Big ( K-drama)


Vamos falar de um dorama que marcou a minha vida de dorameira, é um dos muitos primeiros doramas, ou melhor, um dos doramas que assisti no meu primeiro ano de quando o vicio começou. Este não é um dorama atual, faz uns cinco anos que foi lançado e contém 16 episódios, tem uma qualidade muito boa e uma história cativante (e uma trilha sonora que ficou por longos anos em minha mente).
A história envolve uma professora que encontrou o amor após uma esbarrada de seu príncipe, o que a fez rolar escada abaixo e ficar um bom tempo internada no hospital que, por “coincidência” (ou não), ele trabalhava, ele era médico, estar sempre juntos levou a paciente e o médico a namorarem e enfim ficarem noivos; e um adolescente que voltou para Coreia depois do falecimento de sua mãe.


O rapaz e a professora se conheceram depois de uma série de mal entendidos que a fizeram pensar que estava sendo paquerada quando, na verdade, ela havia pegado o guarda chuva errado. Durante tal desentendimento, ela descobre que ele é aluno de sua escola e pior, seu próprio aluno, o que não poderia ser mais constrangedor depois de achar que ele estava dando em cima dela.
Estava chegando perto da data prevista para seu casamento, porém seu noivo parecia distante e as dúvidas sobre o amor dele começaram a despertar quando ela descobriu que ele não tinha mandado seus convites ainda. Quando seu aluno a observava, ele a viu chorando e, pegando-a pela mão sem dizer nada, apenas a puxou, eles montaram em sua moto e ele a levou a um lago onde ela conseguiu esfriar a cabeça. Então seu telefone toca e seu noivo pergunta onde ela está e vai ao seu encontro.


Nesse meio tempo, quando se dá conta, o seu aluno foi embora. O destino é algo imprevisível, não dá para saber qual é o rumo que ele irá tomar, então quando um estava indo e o outro vindo, e ambos se envolvem no mesmo acidente, o carro e a moto ao tentarem desviar do acidente caem da ponte no rio. O chão sumiu de baixo de seus pés quando a disseram que seu noivo havia falecido, sem conseguir seguir em frente, ela estava aos prantos no corredor e aquele que deveria estar morto caminha em sua direção e fala “Professora Gil, o que esta fazendo aqui?”.


Gil Da-ran é uma professora atrapalhada, esforçada e meiga. Estava vivendo um sonho que era maior do que um dia ela havia desejado, era noiva de um sucedido médico a quem ela amava profundamente, embora às vezes uma vozinha a dizia que ele só tinha firmado compromisso por se sentir responsável pelo seu acidente, mas ela queria acreditar no amor dos dois.
Você esta tão preocupada com seu noivo? Olha que eu faço com ele.
Quem poderia dizer que a vida dela, que era um sonho, ia dar um giro de 360  graus, embora tivesse se recuperado do susto de perder seu noivo, ela estava com um problema sério em que o espírito do seu aluno estava no corpo do seu noivo enquanto o próprio corpo dele estava em coma no hospital. Diante a toda essa loucura, ela acabou descobrindo muitas coisas sobre seu noivo, inclusive, o possível motivo do porque ele parecia inseguro sobre o casamento. Tendo, dia após dia, que cuidar do corpo do seu noivo que estava sendo comandado por um adolescente, acabou conhecendo melhor seu aluno Kyung Joon, ele resolveu que o melhor que ela poderia fazer era casar com ele para protegê-lo, enquanto não voltava para seu corpo.


Kim Kyung Joon é um garoto cheio de atitudes, vivia nos EUA até o falecimento de sua mãe, vai morar na Coréia, vivendo sozinho e solitário, ninguém sabe, mas ele tem sérios traumas por ter presenciado a morte de sua mãe em um assalto. Quando ele viu pela primeira vez a Da Ran, algo nela atraiu sua atenção, mas ele nem imaginava que eles iriam ficar tão próximos. Os tios, que eram seu tutores, estavam planejando vender a casa( logo após acidente), no começo, ele ficou um tanto perturbado e Da-Ran o ajudou, mas logo ele percebeu, embora o eu dele fosse ainda uma criança, o corpo dele era de um homem formado que podia fazer algo a respeito e comprou a casa.  Ele se confessou para Da-Ran, porém ela acha que é só brincadeira de uma criança.


Eu gosto muito desse personagem, para mim, ele é o começo e o fim de tudo que me levou a amar esse dorama. Só acho triste o fato do corpo original dele só atuar nos primeiros episódios, eu queria muito vê-lo em seu próprio corpo. Eu fiquei com dó do Doutor, mas eu shippei muito a professora com o Kyung Joon, eu nem gosto de uma história de amor proibido entre mulheres mais velhas com meninos mais novos, falou de caso de professores já estou pronta para ler ou assistir.


Uma das personagens que não posso deixar de falar é a Jang Mari que era Stalker nata do Kyung Joon, ela era louca por ele, o perseguia e tentava eliminar qualquer garota que se aproximasse com segundas intenções (ela me lembra de muito a Yuno Gasaia de Mirai Nikki). Esse dorama tem algumas coisas que me fazem lembrar-se de um dorama japonês, “Majo no jouken(Ultra indicado, esse, para quem gosta de caso de aluno e professora, vai amar), por causa de umas meras semelhanças, eu cheguei a pensar que quem fez essa história poderia ter pegando a história do dorama Japonês e encaixado com outra que formou essa, não sei se vocês acompanharam meu raciocino embora as semelhanças podem ser apenas coincidências, mas nada me tira da cabeça que esse é o caso.
Eu sempre tenho dificuldades em escrever sobre quando o dorama é favorito, esse aqui estou mais de três semanas tentando escrever sobre e ainda não estou contente. Esse é um dorama muito amor, eu chorei as pitangas em vários capítulos, mas se tem uma coisa que não me conformo é com o bem dito final porque os coreanos gostam de dar finais tão... Prefiro nem falar, mas o dorama todo é muito amorzinho.



Então, preparados para pegar seus lencinhos e chorar junto da Da Ran? Você já assistiu este? O que achou? Gostou? Com quem você acha que ela deveria ficar? O que achou sobre o final?

4 comentários:

  1. Pareceu meio de noona para mim mas eu acabei ficando confusa pelo meio... mas enfim sou louca pra ver desses que a troca de corpos/espíritos, bem sei la o que troca ia ver secret garden mas esse atiçou minha curiosidade, principalmente porque quero ver o que que dá nisso ja acho que simpatizo do aluno
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... e um pouco Noona porque mesmo que ele esteja no corpo de um adulto na verdade ele ainda e mais novo né^^ mas como fica por um bom tempo no corpo dele acaba que você esquece um pouco disso =S ahahahh gostei muito esse secret garden e o melhor do melhor ^^ meu favorito tbm <3 tem o melhor final kissu

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Já tinha lido muito sobre esse dorama e o achei super fofinho e diferente, confesso que fiquei muito curiosa, mas assim como com séries, morro de preguiça de assistir doramas, apesar de que estou querendo dar uma chance a Big <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ^^ e muito amorzinho este dorama <3 serio? eu estou em um contra tempo porque amo assistir anime, dorama e tenho queda por seriado estou morrendo de vontade de por em dia meus seriados que eu acompanhava mas :( tempo esta dificil, entre anime, dorama, mangá e livro não acho brexa ^^. Assista e muito fofo serio <3

      Excluir