História do Japão II – A batalha de Sekigahara


No século XIV à XVI, o Japão passou a funcionar no sistema de feudos, que ficavam em constante batalha entre si, porém, no final do século XVI, no reinado de Hideyoshi Toyotomi, passou a ter certa paz. Contudo isso não durou por muito tempo e tudo mudou em 1600 (ano dos acontecimentos mais importantes do Japão), a batalha de Sekigahara, que era conhecida como “Divisão do Reino”, abriu caminho para a ascensão do Shougun Tokugawa Ieyasu ao poder do Japão.

                               Shogun Tokugawa Ieyasu fonte Wikipedia

A batalha de Sekigahara é amplamente considerada como começo não oficial do Tokugawa Bakufu, que foi o último xogunato que exerceu controle sobre o Japão. Com seus desfechos em três anos, Takugawa consolidou seu poder sobre o clã Toyotomi (da casa de Osaka), os Daimyos (contrários à casa de Edo do Tokugawa). Com a derrota do clã de Hideyoshi e com as mudanças da dinastia governante, então Ieyasu foi o primeiro a subir ao poder.Por um longo período os takugawa comandaram o país, espaço de tempo conhecido como a Era do Edo.

Há alguns meses atrás, comecei a história do Japão, é um pouco difícil escrever quando não sou uma estudiosa nata e também não tenho livros para me servir de referência. Eu tenho apenas um que conta uma história muito resumida, então o que eu pude contar sobre essa batalha foi apenas isso, na próxima, quero entrar em detalhes sobre a Era do Edo, se der tudo certo, vou consegui ter um livro bom de referência.  

2 comentários:

  1. Eu já sabia um pouco sobre a batalha de Sekigahara, mas não muito a fundo. Gostei do post, você sempre trás posts informativos e isso é super legal e diferente!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ;/ muito ter feito melhor detalhado mais. Mas não tenho materia suficiente. obrigada <3

      Excluir