Cat Street


            Esse é um mangá maravilhoso que eu já li duas vezes. O teor de sua história carrega algo de extrema importância para vida de qualquer pessoa, principalmente adolescentes que estão em um período de descobertas, lutas internas mais frequentes, ou que estão passando por momentos difíceis. Seja lá qual for, se você perdeu a confiança nas pessoas ou até mesmo na vida, Cat Street é um mangá que nos ensina muito.  Embora seja uma ilustração simples e bem suave,  tem personagens muito cativantes e promissores.


            Há pouco tempo, descobrir que ele também tem dorama, são apenas 6 episódios. Embora seja antigo, é um ótimo dorama, muito bem feito, por sinal.  Eles não seguiram exatamente à risca o mangá. Até mesmo porque com 6 episódios não tinha como seguirem o enredo certinho, tiveram que cortar algumas coisas e mudar alguns personagens. Eu não gostei muito das mudanças, mas mesmo assim o dorama ficou maravilhoso. No mangá, eles focaram todas as áreas da vida de uma pessoa. Acredito que, no dorama, eles focaram mais o problema da pessoa e a sociedade, levando os outros pontos de forma mais neutra.

            A história envolve uma garota que, quando pequena, era uma celebridade muito conhecida. Ela estava perto de estrear no teatro em um grande papel quando uma decepção parou a sua vida naquele exato momento. Ela tinha apenas 9 anos e, naquele palco, ela perdeu a voz. Depois daquilo, ela se trancou dentro de seu quarto sem se quer se comunicar com sua família. Se passaram alguns anos. Com 16 anos, agora, ela ao menos sai sozinha para ficar em algum lugar qualquer enquanto sua irmã traz suas amigas barulhentas para casa.


            Foi aí que ela conheceu um homem muito suspeito, que veio com um papo de apresentar um lugar onde ela se sentiria confortável e segura. No começo, ela o evitou, depois escutou e hesitou. Mesmo assim, ela sentiu curiosidade em saber se o que ele dizia era verdade e na pior das hipóteses ela fugiria. Quando chegaram ao destino, era uma grande escola chamada de “El Liston". Ele explicou que era diretor daquele lugar, que era uma escola livre onde ela poderia fazer o que quisesse até encontrar o caminho que deseja trilhar. E agora? O que ela fará? Continuará presa em seu próprio mundo solitário ou tentará algo novo? 

            Keito Aoyama sempre foi uma boa garota. Educada, meiga e sem dúvidas tinha talento nato para ser atriz. Só que ser uma celebridade não é fácil, pois ela não tinha amigos e não podia ser uma criança com preocupações normais. Ela fez sua primeira amiga no teatro e ficou feliz, pois ansiava muito por ter amigos. Foi aí que ela teve sua mais grave decepção, pois a suposta amiga só estava a usando. Foi um choque muito grande para ela. Depois de se isolar do mundo, os dias apenas passaram e agora ela se encontrou sendo levada por um homem suspeito a uma escola que só pode ter pessoas estranhas. Logo, ela apenas não demostrou interesse, mas aos poucos sua curiosidade em saber o que ela poderia encontrar ou fazer por ali a levaram ate lá.

“No meu coração, eu tenho medo de ser traída novamente... Então eu nunca me permiti sorrir.”
            Ela conheceu 3 pessoas, as quais acabou se relacionado e construindo uma amizade de confiança, embora no começo ela hesitasse, por sua primeira experiência em ter amigos tenha sido só decepção. Mesmo assim, com eles, o mundo dela se abriu mais uma vez. Ela encontrou o seu primeiro amor, que devo dizer: foi uma pequena decepção que quase a fez se trancar novamente, mas quando estava com os seus amigos, ela sentia que queria mudar. Então, ela chorou o que tinha pra chorar e seguiu em frente, encarou seus temores, hesitou, correu  deles e depois correu para eles. Finalmente, se transformou em uma pessoa resistente, encontrou o amor mais uma vez. Eu gosto muito dessa personagem.


            Kouichi Mine é um garoto de 18 anos que frequenta a escola livre. Ele é um gênio da informática e tem um QI de 200. Saiu da escola normal por não aguentar estar cercado por pessoas idiotas (como ele dizia). Ele nunca desgruda de seu notebook e está sempre enfornado dentro da sala de computador, implorando para ninguém o atrapalhar. Claro que, visualmente, pois ele não é de falar muito. A pessoa que o faz sair do casulo, às vezes, é o Rei, um colega da escola que o apresentou para Momiji, que desde então eles estão sempre o incomodado. Por alguma razão, ele e Keito tinham uma certa ligação, era como se ela soubesse o que Kouichi estava pensando e ele também sabia o que ela estava pensando, mesmo sem dizer qualquer coisa.


