The God’s Lie


                Para mim, mangás de volume único têm que conter uma história capaz de encadear uma onda de sentimentos em poucas páginas, se não, não vale muito a pena. The God’s Lie  me chamou atenção por causa de sua capa. Vocês já sabem, eu julgo sim livro pela capa, pois nem sempre tenho tempo de conhecer o mangá antes de comprar. Sua ilustração e capa encantadoramente meiga me conquistaram e me fizeram pensar que só poderia ser uma história fofa de romance. Contudo, apesar dos personagens principais serem fofos por estarem quase entrado na adolescência, a história, na verdade, carrega uma narrativa profunda, chocante e séria. A ilustração desse mangá é linda! Acredito que seja a primeira vez  que leio um mangá desse mangaká  Kaori Ozaki e amei o seu estilo.
            A história envolve um garoto que acabou de ser transferido para uma nova escola, só que por algum motivo, ele passou a ser ignorando pelas meninas.  Entretanto, tudo bem, pois ele não se importa muito, afinal, o que realmente importa para ele é o futebol. Um dia, após encontrar um gato abandonado o qual ele não pode ficar, acaba encontrando uma colega de sala a qual pede se poderia cuidar dele. Foi assim que eles fizeram sua primeira aproximação. O início de uma aventura secreta  no seu último verão do primário. Ele sequer imaginava que, pela primeira vez, iria se interessar por uma garota, quanto mais acabaria descobrindo um segredo dela pesado demais para um aluno do primário lidar.

            Natsuru Nanao é um estudante do primário. Mora com sua mãe, que é uma escritora e seu pai faleceu quando ele era mais novo. Embora na época fosse difícil, hoje a única coisa que o incomoda é como as pessoas o tratam por ele não ter um pai. Ama futebol e tem talento para isso. Na escola, tem amigos. Ele ainda é muito novo, por isso até então não entende nada sobre gostar de alguém. Uma das coisas que começou o fazer a duvidar de si mesmo no futebol, sua maior paixão, foi um novo treinador que começou a botar defeito em tudo que ele fazia. Até mesmo disse que só por causa do mês que nasceu, Natsuru não servia para jogar futebol. Sério, fiquei realmente com raiva desse homem. Só que o seu outro treinador disse para ele: “quem acredita de verdade em si mesmo, pode se tornar qualquer coisa.”.

            Rio Suzumura, uma menina de 11 anos da sua turma. Ela é mais alta, por isso seus colegas às vezes caçoam dela. Ela e seu irmão Yuuta são crianças bem lamentáveis, porém fortes. Aguentaram muitas coisas, tudo isso por causa da esperança que havia em seus pequenos corações. Não posso falar muitas coisas sobre ela, se não irei revelar coisas de mais. Só que a situação dela realmente me chocou, me comoveu e me fez pensar muito.

“Nós aceitamos essas mentiras e vamos levando a vida.”
            Crianças quase entrando na adolescência, a fase que estão começando descobrir novas coisas sobre o mundo e sobre si mesmos. Nesse verão, ao passarem juntos, acabaram descobrindo muitas coisas novas em uma aventura que nunca imaginaram passar. Encontraram até mesmo o seu primeiro amor. Descobriram que mesmo o pouco que temos é uma verdadeira bênção, pois há pessoas que não têm nem isso. Pessoas em quem confiamos e amamos podem mentir, e mesmo assim temos que seguir em frente. 
            Focam bem na situações de alguns pais. Podemos observar a vida de três tipos de pais: o solteiro, que faz tudo que pode pelo seu filho; o solteiro que abandona seus filhos e os pais superprotetores. Professores que derrubam a autoestima de seus alunos e aqueles que apoiam e dão forças, mesmo em suas falhas, esperando que eles possam confiar mais em si mesmos. 

            Sabe, esse mangá realmente me tocou. É uma história maravilhosa, que nos faz pensar, nos faz sentir, contém uma pitadinha bem doce de romance mais puro e meigo que já vi. Além disso, contém uma história tão impactante, que juro que não esperava por algo como isso. Realmente tenho que dizer que é fantástico e valeu super a pena comprar e tê-lo em minha coleção. Então, superindicado. Panini arrasou na escolha. Já leram??? 

Gênero:  Drama, Romance, Slice of Life, Seinen

Autor: Kaori ozaki
Mangá: 1 Volumes 

1 comentários:

  1. Eu nunca, mas nuncaaaa faço o que irei fazer agora, só que eu realmente quero que conheça o novo projeto do meu blog e um melodrama chamado Otome no yume que eu e meus Nakamas estamos fazendo, e esse mês saio o primeiro episodio. Queria muito que assistisse. Onegaii??? Otome no Yume Ep. 1


    Arigatou <3

    otimo final de semana

    kissu:***

    Watashi no sekai

    ResponderExcluir