Color

       

          Já é a segunda vez que leio esse mangá. A primeira vez foi há muito tempo e li novamente porque não me lembrava muito bem dele. Engraçado que notei que fiquei muito mais exigente com as histórias daquele tempo para cá, pois na primeira vez que li, esse mangá achei tão bom! Dessa vez, não que eu não tenha achado bom, eu gostei, entretanto, vi muitas falhas e achei a ilustração bem ruim. Só que eu gostei da história. Eu gosto desse lance de relacionamento entre amigos de infância. Na verdade, no começo, essa história era um oneshot, entretanto, depois, por causa do sucesso, virou mangá.
            O enredo envolve um casal de vizinhos que se conhecem desde pequenos. Todos esses anos sendo muito amigos um do outro, nem se quer passou na cabeça deles em ter qualquer sentimento além da amizade. Entretanto, um dia, após o garoto ter terminando seu namoro, vai jogar todas as suas frustrações na sua amiga e diz que seria bom se ela tivesse um namorado, pelo menos assim ele não entraria em uma briga com suas namoradas por causa dos ciúmes delas. Em meio a uma discussão em que ela dizia que não ia namorar qualquer pessoa só porque ele queria, o garoto a beijou para mostrar para ela que isso não era tão importante. Aquilo que era só para provocação, mas acabou abalando a amizade deles. E agora??


            Sumire é uma garota de personalidade bem forte, cautelosa, não se deixa amolecer tão facilmente com coisas de amor. Ela é séria e tem atitudes bem responsáveis. Até então, Sumire não havia pensando em namorar ninguém, isso não estava nos planos dela. Só que aquele beijo, de alguma forma, mexeu muito com Sumire, nem ela entendia. Contudo, ela nem queria saber o motivo daquelas mudanças dentro de si. Eu gosto bastante dessa personagem, acho que os papeis de personalidade mudaram bastante nessa história, o que foi bem legal. Enquanto ela não é nada cheia de romantismo, o seu amigo é diferente.


            Touta é um garoto que está sempre trocando de namoradas. É egoísta, instável e parece que nunca vai encontrar o amor que tanto procura. É aquele tipo de cara que começa a namorar com a garota só por ela se declarar, o que não significa que irá durar muito, como nunca durou.  Quem sempre escuta os desabafos dele? Sumire, claro, a sua tão boa amiga, a qual ele passou por muito tempo sendo confidente dela e ela dele. Touta a beijou por beijar e nunca imaginou que isso o afetaria, e no começo não afetou. Só que quando Sumire passou a se distanciar e mudar o relacionamento com ele, vê-la sendo mais atenciosa com outros garotos, alguma lampadazinha acendeu dentro dele.


            A relação deles não é a melhor. Depois de tudo isso, ser amigos começou a  ficar difícil. Não para Sumire, que estava satisfeita em não mudar nada na relação deles, afinal, existe aquela frase “às vezes, melhor forma de ficar do lado de alguém que se ama é sendo amigo dele.” Afinal, amizade pode durar para sempre, mas talvez o amor pode não dar certo e estragar a amizade. Enfim, uma coisa interessante que mostram é os dois lados: a garota que achou cansativo estar em um relacionamento em que tinha brigas o tempo todo e o garoto que estava frustrado, querendo dar mais um passo na relação. Cada um com seus medos e temores.

            Eu achei bem fofinha a história, mas ainda acho que poderia ser bem melhor e mais organizada, ser uma história penetrante. Foi um mangá bem light e fofo. Eu gostei, mas não tanto ao ponto de ler mais uma vez, essa provavelmente será a última vez que eu leio. Espero que vocês gostem dele. Sabe aquele momento em que você está louca para ler romance e já devorou todos existentes traduzidos??? Aí este você não se arrependerá de ler, pois estará sedenta por romance. Falo isso porque já aconteceu comigo várias vezes.  É isso aí!! Já leram?? O que acharam???

Gênero:   Romance, Comedia, Shoujo, Slice of Life


Autor: Mimori Ao
Mangá: 2 Volumes


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário