Anya Kouro


Ultimamente, tenho apreciado muito oneshots, eu costumava passar direto quando via que era um, mas agora realmente tenho aprendido amar embora às vezes ainda fique frustrada dependendo da história. Mas o motivo de eu ter começado a gostar é que eu tenho achado histórias tão lindas e profundas que me fizeram pensar: “poxa, já devo ter perdido muito disso”. Encontrei este quando eu não tinha nada para ler, eu acho o desenho dele muito bonito embora não seja um dos melhores.
A história gira em torno de uma garota que sempre observava em segredo seu sempai que pegava o mesmo trem que ela. Ele sempre sentava no mesmo lugar e, supostamente, lia um livro sem nunca virar as páginas. Por acidente deixa o livro cair, ela, vendo uma oportunidade de falar com ele, vai devolver o livro, mas ele não mostra interesse algum em pegá-lo e diz que ela pode ficar com livro.

(Spoiler)


Akimoto Yae, uma menina alegre e barulhenta, pratica esporte e se apaixonou pelo Sempai após ele a repreender com palavras que acabaram dando força a ela. Achei tão fofo ela todos os dias o observando, engraçado como ela estava tão próxima dele e ele não a percebia. Ela não consegue ler livros, mas, mesmo assim, esforçou-se muito para ler só para se aproximar dele, isso fez eu me lembrar das vezes que eu me esforçava para entender aquilo que o meu paquera gostava só para conseguir me aproximar mais. Mesmo assim, o sempai não deu muito abertura para ela, mas ela não desistiu, todos os dias ela falava para ele sobre como estava sendo seu desenvolvimento na leitura e muitas vezes pedia para ele explicar coisas que ela não entendia. Às vezes ele falava, mas sempre havia uma barreira que não deixava ela se aproximar muito.
A garota que não gostava de ler acabou cada vez gostando mais de fazê-lo. Em certo momento, ela disse, para ele, estar triste por causa da situação de um personagem e ouviu como resposta: “Por que você não para de ler?”.  Ela se abriu dizendo como não gostava de ler, mas que agora ela conseguia ver até as cenas em sua cabeça em cada palavra. “... Aprendi que quanto mais você ampliar seu mundo, mais divertido ele fica.” (para mim, ouvir isso foi como se eu tivesse me vendo, porque eu também não conseguia ler e me sinto exatamente como ela agora).


Ayase sempai, um garoto sereno e misterioso, gosta muito de ler, segundo a análise de Yae, ele costumava estar sempre lendo na biblioteca na janela da onde ela sempre podia o ver. Entretendo, ele parou de ir e o único lugar que ela podia vê-lo era no trem, ele nunca observava ao seu redor, parecia estar perdido no mundo da página que ele nunca virava. Se aquela garota nunca tivesse se aproximado, talvez ela nunca tivesse descoberto o quão profundo e escuro o seu mundo havia se tornado, se ela não tivesse ultrapassado a linha que ele tentou manter até o final.
“Senpai, no seu mundo que parou, não existe nenhum som do folhar das novas flores? Você não consegue perceber os raios de sol? Não existe luz de jeito nenhum?”
“Quem me ensinou que o mundo é cheio de luz foi você.”

Sinceramente, embora eu não consiga passar isso agora mesmo, este oneshot tem uma história tão linda e emocionantemente triste, eu não consigo evitar me emocionar. Você pode ler, não gastará mais de 15 minutos para isso, e, quando chegar ao final, irá respirar e pensar “eu preciso olhar mais em minha volta, eu preciso olhar com mais clareza cada detalhe deste mundo que eu não quero perder”. Já leu? O que achou?

Gênero:  Romance, Drama
Autor:Takagi Shigeyoshi
Mangá: Oneshot


Onde ler

Toshi wa Yume  ( Download

0 comentário

Postar um comentário