Amar e Ser Amado


Um dos poucos mangás impressos de romance que tenho, minhas expetativas são sempre altas quando o gênero é romance, “Amar e ser amado” não teve uma história profunda como eu esperava, mas foi bem legal. O que me deixou um pouco desapontada, é o fato que quando enfim a pessoa resolve seus sentimentos, mal podemos ver momentos deles juntos, esse tipo de coisa me deixa bem grilada (quero beijos, declarações diretas e um pouco de lágrimas, mais drama, custa fazer isso?), mesmo com essas desventuras, ainda assim é um mangá bem gostoso de ler.

A história gira em torno da Asuka, uma moça não muito feminina que é apaixonada a 15 anos pelo seu amigo de infância, mas nunca teve coragem de se declarar, por ter muito medo de que se não desse certo sua amizade poderia acabar, por isso ela nunca demostrou nada, e sempre o apoiou dolorosamente em seus relacionamentos com outras garotas.
No seu trabalho, um colega acaba mostrando interesse por ela, até mesmo convidou ela para jantar, um homem direto, que deixava seus interesses bem claros, ele acabou conquistando a amizade de Asuka, mas será que conquistará seu coração? Finalmente ela conseguirá esquecer seu amigo?

Asuka é uma moça bem interessante, ela gosta de surfar e está sempre sendo bem eficiente em seu trabalho e não se preocupa muito em ter atributos femininos. Até que eu gosto dela, mas tenho que dizer que eu achei a Asuka uma idiota, eu sei que nem todo mundo é que nem eu, mas quando eu não gosto, eu falo e pronto. Mas 15 anos sendo escrava de um sentimento não correspondido, isso me torra a paciência, se pelo menos o cara soubesse, talvez diminuiria pouco meu desgosto (meu lema é, sofra logo de uma vez e ponto).

Taihei, o tão amado amigo de infância da Asuka, ele está em um relacionamento que não anda muito bem, o que pode aumentar as chances de finalmente ela se declarar, não é mesmo? Particularmente aqui reina outro idiota, sério, esse cara me fez lembrar um ex meu, egoísmo em pessoa, não gostei dele, pronto falei (juro que não é porque ele fez lembrar de um ex meu).

Sengaku, só posso dizer que foi um amor à primeira vista, bonito, maduro, cheio de atitudes e compreensivo, o que mais eu poderia querer? Ops, eu não posso querer nada, mas a Asuka bem que precisa de um cara como ele na life dela, espero que ela se toque o quão é perca de tempo ser apaixonada por um cara desligado e egoísta como aquele.

Esse é um mangá de um volume, eu gostaria que tivesse mais desenvolvimento da relação, que acaba se concluindo no final, gostaria também que o mangá tivesse mexido mais com meu kokoro, mas não foi bem assim, mesmo assim, eu gostei muito, eu ia esquecendo de dizer, mas tem uma pitadinha de conteúdo adulto, então já estão avisados. Eu indico com certeza, não me arrependo de tê-lo em minha estante, quero mais romance onegaii... E aí já leram? O que acharam?
Gênero:  Romance, josei
Autor: Aishi Aisare

Mangá: 1 Volumes 

0 comentário

Postar um comentário