Grupo Cover " A.ngels"


Quando nos damos à oportunidade de sobrevoar diferentes céus, podemos conhecer pessoas maravilhosas e ter momentos preciosos. Foi assim que me senti quando conheci as garotas do Grupo Cover A.ngels. Mesmo eu estando tentada a dizer logo quão cativada eu fui por elas, primeiro vamos conhecê-las, tá bom?
A.ngels é um grupo cover de dança J-pop e K-pop de Cuiabá formado por cinco integrantes que começaram com o único objetivo de divulgar o J-pop em Cuiabá onde era tão pouco conhecido. Contudo, acabaram se entregando ao mundo k-pop também. Elas se conheceram na aula de “Taiko” na Associação Nipo Brasileira de Várzea Grande e, por causa dos seus gostos em comum pelo J-pop e doramas, acabaram virando amigas. Logo, a Bea (Beatriz), a líder, teve a ideia de criarem o grupo e, desde então, elas continuam unidas, dia 9 de outubro, o grupo fará um ano de formação.
A escolha do nome foi um verdadeiro dilema, pois elas queriam algo que identificasse o J-pop, então pensaram em “Tenshi Girls” (meninas anjo), embora eu ache um nome perfeito, elas acharam que seria difícil de ser lembrado e decidiram optar por um nome em inglês, daí A.ngels. Vocês notaram que depois do A. existe um ponto? Isso tem todo um significado especial que representa a Ásia.

Integrantes:

Conhecida como Ale, tem 11 anos,
estudante e gosta de k-pop e j-pop
(é a mais nova do grupo);

É a líder do grupo, conhecida por Bea,tem 19 anos,
universitária, estudante de administração na UFMT
 e gosta muito de j-pop, k-pop, doramas e animes
 (Nasceu no Japão);
Conhecida por Bella ou Iza, tem 27 anos.
 Formada em Serviço Social na UFMT, 
editora de vídeos e fotos.
 Ama K-pop, começou a gostar de j-pop 
por causa das suas companheiras e dorameira;

Conhecida por Ketty, 19 anos, universitária,
 estudante de comunicação social, publicidade e propaganda.
 Gosta de dançar, cantar, artesanatos, k-pop, j-pop, 
anime e mangás (Diz ser considerada a estranha do grupo) << (Por quê?);

Conhecida por Steh, 19 anos,
 universitária,  estudante de química na UFMT.
Gosta de k-pop, j-pop e doramas (Diz ser a Ahjumma do grupo).

Embora quase todas sejam universitárias (Sim! Eu disse UNIVERSITÁRIAS), com exceção da mais nova, Ale, mesmo tendo todas essas responsabilidades que, muita vezes, impedem elas de se encontrarem e ensaiarem com mais frequência, quando tem algum evento, elas arrumam um jeito que muita das vezes acaba se estendendo até pelas madrugadas. São garotas que se esforçam muito, mesmo quando estão muito cansadas, por aquilo que gostam de fazer, não é inspirador? Esforçar-se por aquilo que gostamos mesmo quando não temos tempo, mesmo quando estamos exaustos? Eu chamo isso de viver, não só sobreviver correndo na rotina que a vida automaticamente nos impõe. Percorrer a rotina, mas arrumar tempo para fazer aquilo que te faz bem, que te ajuda a respirar, isso, para mim, é viver.
Os ensaios acontecem em suas casas ou na UFMT aonde estudam, aprendem suas coreografias vendo vídeos na internet. Geralmente, escolhem as músicas juntas e decidem as formações por afinidade. Elas dividem as funções entre si e cada uma faz algo pelo grupo: a Bea, como líder, administra o grupo, faz divulgação, resolve os problemas e às vezes pega algumas coreografias; Iza é quem fotografa ou filma e cuida das edições; Katy é quem colabora com as ideias, faz algumas edições e é a pessoa que causa momentos de descontração no grupo; embora a Ale seja a mais nova de todas, ela é bem rigorosa, é quem bota ordem nos ensaios e também pega algumas coreografias; Steh também pega as coreografias, faz as formações e é quem mais tem pé no chão do grupo. Quando as conhece, dá para notar o quanto são unidas e que têm um respeito e carinho mútuo, uma linda amizade.


A primeira apresentação foi no festival do Japão 2015, debutando com as músicas “Ryusei” de Sandaime J Shoul Brothers e “Show me Your Heart” de Happiness. Para elas, esse foi um dos momentos mais marcantes do grupo, pois foi uma experiência incrível. Os Grupos J-pop que causam mais influência no grupo são “Exile” e “E-girls”, no K-pop, “Seventeen” e “B.T.S.” que são grupos que todas gostam. O grupo não tem uma visão nítida do futuro, mas o levarão até onde conseguirem chegar, em geral, seus pais, amigos e fãs têm as apoiado muito, o que tem ajudado e motivado.
A.ngels é um dos grupos que irão se apresentar na “K-UP”, estão todas muito animadas e muito ansiosas, pois já estão esperando há muito tempo por esta primeira balada de K-POP em Cuiabá. Embora estejam desesperadas com os ensaios, com a chegada cada vez mais próxima, elas estão dando duro para oferecer uma apresentação inesquecível.



Tenho que dizer que o nome A.ngels se encaixa perfeitamente nessas meninas, elas são pessoas maravilhosas que me fizeram se sentir totalmente confortável, como se já fossemos amigas há muito tempo, são fofas e muito animadas (muito amorzinho). Perguntei para elas por que gostam tanto de K-pop, elas responderam que, por ser um mundo completamente diferente dos de mais pops, as faz se sentir confortável com sua harmonia e estilo. Mas, mais do que isso, hoje, K-pop não é só um estilo musical, vai muito além disso, é um estilo de vida. Os amigos que fazem parte do grupo, por causa do k-pop, são pessoas maravilhosas que farão parte de suas vidas para sempre. 
  Eu como espectadora tenho que reconhecer isso, o pouco tempo que tenho conhecido mais e mais K-poppers tenho visto o quanto são unidos o quão próximos eles vão se tornando, eu mesmo desde que resolvi pisar no mundo K-pop tenho conhecido muitas pessoas maravilhosas, como estas meninas que preciso definitivamente abraça-las quando eu as ver pessoalmente pois são meninas incríveis.

Conheça Mais:
Gif de estrelaFanPage :  /angelscoverbr
Gif de estrelaYoutube:  A.ngels Cover
Gif de estrelaInstagram: @a.ngelscover

'

2 comentários:

  1. Que fofas! Me deu até vontade de conhcê-las também!! hahahah E pensando bem, quero montar uma equipe de coeografia de k-pop ^^ Muito legal! Parabéns Unnie ^^ Cada dia uma postagem melhor que a outra!!!

    ResponderExcluir