Bride of the century ( K-Drama)


Assisti esse dorama pela primeira vez uns dois anos atrás. Eu nem me toquei, mesmo vendo a foto da capa, que o ator principal era Lee Hong ki, um dos atores que eu acho mais fofo e gosto (isso porque gosto dele, imagine se não gostasse). Eu não percebi porque ele está totalmente diferente do habitual, nunca havia vido ele tão sério, então, mesmo quando achava que era ele, eu fiquei “será????”. Este dorama tem 16 episódios e teve um desenrolar maravilhoso,  já fazia muito tempo que eu não gostava de um final de dorama, esse foi perfeito, do jeito que gosto.
Brinde Of The Century é um dorama que me lembra um pouco daquela novela mexicana (que eu amava por sinal), “A Usurpadora “, embora a história não seja a mesma. O enredo envolve 2 garotas idênticas de vidas diferentes, uma rica e a outra pobre. A rica está noiva de um herdeiro do grupo Taeyang, porém sua família carrega uma maldição de 100 anos na qual a primeira esposa do filho mais velho sempre morre, algum tempo antes do casamento ela desaparece, então a família da noiva a substitui por essa menina pobre que era idêntica.


Na Doo Rim vive uma vida humilde junto de sua avó, trabalhadora, esforçada, doce e ensolarada, ela estava passando um aperto com sua avó doente quando aceitou a proposta do irmão mais velho de Yi Kyung (a noiva verdadeira) para substituí-la, em troca ele ajudaria no tratamento de sua avó, então, sem pensar muito, ela aceitou. Então conheceu o tão falado noivo que era espinhoso e parecia nem se importar com sua noiva, mas para ela não foi difícil lidar com ele, todos os atos  ruins dele ela tirava de letra.


Eu gostei muito dessa personagem, pois ela é forte (em força). O que me deixou chateada foi que, em momentos mais necessário, esta força desaparece (como assim?), isso foi bem irritante. DooRim tem aquele poder, que eu acho incrível, que algumas pessoas têm, mas eu não, de cativar as pessoas facilmente, mas ela também não é só forte em força, ela é forte por dentro, ela sabe a hora de desistir, prefere suportar sua própria dor a ver quem é importante para si sofrendo, é muito decidida.


Yi Kyung, ela é fria e calculista, ela tentou ganhar a devida atenção de seu noivo, mas ele não dava nenhuma importância, apenas a usava para ter uma boa imagem em seus negócios, o que a deixava muito irada, “Quem ele pensa que é para me tratar com objeto?”. Ela quis várias vezes desistir deste casamento, mas como a construtora de sua família estava instável, desistir não era opção para sua mãe, porém logo ela desapareceu.


Choi Kang Joo chaebol, herdeiro, bonito, educado, espinhoso e autoindulgente, ele é muito ruim em se relacionar com as demais pessoas (nem amo esse tipo, né?? Por que será?).  Ele dizia não se importar com quem ele iria se casar desde que fosse a escolha de sua família, então ele nem tentava aprofundar o relacionamento, só tratava sua noiva levianamente bem  diante de outras pessoas, fora isso apenas a ignorava. Mas inesperadamente ela passou a brilhar ao ponto em que ele não conseguia evitar olha-la e foi assim que ele foi conquistado.


“Foi a primeira vez pra mim. Por sua causa, eu ri, fiquei com raiva, briguei e sofri. Foi a primeira vez que senti tudo isso. Eu achava que não tinha coração, mas você... foi a primeira pessoa que deixei entrar no meu coração.”
Ele aprendeu muitas coisas com ela, viu aquela menina que, de começo era fria e toda elegante cheia de não me toques, sendo gentil, sorridente e acomodada. Ela arrancou tudo que havia de bom nele para fora. Ele não fazia ideia que esta pessoa a quem ele se apaixonou não era sua noiva real, e também não sabia da maldição da família. O que ele fará quando descobrir sobre a maldição, irá casar mesmo assim? E quando descobrir que foi enganado e que, na verdade, ama outra, não sua noiva verdadeira? E Doo Rim, o que ela sente depois de se envolver tanto com ele, ela será capaz de deixá-lo quando a hora chegar? Yi Kyung, por que sumiu?


Existe uma série de personagens, desde a mãe e irmão de Yi Kyung. O irmão parece gostar além do que devia como irmão (eles são meio irmãos), mas também acaba sendo cativado pela Doo Rim e a Mãe é muito ambiciosa, mas ama muito sua filha. A Família de Kang Joo , a mãe sabe todos os esquemas sobre maldição e escolheu a noiva já pensando no acontecimento, o pai que não consegue esquecer sua primeira esposa (que morreu de acordo com a maldição), irmão mais novo que é um ídolo K-pop, esta família é tradicional, tem mais de 100 anos de história.


A ancestral da maldição que aparece várias vezes, algo aconteceu em seu passado em que a fez viver dessa forma, então desde então, ela sempre “perseguia” as primeiras noivas dos filhos mais velhos da família. No dorama, mais para o final, conta a história dela. Eu achei bem diferente esta história, eu curti muito, por causa da maldição, tinha todo esse toque sobrenatural, fiquei muito ansiosa assistindo, achei muito amorzinho, tirando a trilha sonora que é maravilhosa, e também tendo a oportunidade de ver Lee Hong ki nesse tipo de papel, eu amei, foi um dorama que caiu na minha lista de favoritos. Ri, fiquei triste e me emocionei.

E ai, você já assistiu este dorama? Se sim me diga o que achou. 

0 comentário

Postar um comentário