Gakuen Alice

            

            Se existe algum anime e mangá que entra na minha zona de animes favoritos master, com certeza, sem dúvida, sem por ou colocar, é “Gakuen Alice”. Eu já o assisti tantas vezes, que já perdi as contas. Aparentemente, é  um anime de criança,  mas estão bem enganados. Esse anime  tem como protagonista uma menina de 10 anos,  muita comédia para racharmos de rir, ação, fantasia e romance. Carrega uma história extremamente profunda e eu tenho que dizer: eu sou muito, muito, muito fã dessa história. O anime, infelizmente, não se aprofunda tanto no enredo, mesmo tendo 26 episódios, mas a produção é boa.
            O mangá me surpreendeu muito. Lembro quando assisti pela primeira vez  ao anime, fiquei tão ansiosa para saber mais sobre a Mika-chan, que fiquei louca atrás do mangá. Naquela época, não encontrei traduzido, não tive escolha a não ser ler em inglês e adivinha: eu não sei nada de inglês, então era o mangá de um lado e do outro um tradutor. Passei uns 4 dias sem parar (ou mais) para ler 31 volumes dessa forma. Lembro que minha mão ficou inchada, parecia um sapo. A qualidade desse mangá é incrível. Eu acho que todas as pessoas deveriam ler e tenho certeza iriam se apaixonar pela história, pelos personagens, enfim, todos os detalhes. Há pouco tempo, encontrei o mangá traduzido pelo scans “Toshi wa Yume”, já li e reli três vezes. Ainda está em lançamento. Fiquei tão feliz quando encontrei! Hoje em dia comecei a colecionar o mangá em japonês, embora só tenha dois volumes até agora (são carinhos).

Pode não aparecer mas elas são muito amigas. <3 hahahah

            O enredo envolve uma pequena menina que foi criada pelo seu avô em uma cidade no interior do Japão. Um dia, sem aviso prévio, descobre que sua melhor amiga está indo estudar em uma escola de prestigio na capital. Muito triste e brava, sua amiga se despede dela fazendo uma promessa de manter contato sempre e voltar nas férias de verão. Entretanto, se passaram meses e, embora ela escrevesse todo dia, nenhuma carta chegava para ela. Até que um dia um cartão postal com poucas palavras chegou, dizendo que  ela não poderia ir nas férias esse ano. Disposta a esquecer sua amiga, que a abandonou, ela escuta alguém falando sobre os motivos dela ir para essa nova escola, e depois escutou boatos estranhos sobre a escola em que sua amiga estuda.
            Determinada a salvar sua amiga, resolve ir sozinha para capital. Depois, com muito custo, finalmente encontra uma escola gigante em que seus olhos não conseguem alcançar até onde os muros vão. Contudo, não permitem que ela entre na escola. Sem saber o que fazer, dois homens suspeitos a abordam e dizem que a ajudariam a entrar na escola. Inocentemente, ela acompanha. Um homem usando um poder estranho impede que aqueles homens a sequestrem. Percebendo que o seu poder não fez efeito nela, ele começa a escutar sobre o motivo dela estar ali. Então, ele diz a garotinha que como ela parece ter o poder especial que é necessário para fazer parte dessa escola, poderá entrar na escola e, finalmente, encontrar sua amiga, sendo uma aluna da instituição. E agora? Será que essa garotinha travessa e inocente não está entrado em uma furada?  Que tipo de poder ela tem? Ou melhor, que tipo de poder as pessoas que estão nessa escola têm?  Ela vai finalmente encontrar sua tão amada amiga?
( Atenção!!! Daqui para frente pode conter spoiler.)

            Sakura Mikan é uma menina de 10 anos, alegre, espontânea, desastrada, tem uma determinação incrível e contagia a todos com seu jeito de ser. As duas pessoas mais importantes de sua a vida, até então, era seu avô e sua melhor amiga Hotaru.  Mikan é uma amiga verdadeiro chiclete, sua paixão pela sua amiga a levou a ir tão longe, que deveria até mesmo acabar entrando e um campo que mal ela sabia que era praticamente minado. Essa escola que é quase uma cidade reune crianças de todas as idades que contêm um poder chamado Alice. Cada um tem diferenciado poder, e ela descobriu que o dela era um raro poder que anulava todos as outras Alices se ela soubesse manusear. Logo que chegou, encontrou sua amiga e conheceu várias pessoas estranhas que não a aceitaram de começo e ela teve que lutar para conquistar seu espaço.

