Chocolate cosmo

 

               Lá vamos nós, rumo a mais um mangá de amor proibido entre aluna e professor que eu tanto amo. Já faz um tempo que li esse mangá e na época eu gostei tanto! Fiquei muito fascinada com a história, que é de fato muito fofinha e meiga. Entretanto, após ler mais uma vez, encontrei falhas que na primeira vez não me incomodaram, mas dessa vez me fizeram dar aquele longo suspiro de insatisfação. A ilustração é bonitinha, só que, infelizmente, o último capítulo estava danificado. Acredito que deu algum erro na hora da impressão ou quando tiraram cópia para traduzir, o que me deixou bem bolada, afinal, o final é uma das partes mais importantes. No mínimo, tinha que estar bem visível a ilustração.
            A história envolve uma estudante que sonha que encontrará o seu amor da forma mais clichê possível, entretanto, se passou meio ano e as inúmeras possibilidades calculadas em sua mente NÃO aconteceram!!! Por causa de seus olhos ameaçadores, os garotos acabam por ter medo dela, tirando os falsos rumores que correm sobre ela na escola.  O verão chegou e existe uma nova possibilidade. Quem sabe na praia ela não acaba encontrando o romance dos sonhos? Era o que ela esperava e de fato havia vários garotos interessados, entretanto, nada romântico. Ela já estava desistindo, quando a bandeira de uma barraca cai em sua cabeça e um jovem e muito belo rapaz a ajuda enquanto pede desculpa pelo incidente. Esse moço, que cheirava a chocolate, oferece a última banana coberta de chocolate como forma de desculpa.

             Vendo como ela estava perdida, oferece companhia, já que estava encerrando seu trabalho do dia. Havia algo nele, como se ela já o conhecesse, então perguntou se ele era da escola dela e qual o seu nome. Contudo, o garoto misterioso disse que ela descobriria por conta própria. As férias de verão acabaram e tudo que restou daquele dia foi a ansiedade de encontrá-lo de alguma forma em sua escola. Cansada de procurá-lo, ela estava para se conformar que havia errado em seu julgamento quando escuta uma voz familiar no corredor: ele estava sendo repreendido por não dar um bom exemplo como professor. PROFESSOR??? Foi depois dessa triste descoberta que o seu amor de verão se afogou no mar, afinal, se existe algo que ela odeia na escola, são professores. E agora? Será que esse amor de verão acabou ali mesmo?

            Sakuri Sayuiki é uma garota que nasceu com o olhar ameaçador e seu comportamento não muito feminino acaba afastando os garotos. Só que, como ela mesmo diz: eu sou feminina por dentro. Sim, essa garota que, aparentemente, não tem nada de meigo, sonha com um amor. Não um que venha de forma forçada, mas aquele que fará seu coração bater como louco por um simples acontecimento do momento. Olha que eu sei bem como é isso e gosto disso nela: uma garota que não força as coisas apenas quer que aconteça da forma mais natural possível.

            Hagiwara Kastuia é um professor com rostinho de bebê. Tenta esconder isso usando óculos. O seu jeito divertido e cativante conquistou muitos alunos que estão sempre atrás dele. Se importa muito com seus alunos e tenta o máximo possível ser um bom amigo de todos e ajudar como puder. O fato dele ser tão amado por seus alunos atiça muitos ciúmes de outros professores. Ele, no passado, como aluno, teve experiências interessantes, por isso hoje ele sabe qual é a melhor forma de lidar com seus alunos. É um cara bem divertido, gosto de como ele é antenado e mantém o controle de si mesmo. Só que, no amor, onde é tudo ou nada, da mesmo para manter o controle?


            O engraçado é que a Sayuiki não reconheceu Hagiwara, que é o seu professor. A verdade é que ela dormia nas aulas dele e nunca prestou atenção no rosto de seu professor, por não se importar quem eles são. A relação deles é tão fofa! O professor  que parece ser legal com todo mundo e só às vezes, apenas às vezes, ele de alguma forma a fazia se sentir especial. Só que, logo em seguida, a dúvida cruel. O lance é que Hagiwara sabia o seu lugar e mesmo se houvesse a possibilidade de qualquer sentimento dentro dele, não era esse tipo de vida que ele queria dar para a pessoa que ele gosta. 

            Yuushi é amigo de infância de Sayuiki, o qual ela diz odiar tanto. Ele é o típico garoto japonês que maltrata e incomoda a garota que gosta. Por causa desse comportamento distorcido, Sayuiki não compreendeu suas intenções e então, claro, acabou nascendo um “ódio” da parte dela por ele. Esse garoto imaturo, que acaba sempre se metendo nas piores situações possíveis aos olhos dela, acaba caindo em si que a sua queridinha estava caída de amor por uma pessoa. Isso o incomodava, o deixava mais bravo, mesmo assim, ele era tolo demais para dar qualquer iniciativa nos momentos mais oportunos.

            A história desse mangá é uma gracinha, só que achei meio fraco quando chegou no final e de certa forma bagunçado. Eu confesso que queria que tivesse me causado mais impacto. Esse tipo de história pede por aquela dorzinha no coração, aquela ansiedade, e tudo acabou correndo tão bem, que nem parecia um romance proibido. Sim, queria mais obstáculos, queria mais pessoas sofrendo, queria que houvesse hesitações daquelas que nos faz arrancar os cabelos, pois é isso que faz uma história penetrar no kokoro. Não foi uma história ruim, mas gostaria de um final mais emocionante. Já leram? O que acharam?

Gênero:  Comedia, Romance, Vida escolar

Autor: Haruta Nana
Mangá: 4 Volumes


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário