Mangás que eu acompanho na Internet

         
       
         Já está mais do que na cara que eu sou completamente louca por mangás. Tenho uma coleção de quase mil mangás e, fora esses que eu posso ter em mãos, eu acompanho muitos outros títulos que, infelizmente, não foram lançados aqui. Graças às pessoas maravilhosas chamadas de Scans, somos capazes de ler, então, atualmente, eu acompanho 227 mangás, tirando, claro, alguns aleatórios que eu esqueço de marcar.  Então, desses 227 que acompanho, resolvi compartilhar com vocês alguns títulos dentre esses que eu amo de paixão. Foi bem difícil separar somente esses, mas vamos lá.

            Dengeki Daisy: 


Acompanho os lançamentos dos capítulos dele desde 2013. Já li e reli várias vezes, porque tudo aquilo que é bom merece ser relido. Além de que, já que demora sair os capítulos, para matar a saudade eu faço isso. Esse conta a história de uma menina cujo o irmão morreu e é órfã, está completamente sozinha, mas encontra conforto através das gentis mensagem de DAISY, uma pessoa que ela não sabe quem é, mas está sempre a apoiando e ajudando à distância. Quem é essa pessoa?

            P to Jk:


Esse é um dos mais atuais, por assim dizer, acredito que tem uns 2 anos no máximo que o encontrei e ele me cativou muito por sua história intensa. Envolve um romance entre uma estudante e um policial. Sério, é muito fofo e de aquecer o kokoro.

            Akuma To Love Song: 


Esse é mais um que leio há muito tempo, mais ou menos uns 5 anos? Acredito que sim. Ele é um mangá muito especial, com personagens intensos, uma história maravilhosa e sempre me preparo para sentir pontadinhas de dor quando o leio. Ele conta a história de Maria, uma menina órfã,  fruto de um estupro. Ela teve que lidar com muitas coisas difíceis em sua vida. Sua beleza e linda voz atiçam a inveja de muitas pessoas, o que faz muitas vezes as pessoas tratá-la mal, mas ela aparentemente não se importa, mostra ser uma garota forte, mas talvez ela não seja tão forte assim.

            Dear Brother!: 


Esse acredito que tem uns 3 anos que o leio. Ele tem uma história que me intriga muito e, embora o teor possa parecer estranho para alguns, tenho que dizer que adoro isso. Esse envolve uma irmã ingênua que se reencontra com seus irmãos depois de muitos anos. Agora ela tem que aprender a conviver novamente com eles.  Sentiu o cheirinho de proibido aí??? Alguém??? Sim, sim!!!  Se não entendeu, melhor assim, mas tenho certeza que algumas pessoas entenderam o que quero dizer.

            Sensei to watashi:  


Pareço ser certinha, mas quando trata de histórias, meu bem, não me julguem (risada do mal). Esse é um dos mangas que tenho um lance de amor muito intenso por ele, só que ele é um dos que mais demoram para serem traduzidos, o que me torra a vida. Já tem, sei lá, uns 5 anos que o acompanho e tenho que me contentar com as migalhas. Esse envolve um romance entre aluna e professor. Só digo uma coisa aqui: tem intensidade esse mangá, quase me mata do coração de tão bom que é. Sentiu??? Fiquei até com calor só de lembrar.

            Suki desu Suzuki-kun:


Sinto como se tivesse uma vida que leio esse mangá, no mínimo uns 5 anos que o acompanho. Vou logo dizer: não se engane pela ilustração kawaiidesu não! Esse mangá é intenso, intenso de verdade, tem uma história MUITO boaaa!!! Esse fofíssimo mangá tem uma história que é difícil ser contada em apenas algumas linhas, mas envolve um amor maravilhoso entre uma garota que era muito tímida e escondia seu dom de atuação e um garoto que se apaixonou após ver sua atuação. Eles passam por muitas coisas, até um dia ela ficar famosa e  eles passarem a não poder estarem mais juntos.

            Kobayashi ga kawai sugite tsurai!:


Esse mangá é da mesma autora do mangá acima. Sim, como já disse, não se engane com a ilustração kawaii, atrás disso tem história intensa e maravilhosa que só essa autora sabe fazer. Esse mangá está sendo lançado de forma mais devagar possível, mas como eu gostei muito dele, dei uma fuçada e o encontrei, numa época, em espanhol. Então, dei uma boa avançada, só que, para nossa tristeza, ele foi desativado, agora tenho que esperar a atualização brasileira. Esse envolve a vida de um casal de irmãos gêmeos idênticos de características, mas muito diferentes de personalidade. Um dia, eles resolvem trocar de identidade e cada uma vai para escola do outro, onde eles acabam conhecendo os seus respectivos amores à primeira vista. A menina se apaixona por um lindo garoto misterioso que odeia garotas e o menino se apaixona por uma linda menina surda. Agora, ambos estão dispostos a fazer qualquer coisa para permanecerem ao lado deles.

