Minhas atrizes japonesas favoritas

           
Já fiz listas de atores coreanos e japoneses favoritos (clique aqui, K e J), dessa vez chegou a hora de falar das minhas atrizes japonesas favoritas. Juntando o nome dessas atrizes que eu gosto, notei que não há muitas, pois até hoje não vi muitos doramas japoneses. Apenas recentemente está tendo mais doramas e live-actions legendados para nós. E, dos poucos que vi, sempre tinham atrizes aleatórias, não me dando tempo hábil para criar um carinho em especial. Mesmo assim, entre as poucas que conheci, existem três que gosto muito.
imagem de quando ela era mais nova entre 2009 a 2011

            Mao Inoue é a primeira atriz japonesa que conheci. Ela participou do primeiro dorama japonês que vi, que por sinal é um dos meus favoritos: “Hana yori Dango”. Ela tem 30 anos. Os rumores dizem que ela é noiva ou que já casou com Jun Matsumoto, só que não existe nada concreto sobre o assunto. Já fiz uma postagem falando do Jun (cliqueaqui) e falando do casal (clique aqui). Os dois atuaram juntos nesse mesmo dorama, em que eu conheci os dois. Mao começou no mundo do entretenimento ainda quando era bem criança, por volta dos 5 anos de idade, mas só passou a ser conhecida quando atuou no “Hana Yori Dango”. Ao todo, ela participou de 43 doramas, começando no ano de 1992 e fazendo o último em 2011, além de 5 filmes. Assisti apenas um dorama, "Hana Yori Dango", que tem duas temporadas e um filme, e vi dois filmes: "Gege no Kitaro" e "Boku no Hatsukoi wo kimi nu sasagu", são ótimos filmes, falarei deles um dia desses. Não vi os outros, pois não é fácil achar traduzido. 

foto mais recente

            Ultimamente, ela não tem participado de nada. Até onde as notícias, que não são concretas, nos passaram informações, ela parou por um tempo para fazer faculdade e agora pretende se aposentar da carreira de atriz. Todas as notícias sobre ela, e até mesmo Jun, são muito incertas, ninguém tem uma ideia concreta. Eu só acho uma pena, pois ela é uma maravilhosa atriz e tenho certeza que tinha muito a nos mostrar mais para frente. Só que, bem, a vida de famoso não é um mar de rosas, principalmente para os orientais, que não podem namorar e decidir nada por si mesmos quando estão sendo visados por todos no país. Talvez você vá pensar que não é só no oriente, mas isso é porque você não faz ideia de como os fãs e a sociedade são muito mais duras lá. Bom, de qualquer forma, eu gosto muito dessa atriz e gostaria de vê-la atuando mais.


            Mariya Nishiuchi tem 23 anos, é modelo, atriz, cantora e compositora. Essa menina tem uma voz tão maravilhosa, que me apaixonei, e o melhor de tudo é que ela  sabe expressar sentimentos tão bem. Eu já disse aqui, mas é raro ter atores ou cantores japoneses que se expressam de forma tão verdadeira os sentimentos. O fato dela ser essa pessoa que sabe expressar foi o que me conquistou mais ainda. Os seus papéis, geralmente, são bem comédia, o que ela faz muito bem. Geralmente, não entendo muito as piadas japonesas, só que ela nos faz entender muito bem. O dorama que a destacou para mim foi “Switch Girl!!”, o qual ela é a personagem principal. Depois disso, nunca havia imaginado vê-la em um papel sério, tanto que demorei a reconhecê-la quando assisti a dois vídeo clips dela cantado.


            Ao todo, de acordo com os dados que consegui juntar, ela participou de 15 doramas, começando no ano de 2008 à 2017, e apenas um filme. O dorama que saiu esse ano se chama “Totsuzen deu ga, ashita kekkon shimasu”. Estou surtando de vontade de assistir. Ela está em um papel bem mais maduro do que já vi até hoje, pois na maioria dos que já vi, ela sempre era estudante. Se bem que nos três últimos papéis  ela também parecia mais madura. O que me da raiva no mundo dos japoneses é que pessoas incríveis como ela, geralmente, nunca atingem o topo. Entretanto, torço muito para que ela chegue lá e faça muito mais doramas e muitas canções lindas que nos atinjam o kokoro e a alma. Eu já falei de algumas músicas dela em uma das minhas playlists (clique aqui). Descobri, recentemente, que as duas músicas que gosto ela gravou para ser tema de algum dorama ou filme. São as minhas duas músicas favoritas: "Salve-me" e "Arigatou Forever". Essa mulher é maravilhosa e merece muito mais atenção. Estou torcendo por isso.


            Ito Ohno tem 22 anos, é modelo e atriz. Não temos muitos detalhes sobre a vida dela, mas eu me encantei por ela ser muito engraçada e representar muito bem esses papéis. A conheci através de dois live-actions, os quais gosto muito: “High school debut” e “Ai ore! Ai Wo Utau yori ore ni oborero” (cliqueaqui), ambos têm comedia,  super indico. Ela participou de 14 doramas, pelo que entendi, quase todos em papéis secundários e terciários, com exceção do “Mago Senpai no Iu Touri”, que atuou no papel principal. Um dos doramas que quero muito ver é “Dame na Watashi ni koishite kudasai”. Dos que ela participou, eu vi “Yamada-kun and the seven witches”, que a Mariya também participou. Sobre filmes, ela participou de 10, sendo que só fez papel principal em 3 títulos. Ito Ohno não é muito conhecida. Acho que ela ainda tem muito a melhorar na sua atuação, mas gosto muito de vê-la representar.
Muita linda *o*

            São poucas as atrizes japonesas, pelo que notei, que realmente são empenhadas como atriz. A que eu mais vejo em dramas por aí é a Maki Horikita, que atuou em "Innocent Love" (clique aqui) e "Hanazakari no kimitachi" (clique aqui), já falei desses dois dramas. Eu a via muito em doramas por aí, embora pareça que seu último drama foi em 2011. Ela é uma boa atriz, mas não curto como ela se expressa. Acho que falta mais  profundidade nos sentimentos que ela passa.


            Outra que vejo muito até hoje por aí é Satomi Ishihara. Há muitos doramas com essa mulher. Ela é, de fato, muito bonita. Faz muitos doramas, são 49 doramas e 21 filmes, quase todos em papéis principais. Eu peguei uma implicância com essa atriz após assistir  “Shitsuren chocolatier”, só que ela atua muito bem e faz bons títulos. O que eu ando vendo mais recentemente é “5 –Ji kara 9 –Ji made: Watashi ni koi shita obousan”, muito bom. Essas são as atrizes que mais aparecem nas telinhas dos japoneses. Por onde vejo, são as queridinhas, embora  Maki esteja sumida ultimamente. 

            Então, agora anda aparecendo muitos novos rostinhos em live-actions e dramas, espero que apareça alguma  que realmente me conquiste. Essas são as atrizes que gosto e acabei falando um pouco das que mais vejo atuando por aí. Quero saber de vocês: quais gostam? Em breve devo trazer as atrizes coreanas favoritas também. 

0 comentário

Postar um comentário