Região Hokkaido



Konnichiwa Pandatachi!!

Há alguns meses atrás, eu fiz uma postagem falando das regiões do Japão em geral e agora, enfim, vamos começar a conhecer cada região unitariamente, o que me deixa muito empolgada. Não sei se vocês, como eu, também sonham em conhecer o Japão, então eu estou usado estes estudos aqui para conseguir montar todo trajeto que quero fazer quando a oportunidade surgir.
Então vamos começar a falar sobre a segunda maior ilha do Japão que é Hokkaido (北海道). Este nome significa “Caminho do mar ao norte”, as principais cidades são Sapporo (que é a capital), Obihiro, Otaru, asahikawa, kitami e Kushiro.  Nos tempos antigos, Hokkaido era a terra natal de um grupo indígena étnico conhecido como etnia aino, por isso lá ainda se preservam alguns costumes dos ainos, tais como festivais e a cerâmica, o que é essencial para o foco turístico. Até a restauração Meiji, Hokkaido foi conhecida como Enzo.
Por Hokkaido ser muito grande, muitas partes da província estão muito longe de Sapporo para serem administradas, por este motivo, dividiram em subprovíncias para facilitar a administração: Abashiri; Hidaka; Hiyama; Iburi; Ishikari; Kamikawa; kushiro; nemuro; Oshima; Rumoi; Shiribeshi; Sorachi; Soya e Tokachi. A província Hokkaido possui o total de 180 municipalidades, sendo 35 consideradas cidades "Shi", 130 cidades-menores "Cho" e 15 vilarejos "Mura".
Sapporo Creditos: Japa Guide

A principal cidade do centro de desenvolvimento de Hokkaido é a moderna cidade de Sapporo onde fica o “colégio agrícola de Sapporo”, o qual foi criado pelo educador americano (cientista e missionário) William S. Clarck, presidente do colégio agrícola de Massachusetts.  Em Hokkaido é onde tem a maior área do Japão dedicada à agricultura, cultivam cereais, arroz, trigo, feijão, batata, aveia, beterraba e também produção de vegetais hortícolas. Cerca de 90 % das pastagens do Japão se encontram em Hokkaido, onde se criam vacas leiteiras, por isso é onde há a maior parte da produção de lácteos. E ainda existem algumas atividades industriais (produção de pasta de papel, fermentação de cerveja — a cerveja Sapporo — e a indústria alimentar), a maior parte da população está empregada no sector de serviços.  Uma Região bem comercial.

Credito foto1 , foto 2

Hokkaido é muito conhecida pelos seus verões frescos (que acabam por atrair muitos turistas) e seus invernos congelantes. No inverno, as ilhas tendem a ficarem isoladas devido as tempestades de neves que acabam por criar muitos bancos de gelos que duram por um bom tempo.  
Existem muitas florestas, elas são protegidas em Hokkaido, como os seis parques nacionais: Parque nacional Shiretoko (知床); Parque nacional Akan (阿寒); Parque nacional dos pântanos de Kushiro (釧路湿原); Parque nacional Taisetsuzan (大雪山); Parque nacional Shikotsu-Toya (支笏洞爺); Parque nacional Rishiri-Rebun-Sarobetsu (利尻礼文サロベツ); e mais cinco parques com estaturas aproximadas a dos parques nacionais e 12 circuitos de reservas naturais. O parque nacional é dominado pelas cadeias montanhosas de Daisetsu, Hokkaido é uma ilha de florestas, rios, rochas escarpadas e pastagens, cujo ponto mais elevado é o monte Asah, um vulcão cuja última erupção foi no século XVIII. Para mim, Hokkaido lembra muito a parte mais verde do Brasil, Amazonas.

Creditos: Foto 1; Foto 2; Foto 3; Foto 4; Foto 6;


Eu sinceramente imagino que esta região fantástica cheia de parques só pode ser uma região muito cheia de verdes e belas flores, e branca no frio quando todo este verde fica branquinho. Agora que aprendemos alguns detalhes sobre Hokkaido, eu queria incrementar aqui falando de cada ponto turístico, mas creio que ficará muito grande a postagem, por este motivo, decidi fazer uma postagem única para conhecermos os lugares mais visitados nesta região tão linda.  

0 comentário

Postar um comentário