“Essa tristeza me fortalecera. Por esse dia no futuro quando eu realmente puder proteger todo mundo também. Vou superar isso vou me tornar forte. Com perseverança e encarando tudo de frente.”
            Logo de cara, ela não se deu bem com o garoto mais popular e temido da sua sala, que acabou sendo nomeado parceiro dela. Natsume, mesmo não querendo, se tornou parceiro da Mikan. Ele não dava a mínima moral para ela, pelo menos não no começo, até também se cativar por essa menina, que não importava o tanto de sofrimento e humilhação, ela tinha que passar na escola, estava sempre sorrindo e fazendo as coisas com alegria.  Essa garota acabou desde o começo sendo visada pelos superiores da escola. Não podendo ate mesmo manter contato com seu avô. Quando a questão era a Mikan, tudo era limitado a ela. Sem entender o motivo de eles fazerem isso, apenas seguiu vivendo sua vida, sendo pisada, mas levantado novamente com sorriso no rosto. Foi assim que essa amável garota ganhou o coração, pouco a pouco, das pessoas que a rodeavam e o meu também.
Amiga Sadista ahahah

            Hotaru Imai  é a melhor amiga da Mikan-chan. Ela  possui a Alice da invenção. Uma garota inteligente, lógica, extremamente racional, rude, preguiçosa, comilona, porém muito linda.  Embora toda essa personalidade pudesse ser extremamente ruim, ela acabou mudando muito depois de conhecer a Mikan, mas chegou um momento que ela não pode mais se esconder da escola e teve que deixar sua querida amiga, a família e enfrentar um mundo desconhecido, que no caso não seria exatamente um problema para ela. Imai nem imaginava que a sua amiga faria uma loucura dessas quanto mais que ela também era um Alice. No começo, ela a evitou, pois sabia que se meteria em problemas por causa dessa atrapalhada, mas, no fim, não aguentou ver sua querida amiga ser humilhada pelas pessoas e tomou a frente de tudo, perdendo um privilegio que só bons alunos tem.


“ Essas mãos que sempre me agarram, não importa quando ou onde eu esteja. Se nunca tivesse encontrado esse sorriso que é como o sol quem eu seria agora?”
            Acho que não existe dúvida alguma que a amizade dessas duas meninas é muito forte. Hotaru é muito querida e amada pela Mikan e ambas fariam qualquer coisa uma pela outra, não importando o que. No decorrer dessa história vocês poderão ver bem claro e em bom som como a amizade verdadeira pode ser um presente maravilhoso.   Ela não demostrava no começo o quanto sua amiga era importante para ela, mas aos poucos, ela foi vendo o quanto a Mikan-chan significava para ela, muito mais do que havia pensando. Estava sempre cuidando da sua amiga nas sombras, depois se sentiu culpada por sua amiga ter entrado na academia por ela e ter passado por tantas situações tristes e perigosas. No começo, a  Imai era só uma personagem segundária, amiga da protagonista, mas como posso dizer? Essa menina é um prodígio que ganhou minha admiração e respeito durante a história.

            Natsume Hyuuga  tem a Alice do Fogo. É da classe perigosa da escola e faz alguns trabalhos  secretos obrigados na escola. Ele é um garoto bonito e popular na escola, tantos pelas pessoas que o admiram quanto pelas que o odeiam. Rebelde, frio, quieto, esconde sua timidez sendo rude. Embora pareça não se importar com as demais pessoas, na verdade, ele está sempre cuidando pelas sombras, se preocupando mais que qualquer um, e não mede esforços para proteger as pessoas que são importantes para ele. Quando conheceu a Mikan pela primeira vez, ele agiu de forma violenta com ela por não saber quem ela era, mais tarde, quando ele virou parceiro dela, exigiu que ela passasse por uma prova para ser aceita por ele pela classe.


“ Uma garota inocente como você deveria ficar na luz e longe da escuridão.”
 Aos poucos, ele foi aceitando e  pouco a pouco foi criando afeição por ela.  Ele é uma criança que passou muito sofrimento na vida, sofre de uma doença física, a qual ele esconde de todos o efeito colateral por usar tanto sua Alice. Também está sempre sendo agredido, tanto fisicamente quanto psicologicamente pelo Príncipe da escuridão, que é o líder da classe perigosa. Tudo isso ele aguenta calado. Sem ter motivos para sorrir, tudo que ele queria era sair dessa escola o quanto antes. Entretanto, tudo passou a ficar confortável com a presença da Mikan, a  garota que ele passou a amar.


“Não importa quem fique no caminho dela eu quero protege-la de tudo..”
            E vamos lá, como eu amo esse personagem e como eu amo vê-los juntos! São o meu shipper da vida, sem dúvidas, são perfeitos um para o outro. Eles passaram por tanto desentendimento, ela estava crente que ele a odiava e não via as boas intenções dele atrás de todo aquele jeito rude de demostrar afeição. Mas Natsume estava preocupado com sentimentos de seu melhor amigo, que também gostava dela. Embora um lado dele queria deixá-la para ele, pois ele julgava que seu amigo iria dar mais felicidade a ela. Nas horas que sentia aproximação um do outro, não conseguia evitar sentir ciúmes.  E foi aí que Natsume decidiu não esconder seus sentimentos. Ele a amava tanto e estava disposto a protegê-la com sua própria vida. Ai, como não morrer de amor por ele e como não torcer para que tudo desse certo para os dois?


            Ruka Nogi é o melhor amigo de Natsume, tem a Alice Feromônio animal, por isso  consegue conquistar qualquer animal ao seu redor.  Sua mãe o protegeu por muito anos para não ser levado para escola, até que um dia conheceu Natsume e, em meio a uma tragédia em que seu amigo estava sendo acusado injustamente e sendo levado para escola, ele mesmo decidiu ir para academia por conta própria, para poder ficar do lado de seu precioso amigo. Embora Ruka mostre um lado sério, na verdade é um garoto muito doce e alegre. Entretanto, camufla tudo isso, pois decidiu que não sorriria se seu amigo que carrega tanta dores não o fizesse. Entretanto, as coisas começaram a mudar quando conheceu a Mikan. No começo, ele a evitava, mas logo acabou sendo conquistado por aquela menina que brilhava como sol. Foi aí que ele sentiu que poderia fazer muito mais pelo seu amigo, além de ajudá-lo a carregar a sua dor.

            Acabou que ele passou a ser uma criança que participava mais das coisas, que sorria, e foi aí que ele percebeu seus sentimentos por essa menina que sorria, não importando quantas vezes caía.  Demorou a perceber que seu amigo gostava da mesma garota. Embora muitas vezes ele estivesse disposto a deixar que seu amigo pudesse ter tudo que poderia trazer felicidade, ele resolveu que seria homem dessa vez e não ia ceder tão fácil, mesmo para seu amigo, a garota que amava.  Ele é um amorzinho, da vontade de  morder, mas sinto muito, não posso deixar que você fique com a Mikan-chan, embora, no fim, ela que escolhe, né?

            Anju L. Narumi é o professor da academia e pessoa que salvou a Mikan de ser sequestrada e descobriu o poder dela.  Ele é bonito, porém tem um jeito bem feminino. Sua Alice é Feromônios,  capaz de conquistar qualquer pessoa ao seu redor, até mesmo fazê-los desmaiar de tanta paixão. Ele é alegre, professor responsável pelo elementar e moderador da Classe de Habilidade Somatic.  Quando encontrou a Mikan, o motivo dele ter uma atenção maior por ela foi por causa do seu passado. Pessoas a qual conheceu, tiveram o mesmo poder, as feições e comportamentos, lembravam muito uma amiga do passado, o que o deixou bem curioso para entender se havia algo que a relacionava a essas pessoas.

            Contudo, até mesmo nosso Naru foi fisgado por essa doce garotinha, a qual ele teve que, às vezes, agir de modo que a ferisse para a proteger.  Ele foi uma das melhores pessoas nessa academia, que mais se importava e se preocupava com ela. No começo, ele decidiu por Mikan como parceira do Natsume  porque achou que o poder dela, não só Alice, mas quem ela era, poderia ajudá-lo muito, até mesmo disse: “ para Natsume, essa garota pode ser a chave que controlará o seu futuro.” Não era a intenção dele ficar na academia, ser professor, mas por algum motivo que nem ele tinha certeza, ele resolveu permanecer ali. Uma amiga que ele amava pediu para ele proteger as crianças do lado de dentro, e mesmo que essa não fosse a intenção dele, pois tudo que restou com a ida dela foi o vazio, ele acabou ficando ali. De certa forma, acabou se encantando com as criança, sentindo vontade de os proteger. Mesmo que de certa forma ele não sentisse muito, mas aquela garotinha também aqueceu todo esse frio, e mesmo que ele saiba que existe um vazio ali dentro dele, agora, por causa dessa  menina e das outras crianças, ele não sentia assim. Naru é meu crush. Sei que ele é meio feminino, mas ele é encantador do seu jeito.
            Existe tantos personagens magníficos nesse anime, que  eu queria falar de todos eles, mas como podem ver, a postagem já está gigante, eu sinto muito. Eu poderia resumir como sempre faço com os demais, mas quando é um que gosto muito, quero contar tantas coisas que se deixasse, eu ficaria aqui dias falando e escrevendo sobre eles. Esse maravilhoso anime e mangá eu indico a todos vocês! Tenho certeza que vão amar, não haverá arrependimento algum! Então, Onegaii, assistam.


Gênero: Comedia, Sobrenatural, Romance, Drama
Autor:  Higuchi Tachibana
Mangá:  31 volume

Anime:   26 episódio 

  

Onde assistir


AnimeQ ( Online)


Onde ler

Toshi wa Yume ( Online)

4 comentários:

  1. Nossa, sempre tinha visto imgs desse mangá/anime e o nome dele por aí e nunca soube do que se tratava! Deu muita vontade de ler!

    Beijos!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    aaaaaaa eu amo muito Gakuen Alice <3
    Foi um dos primeiros shoujos que eu assisti (sabendo o que era anime q)
    Eu achei tão bonitinha a amizade da Mikan e da Hotaru <3 também shippei muito MikanxNatsume huahuahua até um tempo atrás eu tentei achar o mangá traduzido para continuar acompanhando a história e meio que desisti por falta de tempo ;n; mas é muito bom! Uma hora preciso terminar de ler o mangá too.

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai e maravilhoso <3 sou apaixonada nessa historia. termine o mangá e se apaixonara ainda mais, eu tinha esquecido de por o link de onde eu leio, mas agora coloquei ai. Kissu :**

      Excluir