            Mei-chan no Shitsuji:


Eu morro de amor por esse mangá, que também acompanho por 5 anos. Ele também carrega um tipo de história que me amarra. Lembro que fiquei louca por dias lendo esse mangá e faria de novo e de novo, mesmo que nem tenha terminado ainda de ser lançando. Ele envolve um romance entre uma dama e seu mordomo. Alguém já pensou em Sebastian????? Esse mangá é intenso, muito, que vontade de reler mais umas vezes!
            Parfait Tic!:


A causa de um sofrimento de uma vida toda só pode vir desse mangá em minha vida. 5 anos acompanhando e a cada volume ele só fura meu kokoro ansioso com uma faca afiada. Se eu gosto???? Eu amo, mas juro que não sou masoquista, mas histórias intensas, profundas e maravilhosas. Esse envolve triângulo amoroso, em que primos se veem disputando a mesma garota. Só que esses dois bobos já tiveram a chance de ter os sentimentos dessas garota, mas nem um deu o valor quando eles existiam e só agora ambos se dão conta do quanto a amam. É mais ou menos assim a história, não da para contar exatamente como flui em poucas linhas.
            Skip Beat!: 

Esse eu leio há mais de 6 anos. Sai no máximo 3 capítulos por ano, dependendo. Hoje em dia não sei se está saindo a mais, estou meia perdida,  mas esse é um dos meus mangás mais queridinhos do mundo inteiro (só aviso que nesse barco tem mas um bocado). Esse envolve uma pobre garota que foi usada e depois humilhada de forma cruel  pelo seu primeiro amor, que agora é um cantar famoso. Então, ela jura se vingar dele e, para isso, ela entra no mundo do entretenimento que ela conseguiu entrar depois de muito esforço. Depois de provar o seu valor, ela acaba ficando muito próxima de um dos homens mais famosos do Japão, a quem a tem ensinado. Talvez aqui tenhamos um triângulo amoroso? Onde esse plano de vingança vai parar? Ela será capaz de abrir mais uma vez seu coração?

            Love in the Mask: 


Esse é um mangá coreano. Acredito que tem uns 3 anos que o encontrei e já li todo ele, por assim dizer, só que em inglês. Eu sei ler inglês??? Não sei!!! Mas sei ler figuras muito bem (risos). Falando sério, mesmo tendo dado uma olhada nele em inglês, eu estou aguardando ele ser traduzido em português. Ele conta a história de uma garota que morava na rua até ser recrutada, após ser confundida por garoto, a um treinamento para se tornar guarda costas de uma menina rica. Embora eles tenham descoberto o sexo dela, ela faz um acordo de NUNCA revelar o seu sexo a ninguém. E assim ela vive como garoto, trabalhando como guarda costas. Depois de adulta, ela acaba conhecendo um garoto, o qual aos poucos ela acaba se apaixonando e pior, ele parece corresponder. Entretanto, ele não sabe que ela é uma garota e ela não está disposta a contar. E agora? Basicamente, é assim: tem altos e baixos e muita violência. Queria dorama desse mangá.

            Soredemo sekai wa Utsukushii: 


Esse mangá tem uns 3 anos só que acompanho. Tenho que dizer que ele é muito adorável. É tão doce, tão intenso e profundo, que me faz suspirar toda vez que leio, como se tivesse apaixonada pela primeira vez. Sim, é apaixonante. Envolve um rei severo que entra em acordo de casar com a princesa de outro país. Quando a noiva chega para conhecê-lo, ela se depara com uma criança. Sim, o rei é basicamente uma criança que se comporta muito bem como adulto. Embora eles tenham algumas desavenças, ambos acabam se cativando um pelo outro. Sério, o relacionamento desses dois é tão doce, que vocês precisam ver minha cara quando falo dele, fico toda boba de tanta fofura.

            Akatsuki no Yona: 

Eu cheguei ao mangá depois de ver o anime. Já até falei dele aqui. Já tem uns 3 anos que acompanho e esse é um dos meus queridinhos também, sou totalmente cativada por essa história. Ele envolve uma princesa que foi traída pelo seu primo e primeiro amor, que rouba o trono após matar o seu pai. Agora, ela tem que viver fugindo para se manter viva junto de seu cavaleiro. Durante essa viagem, ela descobre os segredos de sua família e agora, disposta a recuperar tudo que perdeu, ela está decide  seguir a lenda e ir atrás dos dragões. É mais ou menos assim a história. Para mais detalhes, leia aqui.

            GakuenAlice: 


Para fechar com chave de ouro, não podia faltar esse mangá. Falei do anime há pouco tempo. Eu também o acompanho há uns 6 anos e, no começo, não achei lançamento em português, só em inglês. Então, como fiz com o outro, fiz o mesmo com esse. Só que finalmente achei em português e tenho que dizer é maravilhoso. Vocês podem ver sobre a história dele clicando aqui. Eu tenho um carinho grande por esse mangá. Embora pareça manga de criança, vocês vão se enganar, pois contém uma história intensa e muito mais profunda do que aparenta.

            Eu sei, são muitos, né? Esses são só alguns dos muitos que leio. Estou meio parada, confesso. Preciso por em dia, só que o mangá e os meus outro inúmeros hobbies não permitem me dedicar a mais nada. Eu quero saber se vocês conhecem algum desses. O que acham deles? Se quiserem me indicar algum, fiquem à vontade, porque eu AMO mangá. MUITO mesmo. 

0 comentário

Postar um comentário