Indicações de Animes, Mangás e Doramas de terror


Em comemoração ao Halloween que está chegando, achei que seria bem conveniente indicar alguns animes, mangás e doramas. Eu tenho que confessar, eu gosto muito do tema terror ou horror, mas gosto mais daqueles sanguinolentos e não curto muito o tema espiritual. Por isso, em termos de filme, o meu favorito é “Jogos mortais”, é o que eu mais gosto, acredito que, não importa quanto tempo passe, vou continuar amando. “Não tenho muitos animes, mangás ou doramas de terror”, foi o que pensei até juntar os nomes (embora não tenha muitos doramas mesmo).


Another”, para mim, está em primeiro lugar, pois você falou “indica um anime de terror”, é o primeiro nome que vem a mente. Dos animes que conheço, esse é o melhor terror ever. Amo a história e os personagens, se é terror que espera, esse é perfeito. Eu fiz uma postagem sobre ele (Veja aqui).


Ghost Hunter”, eu primeiro havia encontrado o mangá, comecei a ler e fui gostando cada vez mais. Quando encontrei o anime, devorei em dois dias, pois é um anime fantástico também. Ainda não falei dele aqui no blog, mas já até escrevi sobre ele, pois esse anime me surpreendeu muito, nunca achei que ele realmente iria me causar medo. Rodeia pessoas que investigam atividades paranormais e se envolvem em várias situações assustadoras e perigosas. Superindicado.


Jigoku SHoujo “ (saudades), assisti há muito tempo, tem várias temporadas e é basicamente um clássico. Eu ainda não falei sobre ele aqui, mas, antes que eu fale, quero ver novamente. Este é sobre uma menina que concretiza pedidos de vingança feitos pelo site Jigoku Tsuushin (correspondência do Inferno), destinatário do pedido para o inferno, mas claro que existe um preço para cada pedido concretizado. “De que forma desejas ver a morte?” (muito indicado).


XXX Holic” na verdade, por causa do estilo do anime, nem paramos para pensar que ele É um terror assim como muitos outros por ai. Mas, se observar, ele e “Jigoku Shoujo” nos dão a mesma sensação. Eu já li o mangá e vi o anime e o dorama. Ele não é tão assustador, mas tem uns ou outros episódios que são um tanto assustadores. Em particular, acho bem mais sombrio e assustador o dorama. Conta à história de uma loja incomum que realiza desejos, porém, para que ele seja concedido, é necessário pagar um preço equivalente. E ai acontece vários fatos um tanto bizarros com o protagonista e os envolvidos.
Têm mais alguns como Blood+, Blood C, Hellsing, Tokyo Ghoul, Mirai Nikki, Shinrei Tantei Yakumo, são todos bons animes e mangás que estão nesta categoria. Também não vou deixar de fora o pior anime que já vi na minha vida, que é da categoria de horror, School Days, sério, acho que, de todos que citei, ele é o mais assustador de todos (risos). Além desses mangás, que têm versão anime, citados a cima, temos alguns mangá na categoria de horror que foram até lançados aqui no Brasil, como Doubt, Tsumitsuki e Variante, são mangás muito bons e muito indicados.


Agora, doramas eu não assisti muitos embora agora mesmo me veio um em mente que seria perfeito para a indicação, mas eu não assisti e não falo sobre o que não vi. Ah, “Master’s sun” foi um dos terrores  com romance mais top que já assisti, se você for dorameira, com certeza tem que ver este dorama e que melhor época do ano para isso, não é?. Envolve uma mulher que passou a ver fantasmas desde que voltou do coma e conhece um CEO de uma empresa que acaba tirando vantagens desse dom.
Arang and The Magistrate” é um dorama de época,  é muito interessante, já falei dele aqui (veja aqui). Tenho certeza que, se gosta de dorama que envolvem fantasmas e encarnações, vai gostar bastante. Tem muito suspense e alguns momentos que metem medinho, mas também tem uma pitadinha de romance e comédia.


Por último, quero citar um Live action, “Tag”, particularmente, não achei um live bom, mas, no termo de sanguinolento e cenas fortes, ele é muito bom. Eu não consegui entender nada quando assisti, pois não achei legendado. Algumas pessoas o acham  muito bom (não é meu caso).

Então por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado das minhas indicações e eu não sei se vai dar tempo, mas quero muito fazer um especial Halloween então fiquem ligados na segunda-feira. Agora quero que vocês me indiquem bons doramas ou animes de terror. 

0 comentário

Postar um comentário