A Pessoa amada - Watashi no suki na hito


Eu sou uma pessoa totalmente louca por romance, para mim romance é como se fosse comida, não posso viver sem ela por muito tempo. Então por isso saio por ai devorando meio mundo, minhas histórias favoritas são aquelas me permitem sentir cada sensação maravilhosa de paixão e amor, até um pouco de tristeza e sofrimento, porque não ?
Quem gosta de colecionar mangá sabe que temos muitas poucas opções de romance no mercado, embora ultimamente até deu uma boa melhorada, eu nem enlouqueço, né? Eu compro que nem uma louca sem nem ter noção se é bom ou não. Dessa vez vamos falar de um mangá que contém na minha coleção “A pessoa amada” uma edição única de autoria do grupo CLAMP, uma das minhas mangakas favoritas afinal foi elas que criaram a minha diva inspiradora Sakura Kinomoto.
Esse mangá que contém 12 historinhas de romance baseado em experiências que as próprias mangakas tiveram (deixando claro que nem todas as experiências foram de fato um romance, mas sim coisas que aconteceram em suas vidas ou até mesmo casos que viram pessoas próximas passarem) fala sobre vários sentimentos a cerca do amor como: insatisfação, felicidade, insegurança e outros. O legal desse mangá é que as mangakas interagem a cada fim de história nos contando sobre suas próprias experiências, o que me levou a me sentir bem mais próxima e a conhecer um pouco mais elas.


“As vezes quanto mais gostamos da pessoa, mais difícil é pedirmos desculpa.”
A primeira história conta a história de um casal de namorados que brigaram e embora o orgulho não queria deixar um ao outro pedir desculpa. Como nenhum dava braço a torcer, ela não aguentava mais ficar dessa forma então decidiu ser diferente, se vestir de modo que não era costume e ir encontra-lo e quem sabe assim ela deixaria o orgulho para trás e teria coragem de se desculpar.

A segunda história conta a história de uma menina que sempre se incomodava com as pessoas dizerem que ela era uma gracinha, pois para ela era uma palavra muito ambígua servia para qualquer momento, até aqueles que você não sabe o que dizer. Entretanto ela percebeu que era diferente quando o seu namorado dizia isso, aonde seu coração palpitava a mil e se enchia de euforia, completamente diferente.


“A garota sente-se feliz só de poder ver, mesmo que por acaso, a pessoa que gosta.”
A terceira história conta a história de uma menina que quase nunca pode ver seu namorado, por ele trabalhar de mais, nem mesmo o telefone muitas vezes ele pode atender o que a deixa insegura com vários pensamentos que só quem já passou pelo mesmo deve saber. Mas tudo o que ela queria era vê-lo. “Será que ele não tem vontade de me ver?” era o que ela se perguntava.


“A “idade” é um “osbstáculo” para muitas coisas. Principalmente no que se refere ao “amor”."
 A quarta história conta a história de uma moça que levou um fora de seu namorado por causa da sua idade, o que a levou a ficar muito mais incomoda com sua idade, e o que ela não esperava era que um garoto muito mais novo ia se declarar a ela.


“O amor sempre surge de repente.”
A quinta história conta a história de uma menina que passou a gostar de alguém de repente. Ela nunca havia esperado que ia olhar alguém dessa forma, mas bastou um simples ato para ele conquistar o seu coração assim tão de repente e inesperadamente.



“É realmente maravilhoso poder dividir a felicidade junto de alguém .”
A sexta história conta a história de uma moça que passou a gostar e fazer algo só por causa daquela pessoa para ter algo de comum com ele. Quem nunca passou a escutar uma musica? Assistir um filme? Ler um livro? Ler sobre qualquer coisa que é do interesse daquela pessoa que gosta só para ter algo em comum com ele ou pelo menos ter algo para compartilhar.


A sétima história conta a história de uma moça que só queria ficar linda para o seu namorado, quem nunca se sentiu assim quando se esta apaixonada? Querer sempre esta linda, bem arrumada, cherosa? Quem nunca passou horas pensando que roupa vestir para um encontro? E depois de muito tentar acabou vestido qualquer coisa por já esta atrasada?


A oitava história conta a história de uma moça que esta mergulhada em insegurança, tão insegura que chegou a ter um sonho em que seu namorado a colocava para fora de casa. Será que isso é um sonho ou um aviso? Quem nunca se sentiu inseguro em um relacionamento? Me ensine a receita disso porque sei lá não sei não ser insegura (risos). Mas sei lá, acho que a insegurança também dá uma temperadinha em qualquer relação, ficar seguro de mais nos faz as vezes ficar acomodados.


A nona história conta a história de uma moça que por causa do Valetine Day enfim decidiu se declarar para pessoa que já gosta por um bom tempo. É fofinho ver como essa história diz como eles são induzidos nessa data a se declarar mesmo quando passou tantos anos guardado os sentimentos para si, mas exatamente nesse dia elas sentem coragem de enfim abrir seu coração a pessoa amada.


A décima história conta a história de uma moça que tem pensando como será que as pessoas chegam ao próximo passo em um relacionamento, ou seja como as pessoas decidem se casar? Como eles chegam a conclusão que estão prontos para se juntar a tal laço?


“Então não é por causa da “distancia” que os casais se separam, basta ter a vontade de se ver que o “amor” continua.”
 A décima primeira história conta a história de uma moça que passou a ter um relacionamento a distancia, e ela fala sobre toda sua insegurança, por estar tão distante do seu amado. Essa foi uma das histórias que mais me chamou atenção, porque essa insegurança e essa experiência a distancia eu conheço muito bem.


A décima segunda história conta a história de moça que está preste a se casar, mas embora um dia antes ela soubesse que estava fazendo quando finalmente o dia chegou bateu uma insegurança a respeito de sua escolha, a respeito do seu relacionamento a respeito de si mesmo. Será que ela deveria desistir dessa loucura chamada casamento? Achei uma graça, olha que sei bem como é esse sentimento de quando estamos perto de dar uma passo tão grande quanto esse, bate aquela insegurança, mas depois tudo se acerta talvez não no começo, mas com o tempo.

Ufa achei que nunca ia acabar, olha são historinhas curtas bem fofinhas, mas confesso que esse mangá me deu sono, e pelas histórias não serem profundas acabou sendo uma leitura bem lenta pra mim, porque não me empolgou. Mas é uma gracinha (olha a palavra ambígua ai minha gente) e a parte que mais gostei foi de conhecer um pouquinho das meninas da CLAMP. E ai já leram esse mangá? Gostam da CLAMP?? Me digam qual obra mais gostam?


Gênero:  Romance, Shoujo
Autor: CLAMP


Mangá: 1 Volumes 

0 comentário

Postar um comentário