Is it Love? Matt

           

         Sinto que minha vida acabou a partir do momento em que esse jogo chegou ao seu fim. Ainda bem que há esperança ainda, visto que vai sair uma segunda temporada algum dia. Falei no mês passado sobre como funciona esse game otome “Is it Love?”, quando falava sobre a rota do Gabriel. Então, para mais detalhes sobre esse jogo e como funciona, por favor, leia a postagem anterior (veja aqui). Hoje falarei da rota do Matt.  Para mim, até agora, de todos os personagens que já saíram, o Matt foi o que mais conquistou meu coração. É o mais queridinho, que conseguiu me sugar, de fato, para a história. Então, tudo que eu disse pode ser visto de forma suspeita, já que eu gosto tanto da história e desse personagem mais amorzinho da série “Is it Love?”.
            A história envolve uma moça (você escolhe o nome, o meu é Haruna) que trabalha há três meses na “Empresas Carter” como assistente de comunicação. Desde que começou a trabalhar nessa empresa, tem se dado muito bem com seu colega de trabalho, Matt Ortega, que está sempre a fazendo rir e se sentir bem à vontade nessa empresa e nessa cidade onde não faz muito tempo em que vive. Com toda essa aproximação, ela ficou totalmente cativada e atraída por esse homem, entretanto, é tão difícil dizer o que ele pensa ou sente, de fato. Quando acha que é importante para ele, de alguma forma, Matt parece se afastar.
            Só que tudo bem, pois ela está bem disposta à conquista-lo. Era o que ela pretendia, contudo, a moça acaba conhecendo um rapaz muito parecido com o Matt. Em meio a alguns desencontros e desentendimentos, ela descobre que ele é irmão gêmeo de seu lindo colega de trabalho e que, diferentemente de Matt, que não da sinal de seus sentimentos, está disposto à conquista-la. E agora? Ela continuará se esforçando para conquistar seu colega de trabalho, mesmo ele não dando sinais claros de como se sente? Ou irá se inclinar para o irmão que, de forma tão sedutora e perigosa, tem forçado sua presença nos pensamentos de Haruna?


            Haruna, nome que escolhi para a heroína:  nessa rota, a vida pessoal dela é meio diferente da primeira rota. Ao invés de uma gatinha meiga, ela tem um cachorro, o qual coloquei o nome de Yoru. Ela sempre o leva para passear no final do dia de trabalho e nos finais de semana. Também tem um histórico um tanto perturbador. Quando morava em sua cidade e era um pouco mais nova, foi abusada por um cara e, por ter passado por isso, ela começou a praticar luta, para poder se defender. Sendo assim, ela frequenta a mesma academia que o Matt, onde ele também da aula de luta. Ela já é bem amiga da Lisa, entretanto, custou bastante para Haruna contar para a amiga sobre o que sentia pelo Matt.
            Eu gosto bastante da Haruna dessa rota. Você pode pensar “ mas todas não têm a mesma personalidade?”, na verdade, não. Cada rota muda um pouco a personalidade, até porque acredito que cada personalidade tem seu tipo de cara. Eu me identifico muito com essa aqui, até por isso me envolvi muito mais com a história dela e agora sinto esse vazio, diferentemente das demais rotas até agora. E assim vai mudado. Conforme for terminando as outras rotas, eu venho aqui falar delas e vocês mesmo compararão a diferença. O comportamento e as escolhas são totalmente diferentes.


            Matt Ortega é um homem maravilhoso, totalmente o meu tipo de cara. O rapaz trabalha como designer gráfico nas empresas Carter e, junto de Haruna, são uma equipe que trabalha com projetos  que seu gerente Gabriel os passa.  Ele é um rapaz de 25 anos, brincalhão, sensível, criativo e ama esportes, principalmente os que envolvem alta velocidade. Esse rapaz, que todo mundo vê sorrindo e tirando sarro de qualquer coisa, na verdade, tem um passado bem conturbado. Primeiro que ele carrega uma enorme cicatriz em seu coração, que o leva a não se envolver profundamente com ninguém, o que ele esconde muito bem entre suas brincadeiras e risos.  No passado, ele e seu irmão, que perderam seus pais cedo, se envolveram com muitas coisas ilegais, como lutas, corridas, entre outras coisas. Entretanto, agora, Matt segue outra vida como trabalhador, tentando ajudar jovens que são como ele era, para que não tenham a mesma vida que a dele.
            Sua maior paixão é sua moto, que ele não carrega ninguém nela e está sempre tratando-a com tanto carinho, que da até ciúmes. Quem poderia imaginar que esse cara, que tira graça de tudo, é um romântico nato? Pensa em um cara fofo, pensa em um cara mais amorzinho da face da Terra, é, com certeza, esse homem. Como eu não me apaixonaria perdidamente por um cara como ele? O que mais gosto nessa rota é do amor puro, do envolvimento profundo que existe nessa história tão linda, que já me arrancou lágrimas várias vezes. Desde o motivo para eles estarem juntos, até os momentos de brigas, a conclusão do relacionamento, tudo gira em torno do amor meigo. Matt trata Haruna como se fosse um tesouro precioso. É claro que nem todos os momentos serão cheios de romantismo. Sempre tem aqueles momentos em que você deixa o romantismo de lado e parte para o ataque, o que me deixa muito mais encantada com essa onda de cumplicidade e desejo totalmente puro um pelo outro.



