Play List Visual Kei


Como ontem falamos sobre o Visual Kei, acabei conhecendo várias bandas incríveis, então não consegui guardar só para mim, eu tinha que compartilhar as músicas que mais gostei.

Créditos/ anos 80 ou 90

X Japan é a banda, considerada por muitos, fundadora da onda visual Kei, eu nunca tinha escutado nenhuma música deles (acredito eu), fiquei chocada por ter gostado tanto desta banda que me fez ouvir com prazer músicas dos anos 80 e 90.

Trears é uma música romântica, incrível como eu fui dar de cara logo com duas músicas românticas desta banda. Eu posso dizer que amei, sua letra é cheia de sentimentos de amor e solidão, posso estar equivocada, mas parece que ele fala como alguém que está sofrendo com o luto.



“Week End”, esta música simplesmente me agita, escutando ela, eu não consigo ficar quieta, gostei muito da letra. Neste vídeo vocês poderão ver perfeitamente como eles eram nos anos 90. 


Anos 90
Buck Tick é também uma das bandas praticamente fundadoras do Visual kei, eu já conhecia um pouco, porque eles tocam uma das músicas que marcaram muito minha vida no fim do ano de 2015. Eu estava vendo suas apresentações quando eles ainda eram novos, posso dizer que estou em completo êxtase, o Vocalista transmite uma sensualidade, não só transmite como também é sensual (lindo de morrer). Eu gosto muito do timbre da voz dele, eu acho profunda, eu vi umas apresentações mais atuais e claro que hoje ele está mais maduro, embora não tenha a mesma beleza de antigamente, ainda é muito atraente. 



“Dress” é a música que eu mais gosto, primeiro, eu conheci a versão em que o vocalista da banda fez uma participação especial em um Show de outra banda. É a versão que gosto muito por passar mais profundidade e o cantor estar mais maduro, então vou colocar aqui o vídeo da versão que gosto e do original. 

“Kiss Me GoodBye”, eu conheci esta música ontem, não sei dizer o que foi que me conquistou, se foi a música, a sensualidade do cantor quando canta ela (só posso dizer que me deixou sem folego). 

“Yumemiru Uchuu”, uma das músicas mais atuais, não sei se foi regravada ou se é nova, contudo, foi lançada no álbum deles em 2012 pelo o que pude compreender. Eu gostei muito desta música, não consegui ver a tradução por inteiro, mas pelo pouco que vi, tem uma letra muito profunda e romântica, na verdade, todas as músicas que gostei têm letras românticas e sensuais. 



Luna Sea, uma das bandas que começaram nos anos 90, segundo algumas informações, esta banda foi descoberta pelo guitarrista da banda X Japan, pelo que parece, até hoje eles estão atuando. Daquele tempo para agora, nota-se que houve um amadurecimento na voz bem mais óbvio, me pergunto se ele era muito novinho quando começou. Eu não me aprofundei ainda muito na banda, mas gostei das músicas deles, em especial, “I for You”, que tem uma letra lindíssima cheia de verdades, uma das partes que mais gosto: “Não é irônico que nos conhecemos apenas para nos machucarmos?”.




“Rosier”, seja lá para quem ela era, parecia ter sido bem apreciada, eu gostei desta música, é bem agitada, tem uma letra interessante, mas confesso que amei muito esta parte, “Eu sou o gatilho, eu escolho meu caminho final. Quando florescer ou morrer, eu decido.”.



Agora vamos falar de algumas músicas das bandas mais atuais, The GazettE, eu já conhecia algumas músicas, eu gosto muito da estética da banda e gosto de algumas músicas pelo seu ritmo e como são cantadas, mas não gosto muito das letras, por isso acabo só escutando uma em especial.

“Cassis” até agora foi à única música que me cativou, tanto na melodia quanto na letra, apesar do cantor não fazer transparecer o sentimento que ela me passa quando está cantando (uma pena).



“Chizuru”, eu gostei desta música, a letra é aceitável para mim, estranho que eu não consiga enxergar onde tudo isso se encaixa no vídeo clip que fizeram para ela, mas talvez seja apenas eu que não consegui entender o que eles querem dizer.



Eu não fui muito fundo na banda Moi Dix Mois, mas eu achei o estilo deles irado, é engraçado que por causa do estilo um tanto assustador misturado com babados, acreditei que suas letras seriam pesadas. Contudo, eu acabei escutando uma que tinha uma letra neutra e tem um ritmo que me cativou começando meio lenta e sombria, depois ficando forte e agitada, “Metaphysical”. ( mas não sei sobre o restante) ( Desculpe não conseguir por a musica aqui)



An Café, não ia falar desta banda porque não tem nenhuma música que me cativou, mas achei muito interessante, eles são da categoria Oshare kei ( explicações na postagem e ontem), são bem diferentes das demais categorias. Usam mais cores alegres, achei muito interessante, o vestuário chegam a ser muito fofos, me lembra bastante de personagens de animes e jogos, escutem esta música, “Natsu Koi Natsu game”.


Têm muitas outras bandas que eu queria conhecer e se eu gostasse das músicas queria trazer aqui, mas o texto já está grande, e o tempo está apertado. Quero confessar que gosto muito mais das bandas que começaram nos anos 80 e 90, suas letras são tão lindas e achei os cantores mais expressivos do que os de agora. Mas, bem, não conheço profundamente nenhuma das bandas para afirmar, mas de primeira impressão é isso. Espero que tenham curtido as músicas. E ai, conhecem alguma banda visual Kei que gostem? Me falem, qual suas músicas favoritas deste gênero?



0 comentário

Postar um comentário