Karin- Chibi Vampire Karin

           


                  Encontrei esse anime há muito tempo e o coloquei em minha lista. Esse ano finalmente eu o assisti. A sua produção não é das melhores, já que tem no mínimo uns 10 anos desde que foi lançando. O anime em si achei fofo, mas não fui cativada, pois focaram bem na parte comédia e deixaram pontas soltas, o que deixou a história meio sem graça. Eles não foram fieis ao mangá, seguiram uma linha bem diferente da história original,o que pode ter sido um erro. Mesmo assim, somos conquistados pela protagonista, o que pode nos induzir a assistir, mesmo o anime não sendo tão bom.
            Em compensação, o mangá é maravilhoso, a história flui de modo limpo, mais detalhado, aprofundado nos sentimentos dos personagens, o que com certeza me cativou por completo. Mais que isso: fiquei apaixonada, por isso, agora que terminei, tudo o que sinto é uma solidão terrível. Talvez você não vá gostar muito do anime, mas algo tenho certeza: o mangá não tem como não gostar, pois não segue uma historinha só pro lado do humor e engraçado, vai muito além disso. Ele foi lançado aqui no Brasil em 2012. Eu não tenho a coleção, mas meu irmão tem e por isso eu consegui ler todos os volumes. Esse título também tem uma novel de suspense, com a mesma protagonista. Sinceramente, parece bem interessante, acredito que eu gostaria muito de ler, se a oportunidade surgir.

            A história envolve uma jovem que é de uma família tradicional de vampiros ocidentais que há muitos anos imigraram para o Japão.  Entretanto, essa moça não é uma vampira comum. Diferentemente dos demais, que vagueiam apenas pela noite e bebem sangue para sobreviver, ela pode perfeitamente andar de dia, se alimenta com comidas humanas e a única coisa que a faz tão diferente dos humanos é seu segredo vergonhoso: ela produz sangue em excesso uma vez por mês, e, ao invés de sugar sangue, ela faz transfusão do seu na pessoa que é mordida. Por isso, ela pode viver normalmente no meio dos humanos, sendo assim, por ser ainda uma adolescente, ela frequenta a escola como qualquer um de sua idade.

Vivendo entre dois mundos, ela tem levado uma vida tranquila, sem muitas preocupações, até que um dia em que um novo aluno é apresentado para sala. Por alguma razão, quando ela o viu, seu sangue começou a aumentar o volume de modo rápido, mesmo estando no dia certo. Depois de acordar de um desmaio, ela fica desesperada por não entender por quê isso aconteceu. Toda vez que estava perto dele, seu sangue aumentava, ela pensou que estaria tudo bem desde que ficasse longe dele. Para se livrar do excesso de sangue, ela encontra alguém em um parque e o morde, só que ela não esperava era que, bem naquele momento, aquele garoto estranho a viu. E agora? Ele vai descobrir a identidade dela? Por que o sangue dela aumenta quando está próximo a ele?
(Atenção!! Daqui para frente pode conter spoiler.)

            Karin Maaka é uma vampira muito diferente dos demais, além de ser como já foi dito na sinopse, ela é uma garota muito doce, meiga e familiar. Por ter esses segredos e viver nessa condição, ela se sente muito solitária, pois tem que esconder sobre si para seus amigos e em sua casa não fica muito tempo com sua família, por eles viverem em horários diferentes.  A única pessoa que ela ainda pode contar é sua irmã mais nova, que ainda não despertou como vampira, então ainda come comida e acorda de manhã, embora não se adapte ao mundo dos humanos como ela. O problema que surgiu quando seu novo colega entrou na escola, logo foi descoberto. A verdade é que cada vampiro tem uma atração especial por um tipo de sangue e o seu colega tinha exatamente o tipo de sangue que a atraia, por isso seu sangue aumentava.

            O tipo de sangue que a atraia era de pessoas infelizes, ou seja, aquele garoto era tão infeliz que fazia o sangue dela aumentar, mas por que ele era tão infeliz? Era o que ela ficava se perguntado toda vez que o via. Karin pensou que desde que o evitasse, poderia conseguir controlar essa situação, só que além dele estar na mesma sala que a dela, para não facilitar nada, eles trabalhavam no mesmo lugar. Acabou que ambos estiveram em várias situações. Ela o evitando, ele descobrindo sobre sua descendência, mas, no final, ele disse que não contaria o segredo dela para ninguém.  Por isso, ele passou a ajudá-la e, para que ela pudesse ter uma vida sossegada ao lado do seu novo amigo e confidente, ela estava pensando em maneiras de o fazer feliz para que seu sangue não aumentasse, e foi assim que as coisas começaram a mudar.

