Anta Nante Okotowari


Este mangá é tão adorável que só de pensar nele eu fico “kyaa... Kawaii”, ele tem apenas um volume, o que para mim é uma lastima, porque acho que seria muito bom se estendesse a história mais um pouquinho. Eu não sou exigente, então achei a ilustração muito boa, a história não é profunda, mas é neutralmente fofa. Não é uma daquelas histórias românticas que escorrem mel, na verdade, é um fofo totalmente diferente de meigo, não consigo encontrar a palavra correta para defini-lo.
Este enredo gira em torno de uma estudante que é apaixonada desde muito pequena por seu primo, ela sempre foi esperta, então cuidava muito bem dele para que nenhuma garota pudesse toma-lo dela. Contudo, alguns anos se passaram e enfim uma garota muito mais astuta e irritantemente linda o conquistou, desta vez, ela não conseguiu se livrar da garota. Com o coração partido, ela teve que suportar ver seu primeiro amor se casando e enfim sendo levado para longe, era o que ela pensava até descobrir que eles iriam morar juntos na casa dela.
Após ver que ela não era a única naquele casamento de coração partido, ela tomou uma decisão, resolveu ir morar sozinha e encontrar um novo amor, foi assim que ela acabou indo morar em um dormitório de má fama onde só moravam meninos, para ela estava tudo bem, nada... NADA poderia ser pior do que ter que viver olhando a cara da mulher que tomou o seu primeiro amor.


Ogura Yui, uma menina decidida, astuta e um tanto explosiva, ela não se deixa intimidar tão facilmente, amou seu primo por longos oito anos e acabou não correspondida até o final, mais do que triste, ela estava com muita raiva da mulher que o tomou (bem, não era como se ele tivesse sido dela em algum momento). Ela não se importou em morar em um lugar cheio de garotos mesmo os rumores sobre o lugar sendo tão ruins (embora relutasse um pouco com o fato de que iria ter que dividir o quarto com um cara), mas, bem, nada poderia ficar pior do que já estava.
Como seu companheiro era o líder do local e o quarto estar limpo e organizado, ela imaginou que ele seria um cara normal e responsável, então estava ansiosa para conhecê-lo, mas sua ilusão foi passageira, além dele ter sido desagradável chegando tarde da noite, quebrando a janela para entrar, ainda foi rude com ela por ter trancado a janela. E como não poderia ser pior, ao focar melhor o rosto dele, uma irritação a tomou, ele se parecia muito com a sua inimiga (esposa do primo). Totalmente irritada, ela simplesmente o empurrou e disse “Leve sua cara nojenta para longe mim!” e foi assim que ela e seu colega de quanto viraram inimigos mortais.


Naruse Kaoru, um garoto lindo e que sabe disso muito bem já que ele está o tempo todo se alto exaltando por sua beleza. Como chamamos esse tipo de pessoa? Narcisista? Por esse motivo, ele é um tanto arrogante, é o líder do dormitório. Ele também teve seu coração partido por um amor não correspondido, mas talvez por seu alto ego ele não demonstre sofrer. Ele achou a Yui muito fofa, até mesmo propôs ela no primeiro dia que se conheceram a namorar, mas quando ela o ofendeu dizendo que ele tinha um rosto nojento, ele se sentiu muito humilhado, “uma mulher incapaz de reconhecer o quanto sou bonito é um pouco suspeita, não acha?”.


E foi assim que eles começaram a brigar como cão e gato em todos os lugares, quanto mais brigavam, mais fofos eles pareciam juntos, para mim, Yui é uma garota incrível, que menina não iria ficar com receio de morar em um lugar cheio de garotos de má fama? O fato de ela brigar mano a mano com os meninos sem se render... Uma das coisas que mais amei foi quando ela disse a um colega do dormitório: “ser protegida não faz muito meu estilo”, amo garotas de espírito forte, sério, a maioria das personagens são indefesas, mas, mesmo ela não sendo forte fisicamente, ela é muito forte por dentro. 


Mesmo Kaoru sendo arrogante, na verdade, ele é extremamente adorável, doce e sonhador, ele me lembrou muito do personagem  Doumyouji (do dorama Hana yori dango), quem assistiu o dorama deve entender o que estou falando. O tempo todo quando estava lendo, eu ficava “Kya”, porque as atitudes dele, até ele brigando, se tornam muito fofas. Na verdade, ele parece ter gostado da Yui desde o primeiro momento, se não Kaoru não tinha proposto namora-la, mas como ela machucou o ego dele, ele não pode evitar provoca-la o tempo todo. Eu fiquei realmente muito ansiosa para vê-los em um romance, porque quanto mais eles brigavam mais adoráveis eles pareciam ser.
Eu amei este mangá, eu queria mais, muito mais, porque a história é tão legal, nem sei explicar de uma forma mais interessante o quanto eu gostei deste mangá. Eu indico com certeza, não acredito que pode haver arrependimento em lê-lo, a não ser que vocês ficarem tão ansiosos quanto eu por mais. Então, e ai, já leram? O que acharam? 

Gênero:  Romance, Shoujo, Drama, Comedia
Autor:Sugiyama Miwako
Mangá: 1 Volumes

Sinopse

Yui Ogura desde pequena é apaixonada pelo seu próprio primo. Mas com o passar do tempo a sua vida dá uma grande volta, quando este se casa com outra mulher. Com o intuito do esquecer Yui vai para uma Residencial de estudantes, para encontrar um novo amor. O problema é que quando chega lá percebe que só vivem lá rapazes. E além disso eles não são muito normais. Ali começam os dias de romance e com diferentes problemas de Yui, até encontrar o caminho para o amor.
Onde ler

Fascinioasiatico ( Download

0 comentário

Postar um comentário