            Daryl Ortega é o irmão gêmeo do Matt. Diferentemente de seu irmão, que leva uma vida simples de trabalhador, ele vive em uma casa enorme e tem um belo carro. Está sempre envolvido em certo luxo que ele adquiriu com seus trabalhos ilegais, que não sabemos ao certo o que são, mas imaginamos. Daryl ama corrida e, nessa rota, até sofreu uma acidente gravíssimo. Mesmo assim, ele não tem limites e não há sinal de qualquer em si ou em sua vida. Esse rapaz se encanta com a beleza de Haruna à primeira vista, desde quando esbarrou com ela por acaso no parque. Depois disso, teve a oportunidade de encontrá-la em outros lugares e ficou sabendo que ela era colega de seu irmão, o que estava óbvio, porque estava estampado na cara dela que ela gostava de seu querido irmão Matt.
            Tratou logo de jogar um balde de água fria nela, dizendo basicamente que ela estava perdendo o tempo dela, porque o seu irmão era confuso. Só que, por onde eu vejo, ele só queria desviar a atenção para que ele pudesse conquistá-la. O aviso dele balançou um pouco, mas a garota não perdeu sua determinação tão facilmente, embora tenha ficado confusa.  Daryl é um cara exótico, eu diria, tem um jeito grosseiro e parece não ter nada na cabeça, mas, na verdade, embora ele se envolva com esse mundo louco, ele se importa com seu irmão mais que ninguém e vice-versa. O rapaz também parece gostar de verdade de Haruna. Desde que ele percebeu que ela é diferente das demais mulheres, ele passou a querê-la para si, mesmo vendo que seu irmão devia ter sentimentos por ela. Mesmo que não quisesse avançar neles, ele aprontou uma com os dois que até eu fiquei pasma, mas deixo para vocês descobrirem enquanto jogam.


            Sobre o final do jogo, eu disse na postagem anterior que todas as rotas têm dois finais alternativos que sempre vão seguir de acordo com suas escolhas durante o jogo. Nesse, eu sempre acabo no final feliz, o que é óbvio porque eu amo de verdade o Matt e estou disposta a qualquer coisa por ele, menos deixá-lo. Esse final se chama “nos braços do Matt”. Foi coisa mais amor! Ele enfrentou seu trauma por amor à minha Haruna. Fiquei muito emocionada, só que ainda queria mais. Quero ver essa relação criar frutos, quero ver eles dois decidindo ter uma vida juntos, dividir o mesmo espaço, esse tipo de coisa. Que venha a segunda temporada, cheia de paixão e deixando esse amor mais épico ainda.


            O final bad foi terrível. Eu não queria passar por ele, porque nunca ia aceitar que terminássemos ou ter uma vida sem Matt. Só que, para vir escrever aqui, tive que passar por essa trágica experiência. Esse final alternativo se chama “nos braços de Daryl”. Eu fiquei chocada, achei que não ia me sentir assim. Mesmo que ele seja um cara atraente, exótico e que meu coração possa até inclinar uma pontinha para ele, foi difícil para mim vê-lo consolando-a e ela com pensamentos meio abusados sobre querer estar com ele. Deu aquela vontade de puxá-la pelos cabelos. Bom, no Gabriel, ela que termina com ele no final bad. No do Matt já é diferente: o Matt termina com a Haruna, o que me deixou em pedaços ver meu moreno lindo terminando de forma tão fria, depois de termos tido momentos tão maravilhosos e mágicos juntos. Cortou meu coração em mil pedaços e aí essa quenga vai lá no irmão chorar às pitangueiras e ficar com pensamentos indecentes. Vou dar na cara dela ( juro que não sou louca).

            Eu amo esse jogo. Estou jogando, nesse momento, a rota do Ryan, que me lembra um pouco aquele filme “50 tons de cinza”. Não tem sadismo e masoquismo não, é mais a forma que algumas coisas acontecem e o perfil do Ryan. Bem, quando eu terminar, volto com detalhes. A rota do Colin, sinceramente, até agora não estou gostando muito não. A personalidade dela mudou muito, até entendendo, mas estamos perdendo tempo com bobagens demais e até agora estou desapontada. Agora, a série nova que estou amando é  “Is it Love? Drogo” Eu sinto que vou me apaixonar pelo Drogo e não e só isso, a história é totalmente diferenciada, cheia de mistério e sobrenatural. Está muito boa. Dê uma checada nesses jogos que são aplicativos e você pode jogar pelo celular, Ipad e cia. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. 

0 comentário

Postar um comentário