            Kenta Usui é um estudante responsável, inteligente e um tanto maduro em algumas partes da vida e muito puro em outras. É um garoto lamentável, que sofreu muito desde criança por estar sempre sendo tratado como estorvo por sua avó e vendo sua mãe sendo maltratada por ela.  Agora ele e sua mãe estão começando uma vida nova nessa cidade, com intuito de serem livres de toda aquela situação miserável. Contudo, a situação deles não é muito boa. Sem dinheiro, vivendo em um apartamento velho,  ambos tem que trabalhar duro para se sustentar. Mesmo assim, não tem sido fácil, já que sua mãe não consegue parar em um emprego, o que a deixa angustiada e acaba o deixando também.


            Quando ele conheceu a Karin-chan, ele a achava uma garota estranha e que ela não gostava dele, o que incomodava e o fazia mais triste ainda, porque ele viveu a vida toda sendo rejeitado. Ver uma pessoa que mal o conhecia o rejeitando, era doloroso.  Só que logo tudo foi revelado (nem tudo). Ele compreendeu a situação dela  e exatamente por ele já ter vivido como viveu, ele decidiu guardar segredo e ajudá-la. Em troca disso, ela fazia marmitas no almoço dele e ele ficou muito feliz, o que era bom, pois assim controlava a sua infelicidade, embora não fosse o suficiente o tempo todo. Ele não fazia ideia o quanto ela sofria fisicamente por estar perto dele, mas de alguma forma, ambos passaram a cada dia se tornar a felicidade do outro, embora isso não apagasse o restante que fazia o Kenta-kun infeliz.

            Eu amo, amo esse dois. Eles começaram de um jeito atrapalhado, viraram amigos, demoraram a descobrir os sentimentos um pelo o outro. A primeira a dar conta foi a Karin, só que ela resolveu que, para felicidade dele, era melhor ela nunca contar, achando que seria suficiente poder apenas estar ao lado dele. Isso até uma garota estranha aparecer e ambos ficarem muito sociais. Não demorou muito, mas Kenta, que já desconfiava dos sentimentos dela, também logo se deu conta dos seus próprios. O que achei mais fascinante e fofo, foi que ele teve atitude, o que juro: não esperava de alguém tão puro quanto ele. Mesmo ela sendo uma vampira diferente, tem muitas coisas que podem impedir deles ficarem juntos, até mesmo o tempo.

            Henry Maaka e Carrera Maaka, os pais de Karin. No anime não conta a história deles, mas no mangá tem detalhes de como eles se casaram, que é muito fofa por sinal.  A preferência deles por sangue é bem peculiar. O pai gosta de sangue de pessoas orgulhosas e a mãe gosta de sangue de homens mentirosos.  Ambos amam muito seus filhos e se preocupam muito com a situação de Karin, que diferente deles, também não tem nenhum poder para poder se cuidar pela manhã. O senhor Henry é um verdadeiro pai coruja que morre de ciúmes da filha, muitas vezes ele fica se corroendo por não poder evitar a aproximação dela com o Kenta, mas fica grato por ele poder ajudá-la também.

            Anju Maaka, essa é a irmãzinha mais nova de Karin. É uma descendente de vampiro prodígio. Não despertou como vampira ainda, mas tem um poder em especial em que ela consegue invocar espíritos e o seu hobbie é pegar esses espíritos e colocar em suas bonecas. Ela tem um boneco favorito, Boogie, que ela anda sempre com ele. Além disso, ela consegue controlar morcegos e apagar a memória das pessoas. Ela acostumou seus morcegos com o sol para vigiar sua irmã, caso ela esteja correndo qualquer risco. Embora Anju também frequente a escola, só vai quando está nublado, pois não suporta muito o sol.


            Sua maior preocupação é que, quando despertar como vampira, não poderá mais  proteger sua irmã pelo dia. Ela tem um amor incondicional por Karin. Acho que mais que todos da casa, ela é quem mais fica preocupada e faria qualquer coisa pela felicidade de sua irmã. Por isso, ela resolveu  testar o Kenta, foi ela que permitiu com que ele descobrisse sobre a verdadeira identidade de sua irmã. E mesmo que fosse doloroso ver sua irmã sendo levada para longe por aquele garoto, desde que ele a fizesse feliz, ela suportaria. Um dos personagens que mais me cativou foi a Anju-chan. O amor dela pela irmã era a coisa mais linda que já vi entre duas pessoas que tem o mesmo sangue. Ela era uma criança de 13 anos e sua irmã tinha 16 anos, mas ela parecia muito mais adulta  e lógica, e embora não fosse de muitas palavras, mostrava seu amor com atos.

            Ren Maaka, o irmão mais velho de Karin. Sua preferência por sangue é de mulheres estressadas. Somente mulher, ele odeia ficar perto de homens. No anime conta uma história sobre ele ter sentido atração primeiro por sangue de um menino que parecia muito uma garota, por isso ele odeia homens. Entretanto, no mangá, não acontece nada disso, ele só não gosta mesmo de homens. Ele ama mulheres e as usa tanto para satisfazer sua sede quanto seus desejos sexuais, ou seja, ele é um verdadeiro playboy.


