Bara To Sumire To



Faz muito tempo que li esse mangá, uns cinco anos, se você me perguntar se lembro dos detalhes sobre ele, eu diria que não, muitos mangás vieram depois desse, como é uma história bem curta e não me despertou sentimentos profundos, eu dificilmente marco esse tipo de mangá. Como eu não queria passar abatida por ele, li mais uma vez, até porque para mim nunca é desperdício ler mangá, amo de mais, vocês não fazem ideia.
É um mangá bem fácil de ler, acho que não leva nem meia hora para terminar, sua história não carrega nada de diferente do normal, particularmente nem emoções são despertas, o que não me agradou, eu gosto de ler histórias que trasbordam sentimentos.
Sumire é uma estudante que admira seu irmão mais velho, e deseja estudar na mesma escola que ele estudou, entretanto, ele foi totalmente contra a ideia, ainda assim, pela primeira vez, ela não deu ouvido a ele. E assim começou seu dia tão sonhado, na cerimônia de abertura ela desmaiou e foi socorrida pelo presidente do concelho estudantil, mais tarde ele a convocou e a convidou para fazer parte do corpo estudantil, Sumire ficou confusa, mas quando eles disseram que seu irmão havia sido o antigo presidente ela aceitou de imediato. Mal sabia ela que essa escolha ia leva-lá a descobrir muitas coisas sobre seu admirável irmão mais velho, as quais talvez fosse melhor não saber, e pela primeira vez ela ia acabar gostando de um garoto mais do que gostava do seu irmão.

Sobre a personagem Sumire só posso dizer que ela é muito normalzinha, embora ela tivesse um complexo bem irritante pelo irmão, fico feliz por ela ter acordado para vida no decorrer da história, e tenha tomado suas próprias decisões baseado somente no que ela queria. Ela é uma garota bem esforçada, na verdade vejo que é uma garota muito mais digna de admiração do que seu irmão. Achei uma pena que a paixãozinha que rolou na história ter sido tão xoxa.
Não a muito o que dizer sobre os outros personagens, o presidente é bem bacana, uma pessoa bem séria e certinha, mas não causou muito. Sobre os outros integrantes, não consigo dizer nada passivo sobre eles. O irmão mais velho era bem bonito e popular, mas mal apareceu na história, então não a muito para dizer, a não ser que Sumire não era a única com complexo de irmão.

No fim das contas eu não gostei muito dessa história, achei sem graça, não gosto muito de dizer isso, mas pense só, existe alguma emoção nesse texto? Não, sabe por que? Não houve nem um movimento aqui no meu kokoro. Só posso dizer que não tenho nada a declarar sobre essa história que não me pegou.


Gênero:  Romance, Shoujo
Autor: Kudou Ikumi


Mangá: 1 Volumes 

0 comentário

Postar um comentário