Akuma de sourou


O que nós que amamos mangás românticos mais esperamos? Bem, eu espero uma história profunda e cheia de emoções e, de preferencia, que seja uma história recheada, ou seja, uma história longa; e, para ficar melhor, ela tem que estar completamente traduzida, sem ter que passar por meses ou até anos esperando o lançamento de apenas um capítulo. Se você for assim, então venha conhecer o Mangá “Akuma de Sourou”. Este é um mangá que tem uns 17 anos já (antiguinho, né?), mesmo assim, tem uma história que me intriga demais, aqui está uma pessoa que ama histórias de amor proibidas, se você também, então venha conhecer este.

Primeiro, tenho que dizer, temos dorama desta história (uhuul), só que é de Taiwan e também é meio antiguinho (por favor, japoneses, que tal fazerem um live-action? Ou melhor, um dorama?). Não sei se todos sabem, mas vamos lá, os produtores de Taiwan arrasam nos doramas, eles não deixam de passar os beijos quentes de verdade e nem a pegação se tiver, que no caso desta história, não tem (sinto muito). Ok , voltando ao assunto sério, o dorama tem o nome em inglês “Devil beside you” que é o significado do nome em japonês (que nome mais tenso). No mangá, eles são estudantes do ensino médio, mas, no dorama, eles são universitários e o ator principal se chama Ahmon, pensa em um ator bonito (ótima escolha), e a menina se chama Qi Yue.


Esta história gira em torno de uma garota um tanto azarada. No dia em que ela resolve entregar sua carta de amor e declarar sua paixão, por causa do nervoso, ela acaba se declarando para a pessoa errada que, por acaso, é um dos garotos mais problemáticos da escola. E, com isso, a vida da nossa querida protagonista entra no meio de uma perigosa guerra de amor.
Ai você pensa, “a historia é somente isso?”. Claro que não, o interessante vem agora, contudo você vai mesmo querer apreciar o meu mais doce Spoiler?  O que vai ser?


Kayano é uma garota desastrada, porém muito amigável e verdadeira. Seu pai faleceu há alguns anos, então ela vive com sua mãe. Sua vida é tranquila, está sempre com suas duas amigas e se apaixonou pelo seu colega de sala após contemplar sua gentileza. Demorou muito para ela ter coragem de se declarar, mas, quando enfim decidiu, a sorte definitivamente não estava do seu lado.
Ela nem podia imaginar que os seus dias virariam um inferno após ter o infortúnio de se declarar para a pessoa errada. Foi ai que ela conheceu o Takeru, um garoto um ano mais novo que ela que resolveu fazer sua vida um inferno por causa de um simples erro. Por ter deixado sua carta para trás, ela foi ameaçada e feita de escrava, mas como ela não é uma pessoa fraca, logo ela conseguiu sair disso.

Ela enfim conseguiu se declarar ao garoto que gostava, tudo estava voltando ao seu lugar. Era o que ela pensava até a sua mãe anunciar que estava noiva e seu noivo não era nada mais nada menos do que o diretor da escola de Kayano, o que significava que o Takeru seria seu irmãozinho. Ai sim a história começa.

Takeru é filho do diretor da escola, ele é um cara durão, eu diria que ele é um verdadeiro delinquente, mas é o príncipe da escola, as meninas caem aos seus pés e com razão, afinal ele é um garoto lindo e muito charmoso. Aquela pose de mal dá todo um destaque maior em sua beleza. Na escola, ele vive rodeado de seus parceiros (um caras mais estranho do que o outro), enfim, ele pinta e borda (para quem não sabe “Pinta e borda” e uma expressão para quem apronta) na escola e ninguém faz nada, afinal ele é o filho mimadinho do diretor. 
Quando ele percebeu que Kayano havia errado de pessoa, ele se sentiu tentado a fazer a vida dela impossível e a fez de escrava, ela tinha que assistir às aulas dele e fazer suas anotações. Mas ele esperava que ela fosse apenas uma garota fraca que se deixava ser mandada, o que errou feio. Embora ela fosse uma garota aparentemente fraca, ela tinha muita força interior e o encarou mesmo quando tremia de medo dele.

