Hakuouki Shinsengumi Kitan


Estou há horas parada na frente do pc tentado escrever algo que valha a pena ser lido sobre esse anime,  que eu terminei com um sentimento de tristeza. Eu amo harém inverso, estou sempre à procura, então já assisti vários, mas sei que tem muitos que eu desconheço. Por isso, se vocês conhecem algum que eu ainda não tenha visto, por favor estejam  à vontade para me dar indicações.
Anteriormente , era só um jogo de romance para garotas, então foi adaptado em anime com 3 temporadas, 6 ovas, 1 especial e 2 filmes. Têm  um gráfico muito bom,  também gosto muito  da dublagem, pois acredito que se encaixa perfeitamente aos personagens. Foi adaptado também para mangá, segundo informações que adquiri no Wikipedia, infelizmente  não  tive oportunidade de ler, quem sabe em breve.
Essa história é um tanto complexa, pois temos o anime e o filme. O anime tem a primeira temporada com o nome “Hakuouki Shinsengumi Kitan”  e a segunda  “Hakuouki Hekketsuroku”   que é uma sequência do outro. Porém,  a terceira temporada com nome de "Hakuouki Reimeiroku" é um prequel em que a história se passa antes das 2 primeiras temporadas. As Ovas com o nome “Hakuouki Sekkaroku” que seguem ao decorrer da primeira temporada, com 6 episódios, e cada um segue a visão de cada um personagem ( não todos, somente os que se envolveram mais com a personagem principal) todos no mesmo espaço de tempo. O  primeiro filme o nome é “ Hakuouki dai-isshou Kyoto Ranbu” e o segundo com o nome “Hakuouki Dai-nishō Shikon Sōkyū” o filme trata-se de uma releitura, semelhante ao anime, mas corre de forma diferente, inclusive um final diferente.


 Eu gosto muito dessa história, que tudo ocorre na era do meiji, com samurais, ação e oni’s.  Uma linda história de amor que nasceu no meio de dias turbulentos, guerra e sangue.  Eu amo ver esse tipo de história, saber como as coisas corriam há muitos anos no país que você tanto ama, sempre enche os corações, mesmo, claro, tendo alguma fantasia ou outra, mas as vestimentas, os Samurais, ver como funcionavam as guerras,  tudo isso você pode ver nessa historia que e tão linda.
Eu gostei tanto do anime quanto do filme. Confesso que sofri muito vendo o anime,  o filme não foi diferente, eu aconselho que assista ambos, pois no anime você verá a vida deles mais detalhadamente, sem correria, conhecerá cada personagem da melhor forma.
 Esse maravilhoso harém consiste em  8 lindos homens que vivem em uma espécie de esquadrão policial especial  chamado Shinsengumi. Kondo é o Comandante, Hijikata é o vice-comandante, Sanna-san vice-comandante, Okita é a capitão da Primeira Divisão, Shinpachi é o capitão Segunda Divisão, Harada é o capitão da Décima Divisão, Heisuke é o capitão da Oitava Divisão e Saito é o líder da Terceira Divisão. E 4 belos Vilões que são Oni’s. Além da nossa querida protagonista que, por causa do destino, acabou se envolvendo com todos eles.


A Chizuru, nossa sortuda da vez (ou não),  é uma pessoa muito doce, prestativa e de forma discreta vai conquistando o carinho de todos. Como eu disse, ela é muito discreta, não sei se é o jeito de todas as garotas daquela era, mas ainda assim, ela era uma garota de atitude e mesmo tremendo de medo em meio ao perigo, não hesitava em se arriscar para ajudar das pessoas. Ela teve que viver vestida e se comportando como homem desde que saiu da sua casa em Edo, atrás de seu pai, então toda a estadia dela com os Shinsengumi ela  permaneceu como homem. 


Eu Shippei ela com Hijikata, mas meu coração bateu um pouco pelo nosso vilão Kazama, que mostrou ter sentimentos fortes por ela,  mais no filme do que no anime.



 É difícil falar de um favorito entre todos os 9.  Para mim,  são queridos do seu próprio jeito. Hajikata é muito rigoroso, porém é  maduro e atencioso. Souji é sarcástico, charmoso e um tanto sádico. Kondon é amável e muito trabalhador. Yamanami (Sannan-san) tem um jeito sereno, muito zeloso e não gosta de ser um fardo para as pessoas. Shinpachi é violento, mas muito alegre e amigável.  Sanasuke tem um temperamento forte, mas é muito bem-humorado, amigável e leal. Heisuke é o mais jovem e é muito animado ( fofo).  Saito  é muito estoico, calmo, atencioso e muito tímido quando esta perante as garotas. Kazama é um Oni, arrogante e cínico, embora pareça ter sangue frio, ele não está literalmente congelado.

Kazama <3

Eu indico esse anime tanto para homens quanto para mulheres, mesmo sendo um harém inverso, o conteúdo dele não é só uma garota rodeada de homens lindos, é muito emocionante  e excitante, temos muita ação, o porcentual de romance é somente 4 %, um romance ultra discreto que só dará fruto quase no fim da segunda temporada, e com certeza um anime que tem personagens que nos deixam com sintomas de saudade.
 E ai, já assistiu? Se sim, me diga o que achou sobre!

 E se você não assistiu, então não perca mais tempo, vamos assistir agora mesmo, e então me conte depois. 

Gênero: Drama, açao, samurai, shoujo, sobrenatural
Filme:  2

Anime:  3 temporadas- 34 episódio-  6 ovas- 1 especial


Sinopse

 O protagonista, Yukimura Chizuru, é a filha de um médico que trabalha em Edo. O pai deixa Edo para trabalhar como médico voluntário e se muda para Kyoto sem sua filha. Conforme o tempo passa, Chizuru começa a se preocupar em perder o contato com o pai dela, então ela decide ir para Kyoto em busca dele. No caminho, Chizuru é atacada por alguns criminosos e testemunha uma luta entre um Oni e os Shinsengumi. Levando ele em custódia e salvando-a, o Shinsengumi debate sobre o que fazer com Chizuru quando eles descobrem que ela é a filha do médico que eles também estão procurando. Então, eles decidem se tornar protetores de Chizuru e ajudá-la a procurar o seu pai (o médico).

2 comentários:

  1. Eh agora quero jogar de novo, eu não vi esse filme com final diferente quero ver, porque quero saber o que acontece. O kazama é meu segundo favorito no jogo e no Anime também, mas Kyo é meu amado, porque ele não tem uma rota tão injusto ele é tão legal...
    Mas no novo jogo tem um personagem novo que lembra ele e vai ter rota mas é so de Ps vita, vou chorar mais um pouco. Ah meu personagem de rota favorito e o Sano, o final dele é muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah.... entendo toda vez que falo de algo quero ver de novo, e se eu pudesse jogar eu podia dar adeus a vida ia ficar um ano so jogando.

      Excluir