Boku no kotori-san


            Eu acho que nunca havia lido um oneshot  que envolve um único dia e um único momento. Confesso que achei estranho e fiquei com a sensação de ter lido apenas uma página e não ter continuado. Esse mangá tem uma ilustração muito bonita, uma história que poderia  com certeza ser trabalhada, ou seja, ir mais a fundo nas histórias dos personagens. Eu acharia bem divertido, porque,  no final, fiquei bem curiosa para saber como seria dali para frente.
            Essa história envolve um estudante que, em uma noite, se encontra na oportunidade perfeita de convidar pela primeira vez uma garota para ir à sua casa, usando como isca um bom prato de ‘oden’. A garota, sem levar em consideração que eles estariam sozinhos, aceitou inocentemente. Entretanto, qual será o objetivo por trás desse convite?

            Nagomi Mameshiba é um garoto de 18 anos, está para se formar e vai para uma boa faculdade em Tokyo. Ele é apaixonado pela sua vizinha, que é universitária, por um longo tempo. Há 5 anos, ele chegou a falar dos seus sentimentos, mas, por algum motivo, ele não lembra muito sobre aquele dia. Agora que ele está prestes a ir embora da cidade, ele decide pela última vez dizer o que sente, convidando-a para comer em sua casa. Mesmo que Mameshiba não espere ser correspondido, ele está decidido a dar um fim nisso, falando mais uma vez de seus sentimentos.

            Katori Shizuno é uma universitária que mora sozinha desde que seus pais faleceram, há 5 anos. Ela aceitou comer  na casa de Mameshiba, só que, na verdade, ela não sabia que ele estaria sozinho em casa. Assim que ela percebeu que eles estavam sozinhos, ela quis ir embora. O motivo é que mesmo ele sendo mais novo do que ela, Shizuno lembra muito bem que ele já se declarou uma vez. Só que ele falou que estava tudo bem ela ficar, afinal, ela era forte o suficiente para bater nele (acho que ela já foi delinquente no passado) e dolorosamente disse que nem sentia mais nada por ela.

            Eu penso que o fato dela querer ir embora assim é porque ela não o vê só como um garotinho, ela leva bem em consideração que ele é um homem. O que pode ser um bom sinal. Depois que ela resolve ficar, eles conversam sobre várias coisas e, no final,  ela acaba dizendo o quanto ele era importante e o quanto era agradecida por ele ter ficado do lado dela quando os pais dela morreram, pois aquilo foi muito importante para ela.  Então, eu meio que acho que nosso amiguinho tem uma chancezinha.

            Acho muito difícil falar sobre uma história que tudo acontece só em uma noite. Tudo que você for falar, vai entregar o jogo, é meio complicado. É uma história simples, que me deixou bem curiosa para saber o que acontece depois daquele dia. Infelizmente, ficarei com essa vontade para sempre. É bom? Não é ruim, só que, para mim, foi o mesmo que não estar lendo nada. Essa foi a sensação quando terminei. 

Gênero:  Romance, Shoujo, Comedia

Autor: Kusanagi Mizuno
Mangá: 1 Oneshot 


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário