Sumomomo Momomo


             Um dia, resolvi fazer uma lista de animes que eu gostaria de assistir para que eu não ficasse perdida ou até mesmo deixasse de ver algum anime legal por não me lembrar dele. Eu confesso que julgo muitas vezes o livro pela capa, e um ou outro foi parar na lista dessa forma, mas de alguns eu li a sinopse. Esse, quando li, me interessei por causa do possível romance que poderia ter nele, já que os protagonista eram  noivos. Então, claro que esperei muito que esse anime fosse fofo, mesmo tendo ação. Era o que eu esperava, mesmo assim, acabou que tudo estava muito longe de ser romântico, e, para acabar com minha vida, era harém.
            A qualidade desse anime não é lá essas coisas, afinal, ele já tem uns 10 anos que foi lançando. O mangá eu não cheguei a lê-lo, embora tenha um pouco de curiosidade. Queria muito saber o que acontece no final, se ele corresponde de fato sua noiva ou não.  Embora essa história não tenha sido exatamente como eu esperava, eu não achei ruim. Ele é muito engraçado e foca bem nas artes marciais, então tem umas lutas muito legais, e por ter garotas fortes, torna as coisas bem interessante.
            A história gira em torno de dois adolescentes: primeiro, Momoko, uma lutadora de artes marciais. Cresceu na montanhas junto do seu pai. Ela é muito forte, mesmo assim, seu pai diz que, por ser mulher, ela não conseguirá dominar a técnica suprema da família, que ela terá que casar com um homem mais forte e conceder um herdeiro; E o  Koushia, adolescente  estudioso que sonha em ser promotor. Não tem interesse algum nas artes marciais, na verdade, é um covarde que tem pavor de violência. Seus pais, que são muito amigos e rivais ao mesmo tempo, fizeram a promessa de casar seus filhos quando eles ainda eram bebês.
            Então, um lindo e belo dia, Momoko, sem mais nem menos, bate na porta de Koushia e diz que é a noiva dele e veio para que eles possam fazer um herdeiro. De imediato,  ele a recusa e a manda ir embora, mas ela é persistente e diz que ficará do lado dele até o convencer, e assim começam os pesadelos de Koushia. Alguns outros clãs, com medo dessa união, começam a mandar assassinos para o matar. E agora? Será que o Koushia, covarde,  pode ser considerado um bom par para Momoko?  Será que ela conseguirá protegê-lo? Ou melhor, será que ela conseguirá conquistá-lo?

            Inuzuka Koushi devia  ser forte, pois é herdeiro ao título de mestre das artes marciais, técnica da família dele. Porém, por causa de um suposto "trauma” na infância (é o que ele acha), ele perdeu o gosto pela luta  e criou o sonho de ser promotor, e para isso que vem estudando até agora. E assim ele vem sendo sempre rude e mostra seu completo desprezo pelas pessoas que usam violência. Por esse motivo, ele vem desprezando a Momoko e os outros lutadores que aparecem, mas isso só dura até sua própria vida estar em perigo.

 O que me deu raiva é que ele não foi capaz de agradecer nem uma vez se quer a ela, não importa quantas vezes ela o salvou. Sinceramente, não gosto desse cara, ele é um idiota irritante. Fiquei muitas vezes irritada com ele. O que me deixava mais furiosa, era que não importava o quanto ele desfazia da Momoko-chan, ela ficava igual a um cachorrinho fiel atrás dele.


            Kuzuryuu Momoko é uma garota muito forte. Muitos lutadores a temem e a respeitam muito. Entretanto, ela não é uma garota que só luta, ela é uma noiva muito bem prendada. Só acho que merecia um cara melhor para ela, mas fazer o que? Ela é apaixonada por esse banana desde que era criança, por isso, mesmo sabendo que ele não é um cara tão forte assim, ela insistiu que ele era o cara. Eu torço muito pela Momoko.  Ela pode não ser a garota dos sonhos do Koshi, mas ela o ama verdadeiramente (não querendo desprezar o amor das outras, mas já desprezando). Colocou sua vida em perigo diversa vezes por ele, e mesmo quando Koshi-dono falava coisas realmente horríveis ao ponto de ferir qualquer orgulho, ela permanecia do lado dele, provando mais uma vez a intensidade do amor dela por ele.

            Eu gosto muito da Momoko. Ela é forte, compreende as pessoas, é uma lutadora completamente digna de respeito, pois ela não usa o fato de ser forte para pisar em cima dos demais. Até mesmo respeita o fato das outras meninas terem sentimentos por ele, aceita a rivalidade sem jogar sujo ou qualquer coisa do tipo. Eu acredito que, mesmo ele sendo mó babaca da face da Terra, pode dar certo. E creio também, nem que seja um pouco, que Koshi está um pouco mexido por Momoko.

            Como é harém, pode imaginar que existe muitas garotas, cada uma de personalidade diferente e todas gostam do protagonista (irritante). De todas, a que menos gosto é a Sanae, porque ela é a que mais age por baixo das sombras. Ela é bonita e tem um jeito inocente, o Koshi é caidinho por ela. Por ser estudiosa e ser meiga, ele acredita que é uma garota normal, mas mal ele sabe que ela é a maior pervertida do anime. É uma lutadora muito forte, que está sempre o protegendo pelas sombras, embora não seja mais necessário.

            Iroha é uma ninja bem fofinha, mas tenho que dizer que às vezes ela me irrita muito, tem pensamentos imundos o tempo todo com o Koshi. Ela passou a admirar e respeitar e Momoko depois de perder em uma luta, e desde então a segue, embora também exista uma segunda intenção, mesmo que ela não admita isso.

            É claro que não pode ter graça só o Koshi ter várias garota atrás dele, por isso que temos o Tenka. Ele é caidinho por Momoko, eu gosto muito dele, mas deve ser minha queda por felinos.

            Então, eu não achei esse anime ruim, embora eu tenha passado um tanto de raiva por causa das periguetes que sempre apareciam e o Koshi me fazer muita raiva com o jeito rude dele. Foi legal ver esse anime, e sim, eu só assisti por causa da Momoko.  Para quem curte esse tipo de anime, fique à vontade para assistir. Não foi um dos melhores nem virou favorito, mas é um bom anime sim, da pra dar altas risadas.  E aí? Já assistiu? Me conte! Se não, mas despertou interesse, assista e me conte depois.

Gênero: Comedia romantica, harem, Artes marciais 
Autor:  Shinobu ohtaka
Mangá:  12 volume

Anime:   22 episódio 

  

Onde assistir

AnimeQ ( Online)


0 comentário

Postar um comentário