Youkai Ningen Bem ( J-Drama)


Mês passado, enquanto escrevia sobre meus atores japoneses favoritos, encontrei este dorama que, por incrível que pareça, acabou me conquistando. Como a maioria deve saber, a qualidade de produção dos doramas japoneses não é muito boa (eu, pelo menos, não gosto). Entretanto, o contexto da história e tudo aquilo pelo que eles passaram me ganharam.
Este enredo envolve três Youkais (uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês), Bem, Bera e Bero, que estão viajando pelo mundo atrás de um suposto professor que pode ter a fórmula para torná-los humanos. Enquanto isso, eles viajam pelo mundo e tentam ao máximo viver com descrição, o que acaba sempre indo para o ralo toda vez que eles tentam ajudar um humano e suas verdadeiras formas vêm à tona.
Quando chegam a uma cidade na qual uma série de coisas estranhas estava acontecendo com as pessoas, como eles estarem sendo corrompidos pelo mau que havia em seus corações e acabavam praticando crimes absurdos. Embora eles estivessem mais uma vez tentando viver discretamente, não podiam apenas ignorar o que estava acontecendo, ajudar humanos os faziam se sentir mais perto de seu sonho (que era ser humano). Um dia, combatendo esses indivíduos, eles descobrem que a resposta que tanto procuraram talvez esteja nesta cidade.


Bem é o líder, o mais velho entre eles, anda com uma bengala feita de osso humano. Talvez, mais que todos eles, é quem mais deseja ser humano. Tem um coração muito bondoso, não mede o perigo e nem pensa duas vezes para ajudar qualquer pessoa que esteja em perigo. Nesta atual cidade, ele conheceu um policial, um homem muito gentil com quem ficou amigo e acabou o admirando muito. Foi muito doloroso quando essa pessoa, que o havia tratado tão bem, tratou-o com pavor quando descobriu sua verdadeira forma.
Eu gostei muito desse personagem, ele parecia estar prestes a se quebrar por não conseguir realizar seu maior desejo e não conseguir construir nada em sua vida, mas permaneceu bom, sempre pronto a ajudar mesmo quando era rejeitado e não havia gratidão da parte de ninguém. Ele disse com lágrimas nos olhos para seu amigo que o rejeitou por ser quem era: "Nós só queríamos ser humanos". Isso realmente partiu meu coração.


Bera é a única mulher do bando, é mal-humorada e usa como arma um chicote. Ela é a única que pensa muito antes de ajudar ou se aproximar de alguém. Mas, quando ela gosta de alguém, Bera não consegue apenas observar. Ela diz não gostar dos seres humanos por serem traiçoeiros, mas deseja muito ser humana e ter uma vida normal na qual poderá se apaixonar, casar e ter uma vida normal.
Eu gostei dela também, tentava se importar por ter sido ferida muitas vezes, mas não conseguia por causa do seu bom coração. Ela acabou se apaixonando por um humano e fez amizade com uma colegial que tem personalidade parecida com a dela.

Bero é o mais novo do bando, muito ingênuo, tem formato de criança, ele é muito puro e sonha em ser humano e poder brincar e fazer amigos com as outras crianças sem medo de assustá-los.
De todos ele é o mais neutro e tem ações fofas de criança mesmo já sendo um pouco velhinho. Está sempre se doendo com a dor dos outros e sempre está pronto para ajudar e acreditar nas pessoas não importa o que aconteça.


Essas criaturas deram muitas lições de moral em quem era humano, mas tinha um mostro dentro de si, eles tentavam entender por que eles se tornaram assim. Para eles, apenas o fato de ser humano e poder ter uma vida normal era algo extremamente valioso, eles ficavam se perguntado “por que essas pessoas desperdiçam isso? Por que nós que temos formato de monstros temos corações gentis e bons enquanto essas pessoas com formato de humanos, por dentro, são vendeiros monstros?”.
Mais tarde descobriram que de fato cada ser humano tem um pouco de mau dentro de si, mas que quem estava fazendo isso sair de dentro era um ser da mesma espécie deles que dizia: ”vocês vieram para ajudar as pessoas extraindo coisas boas delas, eu também ajudo elas a liberarem o mau que tem dentro de si, será que vocês não veem? O que tem de bom em ser humano como eles?“.
Mais eles disseram: “Os seres humanos são fracos. Seus males vão brotar pela menor razão. Mas eles se esforçam muito para não serem assim“.



Nunca achei que eu ia gostar tanto deste dorama, quanto mais me emocionar com ele, afinal a história nem é tão cheia de emoções assim, mas eu pude sentir aqui no meu kokoro a vontade de alcançar algo que parece ser impossível. Fazer algo por alguém é mais do que não ser reconhecido, ser tratado como lixo. Eu indico este dorama não por ele ser magnifico, mas por ensinar muitas coisas boas. Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Horror, Aventura
Dorama:  10 Episódios 
Anime:  52 Episódios 



Kazuya Kamenashi
Anne Watanabe
Fuku Suzuki


Onde assistir


Dramas TV (Online)

0 comentário

Postar um comentário