Amber


Eu ando sendo perseguida por OneShots, fazer o que se eles são tão fáceis de ler. Além disso, também acabei descobrindo que existem muitas histórias maravilhosas em apenas 40 páginas. Então agora dou certo valor àquilo que sempre fugi no passado. Este oneshot envolve a história de uma colegial que gosta de homens mais velhos. Particularmente, nunca entendi o fato de uma pessoa gostar especialmente de pessoas 15 anos mais velha ou até 20 anos mais velhas. Mas eu sempre acabo gostando dessas histórias, porque sempre rola um ar de amor proibido (adoro). Gosto da ilustração, esta mangaká faz desenhos bem diferenciados então é muito fácil reconhecer seus trabalhos. Tirando que suas histórias são suaves, mas sempre tem certo teor polêmico.

Todas as pessoas têm seu tipo ideal de parceiro, olhamos ao redor procurando esse alguém que, para nós, é a pessoa perfeita. Mas quem disse que o fato de você ter uma preferência te impede de gostar de alguém totalmente oposto ao que se espera? E nossa protagonista Mio que já tinha seu tipo ideal baseado em seu querido pai que tanto amava acabou encontrando o amor em alguém bem oposto ao que tanto sonhava (a não ser pela idade, é claro).


Mio e uma colegial muito madura, prendada e tem o dom de cuidar das pessoas, dom que, claro, só despertou após perder seu pai que faleceu por trabalhar muito e não se cuidar. Mora com sua mãe que, assim como seu pai, também é viciada no trabalho (Workaholic), por isso, Mio está sempre a policiando. Em suas boas lembranças, seu pai era sempre o melhor em tudo e por isso ela sonhava em encontrar o amor em um homem como ele.
Entretanto, acabou esbarrando em um cara desmaiado na calçada de quem cuidou por causa do seu extinto. Pensou que nunca mais o veria após ele, sem agradecer, simplesmente sumir no mundo. Mas ele voltou para, enfim, agradecer e pedir desculpa por sua atitude estranha. Ao observá-lo, notou que, a não ser pela sua idade madura e o vício pelo trabalho, nada nele era como seu pai. Mesmo assim, por algum motivo ela não conseguiu simplesmente deixá-lo ir.


Yukiya é um escritor e editor, o que vem muito a calhar já que ele não sabe lidar diretamente com as pessoas e pode trabalhar em casa. Ele ama o que faz e vive somente para isso, o que o faz, muitas das vezes, negligenciar sua saúde.  Mio foi a primeira pessoa, depois de muito tempo, com quem Yukiya teve contato (lógico, tirando as pessoas do trabalho), embora fosse estranho o fato de uma colegial ter simplesmente se apegado a um senhor, acabou que foi de muita ajuda para ele. Mas o que não esperava era que uma menina tão nova iria se interessar por ele.
Eu achei uma história bem fofinha, acho que teve muitas pontas soltas, mas é bem normal isso acontecer em oneshots. Eu gostei muito da história embora não tivemos os momentos profundos que geralmente gosto.  Já leu? O que achou?


Gênero:  Romance,  Shoujo
Autor: Komura Ayumi
Mangá: OneShot


Onde ler


Hue Scans ( Download ) 
Union Mangá ( Online 

0 comentário

Postar um comentário