Ichigo 100%

         

             Quando eu vejo só o nome desse anime, já começo a sentir irritação. Por que, vocês perguntam. Eu já disse isso várias vezes, mas vamos lá: eu odeio harém. E aí você vai me perguntar: então por que assiste mesmo não gostando? O fato dele ser harém e eu não gostar, não significa que ele é ruim. Se eu sempre for por esse lado, posso perder animes fantásticos por causa de um pequeno probleminha em particular. O que são alguns cabelos arrancados diante de uma boa chance de encontrar um anime fantástico?
            Deixando o drama de lado,  eu assisti a esse anime há muito tempo. Tanto que eu não consigo me lembrar muitas coisas, o que pode significar que ele não me cativou. Então, tentarei ser o mais breve possível.  
            Esse é um anime um tanto antigo, então a qualidade da produção não é das melhores comparada com  os lançamentos da atualidade. O mangá dele foi publicado aqui no Brasil pela Editora Panini. Eu não cheguei a ler, mas meu irmão tem coleção e diz amar muito, então como confio no bom gosto do meu irmão. Eu afirmo que é um bom mangá sim, o problema de eu não ter gostado é só a minha implicância irritante.
            O enredo envolve um garoto que tem como sonho ser um grande diretor de filmes. Entretanto, até então ele não havia encontrando algo que lhe desse inspiração. Após um dia de aulas ele decide subir até o terraço para contemplar o pôr do sol, então, quando abre a porta, de repente, algo cai em sua frente e tudo que ele vê é o fundo de uma calcinha com estampa de morangos. Quando dá por si, uma garota levanta envergonhada  e sai correndo, deixando seu sapatinho de cristal... Só  que não, ela deixa um caderno. Aquele encontro inesperado ficou bem gravado em sua mente. Quem era aquela garota? Será que finalmente ele havia encontrado sua inspiração? E agora, ele vai à procura da sua musa inspiradora da calcinha de morango.
(Atenção! Pode ter spoiler!)

            Junpei Manaka é um cara legal, tem pensamentos pervertidos como qualquer menino em sua idade, mas é na verdade bem gentil e cavaleiro, o que pode ser o motivo dele conquistar tantas garotas ao seu redor.  Até aquele dia ultrajante do telhando, em que ele finalmente encontra a razão para sua inspiração, ele não tinha encontrando o ponto de partida para seu sonho. A única prova daquele encontro era o caderno a qual uma nerd da sua sala veio atrás. Ele achava que aquele caderno ia levar até a garota daquele dia, mas ele pertencia a outra pessoa? 

            Naquele momento, ele havia deixado o caderno em casa, então ela pediu que, por favor, ele não olhasse o conteúdo do caderno. Só que, vamos lá:  se você pede para alguém não olhar, você não esta só atiçando a vontade da pessoa de olhar? Sim, ele ficou atiçado e não resistiu e leu: era uma história maravilhosa. Mesmo achando a dona do caderno, ele não desistiu de encontrar a sua musa inspiradora, e nessa longa busca, ele acabou por namorar uma das meninas mais lindas e populares da escola. Por estar procurando de modo tão superficial, ele nem notou que a sua musa estava mais perto do que ele havia imaginado. Ele só foi se dar conta depois que eles mudaram de escola e a menina apareceu no Vestibulinho. A verdade é que a menina sempre foi a nerd dona do caderno, que escondia sua beleza atrás de um óculos fundo de garrafa e tranças.

            Eu acredito que ele se apaixonou à primeira  vista pela  menina da calcinha de morango que se chama Toujou. ele começou a namorar uma outra garota, a quem ele gostava  e se dava bem, mas, ao encontrar aquela menina que ele tanto procurou, será que ele não ia ficar balançado? Seria bom se ele ficasse perdido só entre essas duas, o problema é que se fossem só essas duas, não seria um harém. Aí, entram muitas outras garotas nesse território, para me fazer raiva e para o deixar mais confuso. Não sei o que se passa na cabeça desse garoto.

            Aya Toujou é a garota da calcinha de morango. Ela é muito tímida e por usar tranças e óculos fundo de garrafa, não chamava a atenção de ninguém. Só o que umas lentes de contato e um cabelo solto não fazem, não é mesmo?? Incrível como detalhes como esse podem esconder o quão bonita uma pessoa é. Depois de resolver mudar e mostrar todo o ouro escondido ali, ela começa a atrair os olhares incertos, em especial o garoto que gostava de Toujou. Essa garota é uma ótima escritora, ganhou vários prêmios no decorrer da história.  Ela e Junpei compartilham basicamente o mesmo sonho, o que faz eles ficarem mais próximos ainda.

            Tsukasa Nishino é a namorada de Junpei. É uma garota cheia de qualidades boas, bonita, otimista, compreensiva e afetuosa. Deve ser por isso que ela o conquistou, pois ela vai muito além de sua beleza, é alguém que está sempre o apoiando em todos seus sonhos e objetivos. Entretanto, me pergunto como ela se dá com essa relação dele com a Toujou. Não deve ser fácil e balançou muito o namoro deles. Eu não sei como terminou toda a história, afinal, o anime não vai tão longe sobre os relacionamentos e as mudanças. Para saber mais, só lendo o mangá. Que a Nishino me perdoe, mas eu shippo a Junpei com a Touju.

            Tem muitas outras meninas, só que eu mal consigo lembrar das principais, quanto mais das outras. Se vocês visse eu assistindo esse tipo de anime, iam rir da minha cara. Eu, que basicamente penetro na história, fico só ódio e revolta (risos). Sério, esse tipo de anime não faz bem pro meu coração não. Eu não assistiria novamente nem leria o mangá. Como já disse, não por ser ruim, é que eu não consigo lidar com esse tipo de situação, no final, a minha raiva superou a qualidade. Mas se você curte harém, sem problemas vai gostar bastante desse anime. Ele também não só vai para essa parte, tem todo o lance de correr atrás dos sonhos e aprender a lidar os seus sentimentos. E aí, já assistiu?

Gênero: Romance, Comedia, Vida escolar e Ecchi
Autor: Mizuki Kawashita

Anime:   12 episódio +5 ovas

Mangá:   19 Volumes

  

0 comentário

Postar um comentário