial! A forma com que os personagens evoluem com o passar do tempo, a forma como os acontecimentos se desenvolvem é simplesmente incrível! É como poder assistir a vida deles toda passando na tela...

    Um fato interessante dessa obra, é que alguns dos mangakás da obra, aparentemente teriam sido referências a verdadeiros mangakás da Shounen Jump. Hiramaru por exemplo seria inspirado em Togashi (Mangaká de HunterXHunter)o personagem seria preguiçoso, talentoso e no fim casado com uma também mangaká, fato que se concretiza em Bakuman...

    Bom, até mais \o
    Animes Tebane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O....ha... Gostei de saber isso. Você e bem interessante. obrigada pela visita.

      Excluir