            Não demorou muito para ambos ficarem amigos. Ele sempre a apoiava, mesmo que em silêncio, de alguma forma. Kouchi saiu de casa muito cedo, porque ele tinha sentimentos pela sua meio-irmã. Como é um cara muito inteligente, conseguiu um bom emprego que até deu um apartamento para ele morar, então conseguia se sustentar muito bem e, melhor, não precisava trabalhar junto de outras pessoas. Quando ele finalmente conseguiu se livrar desses sentimentos por sua irmã mais velha, ficou cada vez mais próximo de Keito. Demorou algum tempo até ele perceber que  se importava muito mais do que um amigo por ela. No dorama, mudaram pouco desse personagem. Fizeram uma fusão dele com o Rei, o qual irão conhecer logo.


            Rei Saeki é um garoto bem amigável. Ele costumava ser uma celebridade do futebol entre os times escolares, até que um dia ele se isolou e o largou. Motivos?? Bem, ele era um tanto arrogante e embora fosse muito bom no que fazia, ele não agia com equipe, o que fez as pessoas começarem a o odiar. Mesmo assim, ainda tem as pessoas que o admiram, mesmo ele dizendo que não gosta mais de jogar. Isso está muito longe da verdade. Rei foi quem convenceu a Keito realmente ir a escola. Ele era um fã dela quando ela era um celebridade e acompanhou todos os problemas que aconteceram naquela época. Agora ele é quem tem ajudado-a de várias formas e a protegido de tudo que pudesse a fazer voltar para seu casulo.


            Então, foi Rei que mostrou um novo mundo a ela, apresentou os seus amigos, a aconselhou e a apoio. Depois, ela foi quem o protegeu algumas vezes e o incentivou a voltar a jogar. O Rei tinha várias namoradinhas, mas depois que percebeu seus sentimentos pela Keito, começou a terminar todos os seus casinhos para que pudesse,  finalmente, dizer o que sentia. No dorama, ele ainda existe, só que mudaram toda a história dele. No dorama, ele tem problemas com a fala, e por ter sofrido bullying, ele só fala quando é muito necessário. Ele não tem interesse por futebol, na verdade, ele dança hip-hop. Ainda assim, é um personagem bem alegre, cativante e não parece ter interesse amoroso por Keito. Eu gosto muito desse personagem. Ele é como o sol e o Koichi é como a lua.


            Momiji Noda é a Lolita mais fofa do mundo. Ok, para tudo, pois preciso dizer aqui e já: eu fiquei louca quando vi uma Lolita em uma história de mangá. Achei incrível, achei maravilhoso. Essa linda, meiga e atrativa moça saiu da escola por sofrer bullying por gostar de se vestir assim. Mesmo ela tendo esse estilo, gostar de tudo muito vitoriano e kawaii, ela gosta de garotos normais. Na escola, ela passa o seu tempo desenhando e costurando lindas peças de roupas. Foi conquistada por Keito após ela elogiar suas roupas e desenhos e, desde então, elas nunca mais se desgrudaram.

            Uma vez, Momoji foi se declarar para um garoto de sua antiga escola e ela foi humilhada por eles e os outros colegas dele. Pela primeira vez em tempos, ela teve vontade de sumir com tudo aquilo, suas roupas e sua máquina de costura. Keito, muito irada, armou um lance e se vingou pela sua amiga, usando atuação. Em uma semana, Momoji retornou das cinzas totalmente recuperada de tudo, pronta para a próxima conquista. Essa Lolita é maravilhosa, é uma amiga realmente verdadeira de Keito e não existe dúvida alguma: ela faz de tudo para protegê-la e a Keito a ela. No dorama, a Momoji continua sendo do mesmo jeito, a diferença é só que ela acaba gostando do Rei.


“Eu não quero depender dos meus amigos para tudo. Eu só quero caminhar ao lado deles e estar aqui por eles, assim como eles estão aqui por mim.”  (Keito)
            Entre esses quatro, nasceu uma linda amizade que mudou a vida deles e deu um novo rumo para cada um. Passaram por situações difíceis, mas não importa o que, eles estavam sempre para apoiar um ao outro. Logo, eles com suas próprias asas voaram para o seu futuro, mas nunca esquecendo do lugar que os uniu e deu a oportunidade de enxergar um novo horizonte e de seus amigos que os motivaram e os levantaram, não importasse quantas vezes quisessem retroceder.

            Muitas vezes, nós nos encontramos em situações que nos fazem simplesmente querer nos enfiar em um buraco e não sair mais de lá. Perdemos a fé nas pessoas, perdemos a fé em nós mesmo e fica difícil viver. Esse mangá fala muito desse tipo de pessoa e põe diversas situações que podem fazer uma pessoa ficar dessa forma. Nos motiva a enfrentar a vida, por isso eu amo esse mangá e indico com toda a certeza do meu kokoro. Eu indico o mangá e o dorama, leiam  quantas vezes quiserem, pois eu falo uma coisa: com certeza lerei mais algumas vezes a história desses gatos perdidos que encontraram o seu próprio lugar. E aí? Já leram? O que acharam?

Gênero:   Romance, Vida escolar, Shoujo, Drama



Autor: Kamio Youko
Mangá: 9 Volumes
Dorama: 6 Episodio


Onde ler: 
Mangá Space 

Ver o dorama: 

Mahal Dramas

0 comentário

Postar um comentário