            Como irmão, da para ver que a Anju é o xodozinho dele, só que com a Karin, ele a trata muito diferente. Ele a trata com bastante indiferença, está sempre sendo rude e batendo nela. No começo, isso me incomodava bastante, até porque no anime ele  parecia ser mais cuidadoso com ela. Continuava dando os cascudos, mas era mais carinhoso e ciumento. No anime, parece que ele não da a mínima para ela e a trata como problema, só que o motivo dele ser indiferente com ela é por causa do trauma que ele tem da avó que é idêntica a Karin. Não é que ele não ame, meio que ele a evita um pouco por causa de seu trauma. No final do mangá, ele até diz a ela: "eu não bato em você porque não gosto de você". Sinceramente, não me agrada o jeito que ele é com a Karin.



            Elda Maaka é a avó  de Karin.  No mangá, conta a história de como ela conheceu seu esposo vampiro, que ela ama muito, mas no anime ele muda totalmente a história dela , acho que para justificar melhor o ódio dela por humanos. Eles inventam que ela foi apaixonada por um humano que a atraiu e por isso ela fica dizendo que humanos e vampiros não podem se relacionar. Entretanto, ela não suporta o Kenta, e fica tentando separar sua neta dele. No começo, esconderam a verdade sobre Karin para ela, só que ela acabou descobrindo. Ela não se da bem com sua nora por ciúmes mesmo,  mas tem um grande apreço por sua família. Ela é muito poderosa, até agora não entendi o tipo de sangue que ela gosta. Muitos vampiros a temem muito, o que e a maior carta da família Maaka.


            Fumio Usui é mãe do Kenta, finalmente  alguém da família dele.  Ela é uma mãe bem novinha, engravidou quando tinha 15 anos. Sua mãe enlouqueceu com isso e quis que ela abortasse e ela até pensava no começo em fazê-lo. Entretanto, quando ela viu a ultrassom, não conseguiu fazer isso com o seu bebê. Mesmo sua mãe não querendo, ela implorou para que poupasse a vida de seu filho. Depois disso, ela viveu no verdadeiro inferno, apanhava todos os dias, era humilhada pela sua severa mãe. E o pai do bebê simplesmente sumiu para aumentar ainda mais sua infelicidade.


            Ela fugiu de casa com seu filho, pois ela podia suportar ser maltratada por sua mãe, mas ver ela fazendo o mesmo com seu filho, ela não suportava. Então fugiu em busca de viver feliz em uma nova cidade. Só que sua mãe colocava detetives atrás deles para os procurar, no anime não conta basicamente nada desses detalhes. A senhora Fumio não consegue parar em um emprego, o que a deixa muito infeliz, tudo porque, por alguma razão, ela acaba sendo assediada pelos homens em seus trabalhos e outras por ser um pouco desastrada. Com o tempo, no mangá, muitas coisas são esclarecidas sobre o pai do Kenta-kun, que não os deixou porque quis, e ela encontra um emprego em uma escola católica de meninas, sendo assim, conseguiu manter o emprego. 

            No anime, os vilões são os caçadores que estão atrás da família Maaka, até mesmo um dos caçadores estuda na escola da Karin e acaba apaixonado por ela.  Porém, no  mangá, os vilões são os próprios vampiros, que  sabem tudo sobre o segredo do tipo de vampiro que a Karin é, e então eles vivem a buscar por muitos séculos por uma vampira como ela para seus próprios planos.  Então, eles passam a investigar a família Maaka, mandando uma meio-vampira para a cidade, Tachibana. Ela é filha de vampira com humano, totalmente exilada dos demais vampiros que odeiam o tipo dela. Ela pode viver durante o dia, e apenas uma vez ao mês tem necessidade de sugar sangue e se esconder do sol.
            No começo, fiquei bem irritada com ela, mas ela que colocou lenha na fogueira para o Kenta e a Karin definitivamente se confessarem. Por não saber o que os outros vampiros estavam procurando, ela não disse nada sobre a Karin para eles, mas depois, mesmo a Karin sendo tão boa com ela e a família dela, tendo a deixado morar no território deles, ela os traiu. Fiquei com muita raiva, foi muito triste ver nossa Chibizinha mais kawaii do mundo sofrendo tanto, e saber ainda mais qual seria o seu destino era muito mais doloroso.

            Sinceramente, o final desse mangá foi lindo demais  e triste na mesma medida, só que foi maravilhoso mesmo assim. O final do anime foi estranho e totalmente diferente do mangá. Por mais que seja maravilhoso ver os personagens que gostamos ganhando vida, tenho que dizer que o mangá é MIL vez melhor que o anime,  principalmente pela diferença de como a história segue. Só que o anime não é ruim, mas acredito que nem todo mundo irá gostar dele, mas já acho que todo mundo gostaria do mangá. E aí? Já leram? O que acharam?

Gênero:  Comedia, Drama, Sobrenatural
Autor: Yuna Kagesaki

Anime:   24 episódio 


Mangá:   14 Volumes 

0 comentário

Postar um comentário