Emergency Couple ( k-Drama)


“No budismo, dizem que um marido e sua mulher se encontram depois de 7.000 guppies do destino. Um “Guppie” é o tempo que uma única gota de chuva, a cada mil anos, demora a perfurar uma rocha tão grande quanto uma casa. Por isso, o casamento é um tipo de milagre. Mas, enquanto vocês vivem suas vidas como marido e mulher, esse milagre desaparece na Galáxia de Andrômeda.”.
Este dorama me chamou atenção por causa do ator principal, Choi Jin Hyuk, ele sempre fez personagens secundários, eu sempre quis vê-lo como principal, foi muito bom vê-lo neste enredo. O contexto desta história, eu já havia visto em outro dorama (como Cunning Single Lady, Paradise Ranch), mas a circunstância era diferente, o dorama tem uma qualidade boa, dá para dar boas risadas porque, embora o tema seja um pouco triste, na verdade, é pura comedia.


Amamos aquela pessoa tanto ao ponto de querer permanecer para sempre com ela, amamos tanto que queremos ser um, então casamos acreditando que seremos felizes, mas descobrimos que as responsabilidades de um casamento são pesadas. Não dá para saber logo de cara como lidar e muitas vezes as situações se tornam tão críticas que todo aquele amor do começo acaba sendo dilacerado (literalmente).
E foi assim que Oh Jin Hee e Oh Chang Min passaram por uma dolorosa separação, eles se casaram mesmo a família de Chang Min sendo contra, porque se amavam muito, mas a vida de casada não foi tão fácil. Isso o levou a desistir de ser médico e ser apenas um vendedor farmacêutico, e o estresse os sobrecarregou de forma que não aguentaram mais ficar juntos. Alguns anos se passaram e como se o destino brincasse com o dois, acabaram se reencontrando na sala de emergência de um hospital aonde descobriram que iriam trabalhar juntos.



Oh Jin Hee, antes de se casar, era uma nutricionista, tinha uma vida simples, no casamento, ela era perseguida constantemente por sua sogra que a odiava, aos poucos, ela começou a ficar sobrecarregada, perdeu todo seu brilho, não via mais sentido em nada, não confiava nem mais em seu esposo. O estresse era tão grande que até seus cabelos começaram a cair e ela sentia dor no peito, todo esse relacionamento acabou sendo um grande trauma para ela.
Se separar foi doloroso, mas libertador, mesmo assim, ela levou um tempo realmente difícil para superar, mas alguém inesperado a ajudou a se reerguer, incentivando-a a estudar, a conquistar algo para si. Ela decidiu ser médica, estava muito atrasada em termos de idade, mas fez o seu melhor para conseguir terminar a faculdade. Agora ela iria começar seu primeiro estágio, ela nunca imaginou que o encontraria, a razão de ela ter passado pelo seu próprio inferno pessoal.


Oh Chang Min, filho de uma família de médicos, consequentemente, ele também iria ser medico, mas quando se casou sem autorização da família, ele perdeu o apoio deles, teve que desistir da faculdade e passou a ser vendedor farmacêutico em hospitais. No começo, abrir mão de tudo para ficar com quem amava era o suficiente para ele, mas aos poucos ele passou a ficar frustrado, talvez se sentisse um verdadeiro fracassado. Trabalhando duramente todos os dias, acumulou um grande estresse ao ponto de nem enxergar pelo que sua esposa estava passando (ou talvez ele só fingisse não ver?).
Como de se esperar, ele só via o lado dele e ela, o dela, no fundo, ambos precisavam de apoio um do outro para manter seu casamento e o amor, mas como nenhum achou a saída da frustração e do estresse, acabaram escolhendo se separar. Sem pensar muito, ele voltou para a família que, com felicidade, deve ter o acolhido, estudou medicina e enfim estava começando seu estágio, mas não esperava nem em uma vida (se acaso eles renascem) que eles acabariam trabalhando no mesmo lugar, na mesma esquipe e, mais ainda, que ela, neste futuro, é uma medica.


É claro que ambos se estranhavam o tempo todo pelos corredores, para Jin Hee, foi mais difícil, porque o problema foi bem mais emocional do que qualquer coisa, ela achou que havia superado o trauma do passado, mas ela viu que não era bem assim. Chang Min estava vivendo a vida de filhinho da mamãe, ele teve seus tempos difíceis, mas provavelmente o atraso que a vida dele teve foi a única coisa que pensou durante esse tempo, ele fez questão de se desfazer dela com o objetivo de aumentar o seu ego que estava sendo incomodado pela presença dela de novo em sua vida. Então usou palavras que a machucaram quando falava a ela para desistir do seu estágio por não querer ter que conviver com ela, “você não conseguiu cuidar nem do sue marido, como irá segurar um bisturi?” (isso deve ter cortado ela como um verdadeiro bisturi).


Mas ela estava disposta a demostrar que ela podia, ela cometia erros, mas aos poucos foi melhorando e foi mostrando ser boa no que escolheu para sua vida, e foi assim que ele não conseguiu evitar notar que ela parecia diferente, tinha a mesma essência de quando ele se apaixonou, mas estava diferente. Eu, como casada, consigo enxergar onde estava o erro nisso, contudo, não estou aqui para apontar isso, eu achei bem triste a forma que tudo terminou, ambos estavam muito desgastados e machucados, uma parte de mim queria ver o amor renascer, outra achava melhor eles seguirem suas vidas. Mas, no final, fiquei mais animada com o fato deles poderem voltar, porque ambos pareciam tão fofos juntos, a inimizade deles acabou em pura comédia entre odiar e amar, os sentimentos de carinho e amor começaram a fluir através desta inevitável aproximação.
Os companheiros da equipe deles eram bem dinâmicos, tinha uns pombinhos apaixonados que tinham uma relação melosinha, era até engraçado; tinha o amigo Chang Min que sempre fazia umas coisas fofas embora as vezes fosse irritante;  e uma moça ultra sexy que  acaba se apaixonando por Chang Min, e claro que ele ficou ultra atraído, afinal ela era realmente atraente.

O médico chefe que liderava eles na ala de emergência, ele era bem ríspido, parecia ter problemas sérios para se relacionar com as pessoas, mas achei tão fofo quando ele começou a se interessar por Jin Hee, uma parte de mim queria que eles ficassem juntos. Ele também tinha um histórico meio tenso no passado de coração partido e tudo mais, talvez ele entendesse bem o que ela passou.

Não foi um dos melhores doramas, mas que este aqui é um bom dorama que, se houver tempo e você estiver no clima, acredito que você pode acabar gostando. Vocês já assistiram? Gostam deste tipo de dorama? 

Gênero:    Drama medico, Romance, Comedia

Dorama: 21 Episódios


Song Ji Hyo
Choi Jin Hyuk
Lee Pil Mo
Choi Yeo Jin

Sinopse

Jin Hee levava uma vida tranquila como nutricionista, até conhecer Chang Min, um estudante de medicina. Apesar da oposição da família do Chang Min contra esse amor, eles resolvem se casar. Sem o apoio de sua família, Chang Min larga os estudos e começa a trabalhar como vendedor. Nem um pouco felizes com o rumo que suas vidas tomaram, Chang Min e Jin Hee resolvem se separar. Seis anos depois eles se reencontram num hospital como residentes da Emergência. Será que o amor irá a arrebatá-los de novo?





Onde encontrar


0 comentário

Postar um comentário