Baby Pop

          

  Quando li esse mangá, há alguns anos, eu esperava seriamente que a história corresse para o lado proibido da vida. Até mesmo fiquei receosa em o ler. Afinal, por mais que eu tenha uma queda pelo o proibido, há certos limites para tudo na vida. Se bem que, pensando nisso, até eu fico confusa sobre quais são meus limites quando envolve história. Deixando isso à parte, esse mangá tem uma história realmente interessante. Me fez ficar com uma sensação estranha várias vezes, mas só no final eu realmente  consegui concluir os meus sentimentos em relação a eles. A ilustração não é  uma das melhores, mas tem traços bons sim.

            A história envolve uma adolescente, filha de uma modelo e escritora famosa que, recentemente, se casou com um fotógrafo que é mais novo.  Só que em um trágico acidente, veio a falecer, deixando sua filha e seu esposo. Entretanto, estão correndo várias polêmicas entre os familiares de sua esposa e algumas pessoas de fora, que acham que não seria bom uma menina adolescente morar com um homem tão novo com o qual não tem vínculo de sangue. Ainda mais ele que parece ser irresponsável e um verdadeiro playboy. Em meio a muitas confusões, a adolescente decide dar uma chance, viver com ele e, quem sabe, conseguir entender o motivo de sua mãe ter o amado tanto.


            Nagisa é uma estudante até que muito madura para sua idade, talvez por sua mãe ser muito ocupada com o trabalho, ela acabou por se tornar bem independente. Sua relação com sua mãe era muito boa: mais que filha e mãe, eram bem amigas, então perder sua mãe foi um choque que ela não conseguiu expressar no funeral e, por isso, as pessoas ficavam falando o quanto ela era fria.  Aquele cara que ao seu ver não tinha nada de realmente útil nem apareceu no funeral. Ela não gostava nem um pouco dele, mas tinha curiosidade sobre o por quê de sua mãe  se casou com homem daquele, que não inspira confiança alguma.

            O seu pai, que não aparecia há anos, estava decidido a levá-la com ele, mas naqueles poucos momentos em que ela esteve com aquele cara, ela pensou que talvez seria melhor ficar ali. Ele a tratava como a filha preciosa dele, mas era estranho, incômodo. Na maioria das vezes, ela que tinha que cuidar dele como se ele fosse o adolescente, estava sempre rodeado de mulheres. Entretanto, mesmo ele sendo um estranho louco e inconsequente, havia um certo conforto em estar morando com ele.  Com o tempo, ela começou a compreender muitas coisas a respeito dele, mesmo ele sendo um playboy, talvez totalmente irresponsável, não havia dúvida que ele amava muito a mãe dela.


            Ryu é um fotografo, sua área é mais fotos sensuais. Ele tem uma história bem longa com a mãe de Nagisa. Ele a ama há mais tempo do que ela imagina.  Muitas coisas aconteceram na vida dele. Ele é de fato um mulherengo e irresponsável, mas com a morte de sua  amada esposa, ele tentou ao máximo ser um pai de verdade. Ryu não parecia estar sofrendo nem um pouco, mas isso estava bem longe da verdade. O que acontecia era só que ele não queria aceitar o que aconteceu, mas camuflava muito bem isso.

            Para ele, Nagisa era  o bem precioso que sua amada deixou. Ele estava disposto a protegê-la, mesmo que isso mudasse seu modo de vida.  Então, ele se tornou bem coruja e superprotetor, era quase um perseguidor, mas a apoiava muito, em tudo, até mesmo em sua primeira relação com um garoto. Às vezes, parecia que ele via a esposa na Nagisa, afinal, elas eram bem parecidas. Por isso, a protegia tanto, mas creio que me enganei: ele amava muito sua esposa, por isso que ele estava disposto a amar e proteger como sua própria filha o único tesouro de sua amada. Eu fico curiosa em saber como seria a vida deles. Ele parece não estar sofrendo, mas na verdade ele esconde muita dor dentro de si.

            Não é meu tipo de mangá, mas tem uma história bem interessante. Eu não leria novamente, mas se gostam desse tipo de gênero, fiquem à vontade. Já leram?

Gênero:  Comedia, Drama e Josie

Autor: Agawa yayoi
Mangá: 2Volumes 


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário