Kuragehime (J-live-action)

           

            Nem consigo me lembrar como foi que encontrei o mangá Kuragehime, entretanto, eu tenho eu dizer que amei. O teor da história é tão intrigante e como o mangá não estava terminado, eu corri para ver o anime, o que infelizmente não estava tão avançado. O anime não é tão legal quanto o mangá, mas é gostoso de assistir sim e nos faz ter mais expectativa no que estará por vir na história. O mangá é ótimo. Claro que a ilustração não é das melhores, só que gosto muito dos personagens que são bem engraçados. Ter colocado um garoto que gosta de se transvestir de mulher foi o que deu up muito mais divertido e misterioso na história.
            O live-action foi sair muito depois, justamente quando começou essa grande onda de lives adaptados de vários mangás. E me surpreendeu, achei muito bem feito e dei altas risadas, só acho uma pena que a conclusão que eu tanto estou ansiosa para ver ainda não chegou nele. Se você está ligado no mundo japonês, deve saber que existe uma série de tipos de otaku, e aqui você vai ver como a maioria dessas pessoas são e vivem.


            Essa história envolve uma mulher louca por águas-vivas que mora juntamente com outras otakus como ela no Amamizukan, um complexo de apartamentos onde homens são proibídos. Um dia, quando iria fazer seu passeio de sempre e olhar as águas-vivas de um petshop, nota que a situação de saúde dela não era boa e tenta falar com o atendente da loja, entretanto, ela não consegue se comunicar com homens de boa aparência e se encontra com dificuldade de falar.
            Quando o homem que não estava entendo a atitude dela age com ignorância com ela, uma linda mulher ajuda a resolver o problema, convencendo o homem a dar a água-viva a ela, já que, da forma que ela estava ali, com certeza não passaria daquela noite. Essa moça bonita, a qual é tão amigável que ela mal conseguia olhar diretamente por ser tão brilhante, a seguiu até sua casa e, entre uma conversa e outra, ela acabou dormindo por lá mesmo. Quando a manhã chegou, ao invés de uma bela mulher, o que tinha era um belo rapaz. E agora? Como ela reagirá a isso??


            Tsukimi Kurashita é uma garota ingênua. Assim como suas amigas, ela tem medo de pessoas elegantes e bonitas: estar diante de alguém assim a faz se petrificar. Quando criança, sua mãe sempre a levava para visitar aquários, o que sustentou a sua obsessão hoje por águas-vivas. Ela foi morar em Tokyo para virar uma ilustradora profissional. Tsukimi faz lindos desenhos com águas-vivas, acho que ela nem imaginava que esses desenhos a levariam à lugares mais altos do que ela já sonhou um dia.


            Ao Conhecer Kuranosuke, um  garoto que gosta de se vestir de mulher, ela mudou de muitas formas. Primeiro, ele viu beleza nela que ninguém via e a transformou em uma mulher muito linda. Por segundo, ele viu talento para modas nos desenhos dela, o que ela nunca havia notado. Então, a incentivou a crescer e a buscar sonhos que nem ela sabia que existiam dentro de si até então. Kuranosuke foi sua primeira aproximação verdadeira com o meio masculino, e através dele conheceu um homem que, pela primeira vez, fez seu coração derreter. No mangá, o seu talento para desenhar lindas peças inspiradas em águas-vivas acabou sendo conhecido por pessoas do ramo da moda muito importantes que, por sua vez, viram que ela era uma joia a ser lapidada.

            Kuranosuke Koibuchi é filho de uma família rica. Ele é filho bastardo. Sua mãe era (ou é) uma das modelos mais incríveis, por isso ele acabou criando esse apego pela moda e essa paixão por roupas femininas. Ele já teve muitas namoradas, inclusive mulheres realmente muito bonitas. Ele acredita que não existe mulher feia, somente que não sabem se arrumar. Quando conheceu Tsukimi Kurashita, alguma coisa o atraiu: havia algo de interessante e intrigante nela e em suas amigas estranhas, por isso ele impertinentemente estava sempre  penetrado na casa e  causando o caos.


            Ele viu que naquela casa de gente esquisita, existiam mulheres, na verdade, muito elegantes. Depois de um tempo, conseguiu convencê-las, nem que fosse por um dia, o deixar fazer sua mágica. A parte que me intriga é que ele parece começar a ter sentimentos por Tsukimi, que por sua vez está apaixonada pela primeira vez pelo o irmão mais velho dele. Para mim, é aí que as coisas ficam interessantes, esse triângulo amoroso me deixa muito curiosa.


            Shu Koibuchi é um homem de 30 anos, meio irmão de Kuranosuke. É secretário pessoal de seu pai, que é um político. Criou fobia de mulheres depois de ver seu pai tendo um caso, quando ainda era uma criança. Entretanto, é um homem muito gentil, culto e sincero. Se apaixonou por Tsukimi à primeira vista depois de vê-la produzida e não a reconheceu quando a viu em seu estado normal. É um cara muito tímido, sem qualquer experiência em relacionamentos e ainda deixa bem enfatizado: ele é virgem.


             Fico muito dividida nesse triângulo amoroso, porque Shu é um fofo e os dois quando estão juntos são a coisa mais fofa do mundo. Ele é um bom homem, então é difícil. Por outro lado, o possível romance entre Kuranosuke e Tsukimi é algo bem interessante e diferente, por isso me atrai muito também. Estou muito ansiosa para ver onde tudo isso vai chegar. Eu sei, já disse isso, mas vou repetir milhões de vezes! (Risos).

            Banba é uma mulher fria, de espírito seco, fanática por todos os tipos de trens. Sua habilidade especial é reconhecer a qualidade da carne só de olhar e/ou reconhecer qualquer tipo de alimento dentro de um saco plástico. Ela é muito quieta, na dela, então é literalmente uma personagem terciária, que você quase não presta muita atenção.


            Mayaya é obcecada por Records of three kingdmons (Registros dos três reinos) e fico fica o tempo todo fazendo referência a isso. Ela fica muito animada diante de comidas. Para mim, é uma das mais animadas delas,  a acho muito engraçada.

            Chieko é a gerente do Amamizukan. Ela é obcecada por usar kimono japonês e coleciona bonecas japonesas tradicionais. Ela é aparentemente bem séria e madura, mas já esteve muito chocada, ao ponto de fugir de um evento importante delas. Sua mãe é dona do prédio.


            JiJi ama homens maduros e idosos, é praticamente fascinada. É tranquila e extrovertida. Ela foi bem relutante em alguns momentos, mas não demorou muito para agir.
            Tem mais uma personagem da casa, que não lembro o nome, e até então ela não apareceu fisicamente na história. O que sabemos é que ela é mangaká e quase uma mestre para as meninas, sempre dando conselhos à elas. Nunca sai do quarto por nada e se comunica através de papéis, ou seja, ninguém nem ouve a voz dela. É quase um mito.
            É uma história bem engraçada e divertida. Eu estou ansiosa para chegar ao fim do mangá, que até agora não chegou. Certeza: venho falar mais sobre essa história. Deus sabe daqui a quantos anos, mas venho. Espero que gostem. Já assistiram? O que acharam??

Gênero:   Comedia Romantica
Autor:   Akiko Higashimura
Mangá:   16 volumes
Anime:   11 episodios
Live-action:   1

0 comentário

Postar um comentário