Train to Busan (Invasão Zumbi)


Fiquei muito empolgada com o fato de um filme coreano vir para nos cinemas brasileiros, para mim é totalmente fascinante quando vejo que coisas das quais eu admiro e gosto estão tendo uma boa aceitação pelas pessoas, o que pode facilitar talvez no futuro para nós que amamos doramas e filmes coreanos (japoneses também). Bom o NetFlix já tem nos facilitado bastante, tem vários doramas bons que estão disponíveis lá para nossa alegria.
Fui no cinema no primeiro dia do ano com uma amiga, empolgadas e ansiosas para ver os coreanos na telona (confesso que fiquei com medo de cair no sono, o que e típico de mim quando vou de noite no cinema) chegamos já encima da hora, tinha acabado de começar quando entramos na sala (eita, você está aqui para narrar os acontecimentos de sua chegada?) para o meu desespero, perdi o trailer e agora o que farei da minha vida? O importante que ainda estava no comecinho.

Quem me conhece bem sabe que sou louca por Zumbis, histórias ou fatos, tudo isso me fascina, me deixa louca e ansiosa a espera de acontecimentos como este, que com certeza eu vou me ferrar se acontecer (mas na boa, quem liga, são zumbis  ...). Meu filme favorito é Resident Evil, olha eu sei que enfeitaram demais depois, o que não me agradou muito, por isso que temos a história que é o verdadeiro salvador da pátria para quem ama Zumbis, TWD (The Walking Dead), essa sim é uma história digna.
Se eu fosse olhar com meus olhos críticos de uma boa admiradora de filmes de zumbis, eu diria que não gostei desse filme e ponto (obrigada, de nada). Entretanto, não é bem assim, eu confesso que o tipo de zumbi que teve nesse filme não me agradou, mas o que me agradou menos ainda é eu não ver aquela ação que eu tanto espero quando estou vendo um filme de zumbi, cabeça sendo decepadas, crânios sendo esmagados e tiros certeiros (ou não).
Certo que vindo de um filme coreano talvez eu até esperasse essa ausência, mas vamos falar sobre o porquê de eu gostar desse filme, mesmo sem esses pontos dos quais eu tanto gosto.

O que me ganhou nessa história foi a lição de vida (e claro ver um certo coreano), já era obvio o fato das pessoas mudarem e pensarem somente em si em um momento como esse, mas o que me agradou e me cativou foi o fato de que em meio a tantas pessoas egoístas ainda tinha uma ou outra que pensava no próximo e também toda aquela relação que só damos falta ou só reconhecemos quando estamos passando por momentos críticos na vida, como nosso personagem supostamente principal que era um pai ausente.
A mão que recebemos de pessoas que menos esperávamos, a decepção de ser tratado com desprezo por pessoas que estão na mesma situação que agente, o preço que pagamos por sermos estúpidos e cegos pelo medo. Muita gente ficou nem um pouco feliz com o final, mas na minha visão existe um motivo para aquelas duas pessoas serem os sobreviventes, para mim parecia mais um grito de esperança ao meio a tanto caos.

Meu personagem favorito foi o Sang-Hwa, ele não era o principal, mas foi o cara mais foda do filme inteiro, que me deu aquela excitação que só uma boa ação me traz. Esse cara é demais, por causa dele posso dizer que o filme quase conseguiu me conquistar por completo. Não vou fazer igual minhas outras postagens que eu conto sobre a história do filme ou falo de cada personagem, por que quis mais mesmo dizer o que achei sobre ele, se quiserem ver a sinopse colocarei lá em baixo.
Teve muita gente que gostou desse filme, outros nem tanto, eu só posso dizer que estou dividida, não foi tipo “uauuuu que filme maravilhoso, quero ver de novo”, mas foi bom.
Eu ando um pouco difícil de ser agrada esses meses, talvez o fato de eu não achar o filme tão bom, pode ser só que não estou no clima.

E ai vocês que assistiram, quero que me digam o que acharam.


Gênero:    Ação, Terror, Suspense


Sinopse


A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.


0 comentário

Postar um comentário