Eu acho que isso o encantou, então, mesmo sabendo que eles seriam irmãos e que ela gostava de outro com quem estava prestes a começar um relacionamento, ele foi claro com ela e disse que a queria para si e, para todos seus conhecidos, inclusive, para seu rival do amor, que já sabia que eles eram irmãos, anunciou que eram, quando o namorado perguntou o que eles eram, na verdade, ele disse: “Um par de irmãos perigosos”.


É claro que Kayano já tinha alguém em seu coração, mas será que ela conseguiria resistir ao desconhecido? Em alguns dos momentos que eles passaram juntos, ela disse “por que sempre que estou com você tudo é tão perigoso?”. Eu particularmente torci muito por eles dois, embora as pessoas vejam como amor proibido, eu não acho que seja, não vejo nada de errado em irmãos que não tenham o mesmo sangue e pior no caso deles que já eram adultos. Mas, bem, na sociedade japonesa, ou em qualquer lugar por ai, pode não ser bem visto mesmo assim.


Os pais deles são realmente uns fofos juntos, estão realmente apaixonados e parecem se completarem de uma forma tão linda, o pai de Takeru o mima muito e o trata como se fosse uma criancinha pequena, é um homem muito bom e animado e extremamente amável. A mãe de Kayano é uma senhora alegre, familiar, humilde e tem uma filha maravilhosa que pensava muito nela antes de qualquer passo.
No final, eu fiquei com muita raiva porque, como sempre, o Takeru está sempre tomando decisões egoístas, tudo tem que andar como ele quer, fiquei muito irritada com as decisões de ambos, mesmo assim ele consegue dizer coisas fofas para derreter qualquer coração "Provavelmente eu estarei apaixonado para sempre.". Mas o final acabou sendo muito fofo, o tipo que amo.
Eu gostei muito desta história, eu li umas duas vezes porque sempre me intriga, e o dorama, eu assisti três vezes, eu gostei muito, então não me importo de ver quantas vezes eu sentir saudade.  Superindicado, tanto o mangá, quanto o dorama. E ai, já leram? Já assistiram? O que acharam?



Obs: falando mais uma vez de um dorama de Taiwan.




Gênero:  Romance, Drama, Shoujo, Comedia
Autor: Mitsuba Takanashi
Mangá: 11 Volumes
Dorama: 20 Volumes

Sinopse

Qi Yue está apaixonada por Yuan Yi faz tempos, mas não tem coragem de se declarar. Incentivada por suas amigas, ela decide escrever uma carta de amor expondo seus sentimentos e entregá-la a Yuan Yi. Porém, o menino passou direto por Qi Yue e ela deixa a carta cair. Jiang Meng, conhecido Ahmon pelos seus colegas, acha a carta e começa a chantagear Qi Yue, se não revelará o conteúdo da carta para a escola inteira. Enquanto isso, a mãe de Qi Yue se apaixona pelo pai de Ahmon e os dois decidem se casar. Com isso Ahmon e Qi Yue viram "irmãos" que no começo se odeiam, mas como tempo o sentimento entre os dois muda.



Onde ler

Fascínio Asiático  ( Download

Onde assistir

        Dopeka ( Online)

6 comentários:

  1. Eu conheço esse dorama, conheci no Dopeka quando assisti meu primeiro Last cinderella então desde de então ele está na minha lista. agora tenho que ver, fiquei um pouco preocupada com o final, mas quero mais ainda ver
    Ah lembrei de uns doramas antigos aqui que gosto imagino se eu consigo rever eles, um dia vou tentar.
    bjs, amei o post

    ResponderExcluir
  2. Oi
    o dorama Devil beside you foi o primeiro que assisti e o responsável pelo meu vicio, nem sabia que tinha mangá dele, nunca li um mas acho que se tivesse a chance de ler esse eu leria.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir