Valentine’s day e White day ?!



             Dia 14 de fevereiro foi Valentine’s day. Eu queria muito ter falado como esse dia muito cute funciona no Japão, mas aconteceram vários fatores e não consegui nem falar sobre, quanto mais postar esse vídeo de como foi o Valentine’s day dessa otome superfofa que em breve vocês vão conhecer melhor.
            Para quem não sabe, Valentine’s day é dia dos namorados (acho difícil não saber,  mas caso não...). A data, em particular, varia um pouco em outros países, creio eu. Entretanto, no Japão, se comemora o dia dos namorados duas vezes ao ano, no dia 14 de fevereiro, conhecido como Valentine’s day e no dia 14 de março, conhecido como White day. Essa tradição ocidental foi levada para Japão por uma fábrica de doces japonesa.

            No Valentine's day, é costume as mulheres presentearem seus namorados ou os rapazes que gostam com chocolate comprado ou muitas vezes feito à mão. Nesse dia, muitas também criam coragem para se declarar. Também podem dar chocolate de amizade e agradecimento a alguém especial (amigos, companheiros de trabalho, família). No White day,  é o dia dos homens retribuírem o chocolate, o que não  precisa ser exatamente com chocolate. Geralmente dão o chocolate branco ou outros tipos de doces, agora, se for para mulher que ama, pode ser até outro tipo de presente, como joias, roupas ou que preferirem. O padrão exato era mulheres darem presentes no Valentine' day e os homens retribuírem no White day, só que hoje em dia não existe bem uma ordem correta, pelo meu ponto de vista, embora o certo seja seguir essa linha.

            Existe 5 classificações de que tipo de chocolate dar, baseado no nível da relação: Giri Choco (義理 チョコ) é o chocolate que damos por obrigação social que damos geralmente para colegas de trabalho e chefes; Honmei Choco (本命 チョコ) é um chocolate que damos para a pessoa que gostamos romanticamente, namorado ou o rapaz que gostamos; Tomo Choco (友チョコ) é um chocolate de amizade, que damos aos nossos amigos para demonstrar nosso carinho;  Family Choco (ファミリーチョコ), que damos para pessoas da família; Gyaku Choco (逆チョコ) um novo costume em que existe uma troca de chocolate entre um homem e uma mulher.
            Como podem ver, os dias dos namorados é bem estendido no Japão. As fábricas de doces devem lucrar muito nessa época do ano.  Assim como no Japão é uma época recheada de chocolate, aqui é na páscoa. Sinceramente, acho muito divertido esse tipo de Valentine's day, esse ano eu quis presentear várias pessoas queridas, embora algumas não consegui. Ano que vem, quero ser mais atenta a isso, gambarimasu!! Para os japoneses, retribuir no White  day é um dever social levado bem a sério. Então, queridos ou queridas, não esqueçam de retribuir o chocolate dia 14 de março, ok??? Isso é uma indireta???? Quem sabe?!

            Então, espero que vocês gostem desse vídeo, cute cute e atrapalhado da nossa otome sofrida sonhando em dar um algo gostoso e saboroso para seu crush. Se gostarem, não esqueçam de curtir e de compartilhar e ficarem atentos que algo muito legal está por vir!

0 comentário

Postar um comentário